Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
MONITOR LG VERTICAL MUITO ABERTO By: TELEPRADO Date: 27 Ago 2010, 17:45
Colega estou com um monitor lg f700  flatron o vertical dele estava queimado o ci 4867..nao encontra ele ai coloquei o 4866 funcionou mais o vertical fica muito aberto..tbm  troquei os capcitores eletroliticos do vertical e continua com o vertical muito aberto..ele nao tem trimpot de ajuste,, como faço...grato
Re: MONITOR LG VERTICAL MUITO ABERTO By: paulo52 Date: 27 Ago 2010, 19:23
Teleprado  o  certo  ai  seria  o  ic  recomendado ,  no  entanto  ,  baixe  os  datasheet  dos dois  e faça  uma  comparaçaõ.
Re: MONITOR LG VERTICAL MUITO ABERTO By: TELEPRADO Date: 29 Ago 2010, 21:48
O problema e que nao acho  o ci 4867....sera que nao tem um jeitinho pra deminuir isso...um tripot..qualquer em um lugar especifico..alquem conhece.....
Re: MONITOR LG VERTICAL MUITO ABERTO By: paulo52 Date: 30 Ago 2010, 13:56
Uma  resposta  a  este  topico  foi
  apaga  por  este  motivo.




http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,27563.0.html




Paulo 52  .
Re: MONITOR LG VERTICAL MUITO ABERTO By: TELEPRADO Date: 01 Set 2010, 15:51
Sobre o monitor da LG o flatron f700 e o vertical dele esta muito aberto  e ele nao tem ajuste de trimpot para ajuste..ja troquei os 2 cap. elet. e o ci 4867..que nao acha na praça e coloquei o 4866..tem alguma  jeitinho de ajustar essa ALTURA, alguma gambiarra que posso  fazer... grato
Re: MONITOR LG VERTICAL MUITO ABERTO By: eletrnicashow Date: 01 Set 2010, 18:38
tente ajustar pelo modo de serviço Apertar menu depois aperte junto as teclas < brilho e < contraste segure por uns instantes a tela vai piscar depois aperte menu novamente va até a função (12) aperte > contraste,para sair desligue o monitor.

Re: MONITOR LG VERTICAL MUITO ABERTO By: medeirosfran Date: 01 Set 2010, 20:28
verifique os mosfet IRF.., soldas deslocadas tbem causa este defeito, boa sorte.
Re: MONITOR LG VERTICAL MUITO ABERTO By: TELEPRADO Date: 02 Set 2010, 09:38
Colega da eletronicashow  nesse monitore existe 2 tecla uma de Brilho com + e -  e a outra contraste com  + e -  são duas posições de contraste e brilho..apertei uma de cada um  e  nada acontece....sobre a solda que o outro colega  falou  ja revisei  tudo  e nada  tudo  certinho a solda...
Re: MONITOR LG VERTICAL MUITO ABERTO By: marcosbr Date: 02 Set 2010, 17:45
 Teleprado.
Este monitor tem ajustes de largura/altura/centragem H/centragem V???
Ajuste de usuário.
Re: MONITOR LG VERTICAL MUITO ABERTO By: eletrnicashow Date: 02 Set 2010, 18:10
Citação de: TELEPRADO online 02 Set 2010, 09:38
Colega da eletronicashow  nesse monitore existe 2 tecla uma de Brilho com + e -  e a outra contraste com  + e -  são duas posições de contraste e brilho..apertei uma de cada um  e  nada acontece....sobre a solda que o outro colega  falou  ja revisei  tudo  e nada  tudo  certinho a solda...

não é apertar uma de cada e sim aperte menu depois as teclas (-) de brilho e(-)de contraste juntas
Re: MONITOR LG VERTICAL MUITO ABERTO By: Sergio Freitas Date: 02 Set 2010, 21:01
Simplesmente o TDA-4867 não é igual ao TDA-4866 é só ver pelo data sheet.
Re: MONITOR LG VERTICAL MUITO ABERTO By: paulo52 Date: 02 Set 2010, 21:27
Sergio  ,  eu  ja  o  tinha  alertado sobre isso. :'( :'( :'( :'( :'( :'(
Re: MONITOR LG VERTICAL MUITO ABERTO By: Sergio Freitas Date: 03 Set 2010, 00:03
O que me deixa inconformado Paulo, é que hoje temos a internet que tem tudo nas mãos....

Re: MONITOR LG VERTICAL MUITO ABERTO By: Claudio Carvalho Date: 03 Set 2010, 06:53
Pessoal.

Vamos aguardar o colega responder, OK?

Acho que ele nos deve um retorno, e ai sim, continuaremos, não acham?

Cláudio
Re: MONITOR LG VERTICAL MUITO ABERTO By: TELEPRADO Date: 03 Set 2010, 08:28
Colegas..entendi  tudo..so que na internet.eu  verifiquei e me garantiram que serve.. pelo data sheet. e diferente realmente..so achei  que poderia ter um jeitinho de nao precisar  ir atras do 4867  pq e dificil  de achar  ele e nao estou  achando..ja  que  o problema  e  so achar  ele, vou  continuar procurando o 4867..grato..alias Paulo a internet  tem  tudo  so  não  tem  as peçar pra comprar e por isso  que  estou  aqui  tentando resolver meu problema..
Re: MONITOR LG VERTICAL MUITO ABERTO By: marcosbr Date: 03 Set 2010, 08:41
 Teleprado.
Se quer resolver seu problema, responda as perguntas que lhe são feitas. Sempre.
Não olhei datasheet, mas se funcionou perfeito, e a diferença é ajuste na altura... Não vejo motivo para troca-lo se puder corrigir.
Quanto a comprar... Você não pode pegar pelo monitor, mas pode encomendar e receber pelo correio.
Aqui mesmo nos patrocinadores Tem. E em varias outras lojas.
(a internet  tem  tudo  so  não  tem  as peçar pra comprar)
Um abraço.
Re: MONITOR LG VERTICAL MUITO ABERTO By: TELEPRADO Date: 03 Set 2010, 09:26
Blz.... se nao  consigo ajustar  vou tentar comprar o  original..grato  a todos
Re: MONITOR LG VERTICAL MUITO ABERTO By: paulo52 Date: 03 Set 2010, 09:40
Leia  sua  msn  pessoal .
Re: MONITOR LG VERTICAL MUITO ABERTO By: Sergio Freitas Date: 03 Set 2010, 16:21
Na Blucolor tem o CI e está R$ 4,50
Re: MONITOR LG VERTICAL MUITO ABERTO By: TELEPRADO Date: 04 Novembro 2010, 09:56
ok  colega  achei o 4867 troquei  e o vertical  ficou  legal..o  ci  4866  funciona mais  nao  ajusta certo  a altura do vertica..  grato  a todos
Páginas: 1