Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv charp c2053 cor verde apos sem trama By: Theodoro Date: 27 Ago 2010, 17:37
Aparelho: tv
Marca:    charp
Modelo:   c2053
Defeito:   cor verde apos sem trama

Esta tv ficava com a tela esverdeada apos um toque nela ( empuranzinho ), ela voltava ao normal depois de um tempo Parou de funcionar. Estou desconfiado de algum capacitor do vertical seco já verifiquei saida horizontal Ok. Se tiverem alguma dica fico grato abraço a todos.


Obrigado a quem puder ajudar.
Theodoro Magalhães

Re: tv charp c2053 cor verde apos sem trama By: trudes Date: 27 Ago 2010, 18:19
Tela esverdeada não tem nada a haver com horizontal ou vertical!
Qual o seu nível de conhecimento em televisão?
Sabe localizar a saída RGB?
Re: tv charp c2053 cor verde apos sem trama By: Theodoro Date: 27 Ago 2010, 18:24
Olá Trudes obrigado por responder sou hobista sei o basico para ser direto não sei localizar o rgb. to com esquama desta tv.
Obrigado
Re: tv charp c2053 cor verde apos sem trama By: trudes Date: 27 Ago 2010, 18:29
O RGB está localizado na placa do cinescópio!
Ressolde toda essa placa.
Mesmo sabendo o básico, deveria conhecer isso!
Caso não consiga resolver com esse procedimento, leve a um técnico especializado.
Boa sorte.
Re: tv charp c2053 cor verde apos sem trama By: Theodoro Date: 27 Ago 2010, 18:57
Obrigado mais uma vez estou estudando a saida rgb sou iniciante não teria graça se lavasse a um tecnico. Quando falei que fiz um checape na saidas Horizontal e vertical é porque avia um curto na mesma mas até ai tudo bem resolvido agora e me concentrar na saida RGB obrigado amigo assim que ressolver retorno. bom fim de semana.

Re: tv charp c2053 cor verde apos sem trama By: Theodoro Date: 06 Set 2010, 14:18
Desculpa a demora mais só ontem consegui chegar perto do tv, O problema do éra realmente o transistor do saida R Auterado Q852, e resistor 875 Aberto. Encontrei solda fria C726 1000mF 25v, At. 12V. Tava anodo solto retirei e resoldei. Obrigado Trudes por ajudar obrigadoa a todos do forum. :police:
Páginas: 1