Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Mitsubishi tc2099 menu By: tom_100 Date: 27 Ago 2010, 12:53
Aparelho: TV
Marca:    Mitsubishi
Modelo:   tc2099
Defeito:   menu

Queria saber se  tem  como acessar funçoes nessa  TV como  menu..para ajustar a sintonia...sem ter  o controle remoto..nao me lembro..rs..


Obrigado a quem puder ajudar.
marco

Re: TV Mitsubishi tc2099 menu By: tom_100 Date: 27 Ago 2010, 16:06
quero acessar a sintonia automatica  de canais dessa  Tv  mas  ela nao  tem botao de MENU...deve ser  alguma  combinaçao das  teclas  de canais..ou volume..aperta  isso  ou  aquilo...mas eu nao  me  recordo.
Já tentei  agumas  combinaçoes e  nao consegui.
Se algum colega souber..me informe por  favor!
Re: TV Mitsubishi tc2099 menu By: f@bio$$$ Date: 27 Ago 2010, 16:52
Amigo, acho que essa tv não tem como acessar o menu pelo painel, só no controle mesmo.
Re: TV Mitsubishi tc2099 menu By: tom_100 Date: 27 Ago 2010, 17:35
Eu comprei um controle made in paraguai....entra  no menu  agora...porem nao consigo acessar  a   sintonia....tambem  nao  consigo acessar  os  comandos basicos de  cor..brilho...contra...etc....abre o  menu   certinho..mas  fica travado nao  entra  essas  funçoes...sera  que  isso  eh do controle..por nao  ser original???
Volume e  canais ....tambem   funcionam  normais.
Re: TV Mitsubishi tc2099 menu By: jairo silva Date: 27 Ago 2010, 17:57
amigo tente esse modo veja se você consegui ok >>>Em stand by acione ch + e  ch - até o aparelho ligar depois acione menu para desabilite a trava.
Re: TV Mitsubishi tc2099 menu By: trudes Date: 27 Ago 2010, 18:17
Para sintonizar, vá até a tela de sintonia e em sintonia auto, aperte e segure o volume+ até começar a sintonizar.
Mas como não consegue acessar as outras funções, tente outro controle.
Se mesmo assim não conseguir, verifique a área do micro.
Pode até ser ele (mosca branca)!
Re: TV Mitsubishi tc2099 menu By: tom_100 Date: 28 Ago 2010, 19:29
Ja troquei  o micro e  nada...troquei  tambem  o controle..me deram um outro...quanto  a  controle tudo bem, ele  funciona perfeito...mas  nao  consigo acessar  as  funçoes  basicas..quando tento baixar com a  tecla de canal (menos) para  acessar  brilho..contraste...etc...A tv simplesmente muda de canal..Isso  estando no menu....e  nao  consigo  nada...micro foi  trocado...e  nao adiantou..
Re: TV Mitsubishi tc2099 menu By: trudes Date: 29 Ago 2010, 11:58
Tom, pelo que eu me lembre, você tem que acessar na tela de menu com as teclas "Função" e "volume + e -". Nada de tentar ajustar ou mudar de função com a tecla de canal!
Desse jeito não vai conseguir nada!
O controle original é esse. Deve estar usando o controle errado!


Re: TV Mitsubishi tc2099 menu By: tom_100 Date: 29 Ago 2010, 22:35
Meu caro  trudes...o  controle tá  certo nao  eh  original, porque  este nao  existe  mais, porem comprei um bem similar...Ele  muda canal...aumenta  o  som,  e  claro entra no menu...mas só  isso...nao  consigo as funçoes..seja tentando com as  teclas de canal..ou  volume mais  e  menos...simplesmente sai do  menu..A  tecla  de mais  e menos do  volume eh para voce aumentar ou diminuar os  parametros de  ajuste ...como  brilho mais e  menos....O  canal  pula as  funçoes..como em muitos  outros  controles...mas  no caso dessa  TV  isso  nao  esta  acontecendo..
Re: TV Mitsubishi tc2099 menu By: trudes Date: 30 Ago 2010, 16:28
Veja bem, acho que não está entendendo!
O controle que postei, tem as teclas de volume, canal e FUNÇÃO. É na tecla de função que você seleciona para baixo e para cima. e altera o valor na de volume. As teclas de canal NÃO PULAM AS FUNÇÕES como você posta acima.
Preste atenção, está escrito "FUNÇÃO" logo acima dessas teclas.
Se isto não funcionar, o televisor está com problema como postei acima.
Mas já adianto que não é um defeito comum nesse chassi.
Portanto, preste atenção no que está fazendo!
Re: TV Mitsubishi tc2099 menu By: tom_100 Date: 30 Ago 2010, 19:31
Eh meu  caro Trudes..acontece  que  comprei um  controlhe que nao  tem  essa  tecla de  funçao....O  original  tem...mas esses  made in paraguay  similar  nao  tem a  tal tecla...E  ja  esperimentei  dois  tipos..e  agora vc me alertou, eu  nem estou  lembrado do  controlhe  original...Entao  o problema eh  somente o  maldito controle que  funciona  pela  metade;;;rss...Valeu obrigado!
Re: TV Mitsubishi tc2099 menu By: nathaliacarneiro Date: 16 Novembro 2011, 11:48
Eu tinha uma televisão destas e, se não me falha a memoria, o mesmo botão que você usou para entrar no menu (menu ou função), é o que você usa para navegar no menu. Os botões de volume + e - são para você configurar a opção selecionada, os botões de canal + e - não funcionam no menu. Servem apenas para, quando você estiver na opção de sintonia, configurar a sintonia dos canais separadamente.
Espero ter ajudado!
Re: TV Mitsubishi tc2099 menu By: trudes Date: 16 Novembro 2011, 12:05
Dê uma lida aqui e escolha o seu grupo técnico.
http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=faq

Dê outra lida aqui para que não faça mais isso!
http://www.tectonny.com/forum/apoio-tecnico/porque-nao-responder-em-topicos-antigos/
Páginas: 1