Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
RECEPTOR CENTURY SUPER COLOR (rede tv com chuvisco) By: Jarbas Santos Date: 23 Ago 2010, 19:51
Aparelho: RECEPTOR
Marca:    CENTURY
Modelo:   SUPER COLOR
Defeito:   9rede tv com chuvisco)

Amigos estou com esse receptor super-color quase todos os canais ficam como é de contume sem qualquer alteraçao com excessao da rede tv,ele nao limpa ja verifiquei com outro receptor e fica ok.Tudo vem a crêr que de fato é mesmo o aparelho.

Poderia ser o varicap?

Peço mais uma vez dos colegas alguma dica?



Muito obg pela atençao.


Obrigado a quem puder ajudar.
Jarbas santos

Re: RECEPTOR CENTURY SUPER COLOR (rede tv com chuvisco) By: wander-sat Date: 23 Ago 2010, 20:10
Vc tem o manual dele?

Já tentou configurar?
Re: RECEPTOR CENTURY SUPER COLOR (rede tv com chuvisco) By: Daniel san Date: 23 Ago 2010, 21:31
Faz  o reset dele tira da tomada presiona simultanimente as teclas canal + e power e coloca o cabo de força  de volta na tomada
Re: RECEPTOR CENTURY SUPER COLOR (rede tv com chuvisco) By: wander-sat Date: 23 Ago 2010, 21:42
Daniel San,

Se o Jarbas não ter esperiência com receptores, ele pode piorar a situação e não ver a Tela Quente hoje!


Acidentalmente, ele pode trocar a configuração: LNB, LNBF Monoponto, LNBF Multiponto, etc.


Jarbas,

Vc tem o manual dele?



Manual Receptor Century Super Color



Vamos aguardar.........

Re: RECEPTOR CENTURY SUPER COLOR (rede tv com chuvisco) By: Daniel san Date: 23 Ago 2010, 21:50
Bom, se ele fizer apenas o que eu descrevi a cima não vai ter problema
Re: RECEPTOR CENTURY SUPER COLOR (rede tv com chuvisco) By: wander-sat Date: 23 Ago 2010, 21:54
Isso nós dois sabemos!
Re: RECEPTOR CENTURY SUPER COLOR (rede tv com chuvisco) By: Eletro-Serv Date: 23 Ago 2010, 22:37
Boa noite,amigos eu já trabalho com esse tipo de receptor a anos e sei que esse é o mais problemático da century,esse receptor estar ligado a um LNBF MULTIPONTO e o receptor 2 estar ok,já verifiquei a chave de alta e nao era o receptor 2 estar tudo bacana.
Ou seja jáverifiquei cabos,conectores,etc...
Amigos canal como o ESPORTE INTERATIVO que é um canal de baixa frequencia estar com sinal excelente,globo,record,etc...
Já tentei configurar mais nao conseguir...
Re: RECEPTOR CENTURY SUPER COLOR (rede tv com chuvisco) By: wander-sat Date: 23 Ago 2010, 22:43
Agora sim................

Tente o Reset, se não resolver, troque o regulador de 18v (mesmo que tenha os 18v).

Já fêz sintonia fina só na Redetv? BW?
Re: RECEPTOR CENTURY SUPER COLOR (rede tv com chuvisco) By: tectonny Date: 23 Ago 2010, 22:49
Pode ser "link" externo nesse canal, em outro aparelho fica normal?
Re: RECEPTOR CENTURY SUPER COLOR (rede tv com chuvisco) By: Eletro-Serv Date: 24 Ago 2010, 08:07
Sim tec fica normal e lembro ao colega que ele estar ligado a um LNBF MULTIPONTO.
Esse defeito eu pelo menos nunca havia pego,será que poderia ser o varicap?
Re: RECEPTOR CENTURY SUPER COLOR (rede tv com chuvisco) By: Protek Date: 24 Ago 2010, 08:37
Amigo se vc tentaria ligar ele em uma antena mono ponto pra ver se funciona ok pra ter certeza que é o receptor, e sem querer te desanimar mas na logica não pode ser tuner porque os outros canais estão boms eu arriscaria tentar progamar so a red tv manual pode ser que a frequencia esteja um pouco fora.
Re: RECEPTOR CENTURY SUPER COLOR (rede tv com chuvisco) By: Eletro-Serv Date: 24 Ago 2010, 09:59
Amigo vou testar e em um LNBF monoponto,se nao funcionar vou verificar o reg de 18 volt.
Volto com o resultado em breve.
Re: RECEPTOR CENTURY SUPER COLOR (rede tv com chuvisco) By: wander-sat Date: 24 Ago 2010, 11:41
Vou ser bem cincero...............

Trabalho com parabólica a 12 anos e nunca vi este defeito!

Ele diz que na mesma casa tem 2 receptores, se ele inverte-los e este em questão funcionar ok no outro ponto da casa, então o defeito está do divisor (2,4 GHz) para baixo(incluindo o divisor é claro)!

Aí é só conferir Cabo, Divisor e conectores.

Se o defeito persistir, prova que o defeito é mesmo no receptor.

Vc já tentou a sintonia fina só neste canal?

A Redetv é 1370 e o BW é aberto (27).

Se fêz tudo isso (incluindo o reset e a reprogramação), então o problema do receptor é interno!

Aí Pode ser o Varicap sim, micro, etc...

Quanto ao LINK, nunca passei por uma situação em que prejudicasse apenas um canal, e se fosse, o problema se repetiria no outro receptor também, já que o "causador" estaria do divisor para cima; Mas como diz o nosso irmão Tectonny, pode ser sim!

Boa sorte!
Re: RECEPTOR CENTURY SUPER COLOR (rede tv com chuvisco) By: Protek Date: 24 Ago 2010, 15:41
Amigo o regulador de 18v acho muito dificil ser principalmente porque vc esta usando em multi ponto que a polarização é feito por frequencia 600+ o tuner tamben é muito raro um defeito como este eu acredito na possibilidade mesmo de ser um link, pra tirar a duvida é so vc por receptor identico no lugar deste se tamben ficar ruim é mesmo uma interferencia link.
Re: RECEPTOR CENTURY SUPER COLOR (rede tv com chuvisco) By: wander-sat Date: 24 Ago 2010, 16:43
Espero que o Jarbas Santos ache a solução pra este problema que e não deixe de postar o resultado, pois estou morrendo de curiosidade!!!

Link que prejudica um canal e em um aparelho apenas, e no outro não, estando instalados na mesma antena?

:-\ :-\ :-\
Re: RECEPTOR CENTURY SUPER COLOR (rede tv com chuvisco) By: Protek Date: 24 Ago 2010, 17:14
wander sat vc não entendeu o que eu quiz dizer eu disse um link ou alguma interferencia neste modelo de aparelho por isso eu disse pra ele por um aparelho identico, porque talvez ele esteja usando dois receptores mais de modelos diferentes. tamben achei estranho mandar trocar regulador de 18v mesmo saindo os 18v :( e aindo mais sendo multiponto.
Re: RECEPTOR CENTURY SUPER COLOR (rede tv com chuvisco) By: wander-sat Date: 24 Ago 2010, 18:01
Peguei um receptor uma vez em que todos os canais (sei que não é o caso dele) estavam com chuviscos e o mesmo estava ligado em um LNBF Multiponto.
Deixei outro na casa do cliente com a imagem perfeita.

As voltagens de 5v e 18v estavam ok! Então testei micro, seletronic, etc... Não adiantou!

Pensei: Vou colocar outra placa e partir para o abraço! Certo? Errado!

Insisti e adinvinha?

Após trocar o regulador de 18v ficou ok!
Na teoria, também não entendi, mas funcionou!

Outro exemplo:

A Samsung fabrica um modelo de chassis de monitor, onde o OSD fica maluco, aparecendo na tela toda hora ou fica fixo.
Você mede o regulador de 5v e a voltagem está lá!
Você troca o regulador e o Monitor fica ok!

Sei que tem uma explicação teórica pra isso, mas não sei qual!


Um abraço!
Re: RECEPTOR CENTURY SUPER COLOR (rede tv com chuvisco) By: wander-sat Date: 24 Ago 2010, 18:43
Elder e Tectonny,

Entendam uma coisa:

Eu não estou deboxando da possibilidade do Link dar defeito em um só canal, e em um só determonado aparelho.

Se me expressei mal, me perdoem!

Só nunca vi tal coisa, e estou aqui para aprender também!

Abraços!
Re: RECEPTOR CENTURY SUPER COLOR (rede tv com chuvisco) By: tectonny Date: 24 Ago 2010, 20:22
Citação de: Wander-sat em Hoje às 18:43:39
Elder e Tectonny,

Entendam uma coisa:

Eu não estou deboxando da possibilidade do Link dar defeito em um só canal, e em um só determonado aparelho.

Se me expressei mal, me perdoem!

Só nunca vi tal coisa, e estou aqui para aprender também!

Abraços!

Sem problema Wander... Mas vou explicar o que é link para ficar mais claro...

QUAIS SÃO OS TIPOS DE INTERFERÊNCIAS QUE PREJUDICAM A RECEPÇÃO DE SINAIS SATELITAIS ?

Além de não poder existir  interferências físicas, tais como:  árvores, prédios, torres, cabos de alta  tensão, que são facilmente observados,  também não poderão existir  interferências de origem radioelétrica, tais como:  links de microondas, radio-digital, links de Tv, dentre  outros.
Para esta análise, será  necessária a contratação de um  profissional capacitado a executar o levantamento de  interferências radioelétricas, munido de  instrumentos que possam varrer o espectro de  freqüência nas faixas de  recepção dos sinais satelitais desejados.
Fonte: ragio.com.br


Para entender...

Dependendo do link, pode prejudicar apena 1 canal, ou vários, na época que eu trabalhava com parabólicas, em algumas partes de Belford Roxo, Vilar dos Teles e Caxias tinha links somente no canal da Record... Ai era um Deus nos acuda... Sempre dava trabalho, porque para resolver tínhamos que instalar telas de ao redor da antena.

Mesmo que não tenha nada a ver com o defeito (por enquanto) serve para futuras pesquisa técnicas aqui no fórum.
             
Re: RECEPTOR CENTURY SUPER COLOR (rede tv com chuvisco) By: wander-sat Date: 24 Ago 2010, 20:42
Valeu pela aula Tonny!


Só uma dúvida:

Caso seja um LINK que esteja dando esse trabalho pro Jarbas, o defeito está do Divisor pra cima certo?

Não teria que prejudicar o outro receptor (que independente da marca) também está ligado a esta antena?
Páginas: 12