Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
System Philips FWM 593 sem Audio By: vanderlei cardoso Date: 19 Ago 2010, 19:02
Boa Noite aos amigo do forun.
Bom estou com um aparelho da philips mod.FWM 593 sem som.
Vereficando as saida percebi que todos os cis estava ruin o U 301/302/306 Obs.TDA 8920BTH em smd.Ambos trocados

Tamben foran trocados os resistores R3435/3434/3438/3436/308,ambos da 10R tambenm em smd.

Olhando com mais calma, os Fets Q902/903 tamben foran danificados, e logo substituidos.Obs BUK 9507-30

Mas o aparelho ainda não tem audio.Vereficando com o ociloscopio,percebi que o sinal de audio chega em todos os cis da saida.

Mas o fato intrigante é que os  trans. mos fet citado acima não libera a voltagem de -27 e +27 para alimentar as saida.Verefiquei todos os componentes que trabalhan com os fets, e não achei nem um componente com defeito.

So lembrando os companheiros que a fonte esta ok até estes benditos fets.

Se alguen tem alguma dicas eu agradeço. valeu...
Re: System Philips FWM 593 sem Audio By: vanderlei cardoso Date: 24 Ago 2010, 19:45
Caramba sera que ninguen tem uma dica!!!!! :'(
Re: System Philips FWM 593 sem Audio By: Canmeira Date: 24 Ago 2010, 20:38
Vanderlei,

Pela quantidade de componentes substituídos eu penso que esse aparelho foi raiado.

Quando faço um diagnóstico parecido com esse dispenso de imediato, pois trabalhei cinco anos em autorizadas e acho que já paguei todos os pecados relacionados ao defeito, e com o aparelho em garantia.

Foi "doído!!!


Se esse modelo é um dos que utilizam-se daquelas duas PCI's montadas uma em cima da outra, o melhor conselho é comprar a pci montada porque nem a engenharia da própria marca entende dos circuitos que montaram.

Sinto muito não poder dar uma dica. Apesar de ter tentado entender pelo esquema a dimensão desse curto, não cheguei à conclusão nenhuma.




Abraços!!!
Re: System Philips FWM 593 sem Audio By: vanderlei cardoso Date: 25 Ago 2010, 19:38
Boa noite Carlos ,antes de mais nada quero deste já agradecer a sua atenção.
O aparelho não sofreu desgarga eletrica, e tamben não é estes modelos que tem as duas placas não.Estas  placas eu conheço.

Ele ten uma unica placa na saida eo mod. é FWM593. É um modelo novo,não dos ultimos, e usa como saida de audio o TDA 8920 BTH em SMD.

Mas continuo aquandando umas dicas...
Re: System Philips FWM 593 sem Audio By: Sergio Freitas Date: 25 Ago 2010, 20:00
Vanderlei

Olhando o esquema do equipamento o que posso te dizer é o seguinte:

Esqueça tudo que já fez e deixe a fonte solta e veja se chega as tensões de 27V.

Depois passe o que aconteceu.
Re: System Philips FWM 593 sem Audio By: vanderlei cardoso Date: 26 Ago 2010, 09:48
Sérgio bom dia, olha só eu desliguei totalmente a saida,mesmo assin os fets não liberou as voltagen de -27 e +27.O maximo que tem é:+4,5 e -1,8 volts.
Mas seu tenho uma duvida,estes fets poden liberar as tensoes sem a saida conctada a eles?
De qual quer forma agradeço a sua atenção...
Re: System Philips FWM 593 sem Audio By: Sergio Freitas Date: 26 Ago 2010, 18:19

Pelo esquema não tem controle de gatilho externo, então tem que liberar.

Preste atenção nos zeners e eletroliticos nas linhas do gate.

Outra coisa: Poste as tensões que tem nos drenos.
Re: System Philips FWM 593 sem Audio By: vanderlei cardoso Date: 30 Ago 2010, 09:17
Bom dia Sergio,tudo bem?Olha só vou adiantar alguns aparelhos assin que passivel vou postar as tensões.Valeu tenha uma boa semana...
Re: System Philips FWM 593 sem Audio By: vanderlei cardoso Date: 27 Out 2010, 18:28
Bom pessoal depois de queimar,a cabeça por algun tempo,vou relatar o defeito deste som.Como já avia dito troquei todos os CIS da saida, os resistores cabonizados ok.Mas mesmo assin não funcionou,faltava a tal tensão de +27 e -27,então trabalhei envolta dos fets,ja que eles eran novos,mas não achei nada ruim.Imclusive troquei diodos zener,capacitores e nada da tensão apareçer.Então hoje resolvi trocar os dois mosfet,por outros novos,para minha felicidade apareçeu as tensões de +27 e -27.
Agradeço a todos que de alguma forma me ajudaran.Obs os transistores mesmo sendo novos esta com defeito.  :laugh:
Re: System Philips FWM 593 sem Audio By: Sergio Freitas Date: 27 Out 2010, 18:33
Vanderlei

O problema que todos estão enfrentando de norte a sul é componentes carimbados. Foi o que aconteceu com você.

Temos que criar o habito de não confiar em peça nova, pois se apanha sem merecer.

Parabéns pelo conserto e aproveitando já coloquei resolvido para você.
Re: System Philips FWM 593 sem Audio By: vanderlei cardoso Date: 27 Out 2010, 18:40
Pois  é Sergio,fiquei todo este tempo queimando a cabeça por erro de terçeiros.Valeu muito obrigado.
Páginas: 1