Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv philco TP-1454 tem som mas atela fica apagada By: adiltonb Date: 11 Ago 2010, 15:17
Aparelho: tv
Marca:    philco
Modelo:   TP-1454
Defeito:   tem som mas atela fica apagada

boa tarde amigos tou com este tv ele demora a ligar e mesmo depois de ligar tem som perfeito mas a tela fica apagada
atenção de screem é zero
oque já fiz:
substitui o fly-back,
substitui o C801
se alguem tiver uma dica eu agradesço muito


Obrigado a quem puder ajudar.
adilton

Re: tv philco TP-1454 tem som mas atela fica apagada By: Sergio Freitas Date: 11 Ago 2010, 16:29
Solte o fio do screen da placa do tubo e veja se tem tensão.
Re: tv philco TP-1454 tem som mas atela fica apagada By: adiltonb Date: 11 Ago 2010, 19:15
fiz como me disseste retirei o fio do screen
tem uma pequena tenção oscilante entre 100 e 150v
o +b de 108 horas tem horas não tem. quando tem o +b atela fica ascendendo e apagando em ritimo oscilante
Re: tv philco TP-1454 tem som mas atela fica apagada By: Sergio Freitas Date: 11 Ago 2010, 19:53
Já mediu a fonte?

A tv está oscilando?
Re: tv philco TP-1454 tem som mas atela fica apagada By: adiltonb Date: 11 Ago 2010, 21:53
amigo sergio
quando coloquei o T701 novo o +b tinha 108v mas, horas tinha horas não tinha. ela dava a partida e parava 1 minuto depois começava a abrir a tela e fechar abrir  fechar abrir fechar desligava o lad ficava piscando
ja com o T701velho original da a partida e segura tem som
os filamentos ascendem
screen como ja falei a tençao é 0
o+b tem 125v pino 2 do fly-back no coletor do Q701 tem uma tenção muito alta coloco na escala de DCV1000 eo ponteiro só falta quebrar indo para adireita
Re: tv philco TP-1454 tem som mas atela fica apagada By: marcosbr Date: 12 Ago 2010, 12:17
 Adilton.
 Se você colocou, o flyback novo e correto. Deixe ele mesmo.
 Nunca meça tensão no coletor do saída em funcionamento. (vai estragar seu voltímetro)
 A fonte deste aparelho é 108V. O provável é que esteja acionando proteção.
 Veja como fica esta fonte, e não abra demais  o controle screen.
 Confira o flyback, e se existe esta fonte.


Re: tv philco TP-1454 tem som mas atela fica apagada By: adiltonb Date: 12 Ago 2010, 14:35
boa tarde para todos
amigo marcos obrigado pela dica sobri o voltimetro
me descupe por não ter retornado logo
quanto a teção que sai de D701 apresenta e some logo em seguida

Re: tv philco TP-1454 tem som mas atela fica apagada By: marcosbr Date: 12 Ago 2010, 16:21
 Esta acionando a proteção.
 Resta ver o quadro que apresenta. 
 Com riscas/com imagem? fecha como? Vertical/horizontal?
 Já regulou a screen? O flyback esta correto?
 Agora deve ter tensão de screen.
 Preste atenção nos "detalhes" e informe.
Re: tv philco TP-1454 tem som mas atela fica apagada By: adiltonb Date: 12 Ago 2010, 17:18
quando funciona abrindo e fechando atela é muito rapido mas da praver que atela vem com listras a teção de screen ainda ta 0 tou verificando todos os registores  capacitores e diodos do horisontal retorno logo que poder
Re: tv philco TP-1454 tem som mas atela fica apagada By: adiltonb Date: 12 Ago 2010, 19:20
amigos na frente do D701 tem um Jamper éo J8 eu levantei ele atela abriu toda branca com listras cinzas muito apagadinhas então recoloquei o J e levantei o D702 e veio imagem so que quase em preto e branco
acho que agora fica mas facio alguem identificar esse pepino
Re: tv philco TP-1454 tem som mas atela fica apagada By: jairo silva Date: 12 Ago 2010, 19:41
amigo recoloque o D- 701  e  verifique os diodos D- 702 , D- 703 , D- 704 , o ZD- 701 zener de 8v2 , e R- 725 e R- 702
Re: tv philco TP-1454 tem som mas atela fica apagada By: marcosbr Date: 12 Ago 2010, 19:44
 Pode estar fácil pra você que esta vendo. kkkkkkkkkkkkkk
 Qual o ponto você desliga e para a proteção???
 Ainda acho, que o ajuste de screen esta aberto demais.
 Veja como este ajuste é critico. Não é para você fazer isto, é somente um exemplo.
 Tem como regular no olhômetro.
Re: tv philco TP-1454 tem som mas atela fica apagada By: adiltonb Date: 12 Ago 2010, 22:01
amigo Jairo Silva fiz tudo que o senhor mandou continua de mesmo geito ja tou ficando maluco
Re: tv philco TP-1454 tem som mas atela fica apagada By: adiltonb Date: 31 Out 2010, 13:28
boa tarde meus amigos peço humilde-mente desculpas a todos vocês por ter demorado muito a retornar. eu fechei a oficina uns dias pouco tou trabalhando nesta aria ai esta a rasão de minha ausência
tenho novidades depois de encostar a TV por uns dias resolvi pega-la novamente tendo testado 99 por cento dos componentes resolvi trocar o micro controlador não teve outra o aparelho ficou novim novim
agradeço a todos que me deram dicas e obrigado pela a compreensão
temas tchau
Páginas: 1