Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
ajuda tv 29 polegada não funciona By: mano10 Date: 08 Set 2008, 02:04
estou com uma tv cce de 29 polegada não funciona, não tenho tensão alguma no flay back, acredito que o problema esteja na fonte,por favor se possivel me mande uma dica é aquela que a placa da fonte é separada do circuito
Re: ajuda tv 29 polegada não funciona By: edson tadeu Date: 08 Set 2008, 06:56
veja bem ela deve ser a 2981 por ai ela tem os valors de tensão que sai da fonte verifique e nos mande os valores que estao saindo da fonte se voce tem tensao no saida horizontal veja se o fusivel estar queimado se ele estiver queimado provavelmente o regulador da fonte estar em curto se ele estiver em curto o tda 4601 tem estar ruim, antes de troca-los voce deve olhar todas as resistencias se hover alguma  aberta ou alterada deve ser trocada os capacitores da fonte tambem devem ser substituidos mande resposta
Re: ajuda tv 29 polegada não funciona By: edson tadeu Date: 08 Set 2008, 12:26
mano eu postei la em cima algumas verificações para voce fazer e o outro colega veja la tv 2980 ou 2981
Re: ajuda tv 29 polegada não funciona By: edson tadeu Date: 08 Set 2008, 18:50

veja bem colega voce deve verificar as seguintes tensões na tomada que sai da fonte para a pci,


cn-2  pino 1 ........40v
         pino 3........127v
         pino 5......... 33v
         pino 8.........  12v



cn-1    pino 1.........  24v.     

verificar tambem as resistencias 416   12v   e verificar a resistencia
verificar c-419 22 mfr x 250
verificar resistencia r-414 e a tensão de 122v
verificar resistencia r-412  25v e a resistencia
vewrificar r-410 122v e a resistencia
verificar saida vertical
Re: ajuda tv 29 polegada não funciona By: edson tadeu Date: 08 Set 2008, 18:56
caros colegas se estas tensões nao estiverem presentes principalm,ente a 122 então verifique o regulador  4430 se ele estiver queimado voce tem trocar ele e o 4601 e os capacitores eletroliticos proximos ao regulador dar uma verificada em toda fonte a procura de resistencia aberta ou alterada.
Re: ajuda tv 29 polegada não funciona By: mano10 Date: 14 Set 2008, 02:32
primeiramente quero agradecer pela colaboração do colega
Edson Tadeu, bem segui os conselhos do colega mas acabei encontrando um capacitor ceramico proximo ao flay back,
no valor de 331 estava em curto troquei o mesmo e a tv funcionou
por alguns minutos fazendo um barulho tipo de um zumbido e logo
voltou a ter o mesmo problema, estou com mais algum componente
em curto se possível me mande dicas sem mais muito obrigado.
observação: troquei o flay back coloquei um novo.
Re: ajuda tv 29 polegada não funciona By: edson tadeu Date: 14 Set 2008, 13:17
o led estar aceso se estiver olhe o saida vertical o saida horizontal se nao estiver aceso, se o saida horizontal estiver queimado troq
Páginas: 1