Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv sansung cl-41k40mq nao ajusta o foco By: carlinho Date: 05 Ago 2010, 17:45
Aparelho: tv
Marca:    sansung
Modelo:   cl-41k40mq
Defeito:   nao ajusta o foco

ola amigos estuo com esta tv qe estava com a saida horizontal em curto troquei agora ele nao ajusta o foco ja troquei o soket troquei o flay os capacitores da linha do 180vts capacitores do vertical o la78040 o capacitor do escren nao sei mais o qe fazer se alguem poder me da uma dica ficarei grato valeu.


Obrigado a quem puder ajudar.
carlinho

Re: tv sansung cl-41k40mq nao ajusta o foco By: jairo silva Date: 05 Ago 2010, 18:10
amigo carlinho se você ja trocou o soquete na plaquinha do tubo , ja trocou fly banc , capacitrores, vertical você verificou algum resido de sujeira entre a plaquinha e o pino do foco  no  tubo ?
Re: tv sansung cl-41k40mq nao ajusta o foco By: carlinho Date: 05 Ago 2010, 18:25
ola jairo boa noite ja sim cara ja lavei plakinha do tubo qando eu eu regulo o foco e escren os dois atuan juntos cara seu eu regulo o escren afeta o o foco e vise versa .socorro ja troqei tbm o tda 6107jf
Re: tv sansung cl-41k40mq nao ajusta o foco By: sergio eletronica Date: 05 Ago 2010, 20:27
este tubo esta com gaz,procure no google ja vi isso em monitores de pc.é o mesmo sintoma. existe um metodo pra tirar o gaz sem danificar nada.
Re: tv sansung cl-41k40mq nao ajusta o foco By: Felipe FZ Date: 05 Ago 2010, 20:32
Nesse caso pode até mesmo ser o tubo...
Re: tv sansung cl-41k40mq nao ajusta o foco By: carlinho Date: 05 Ago 2010, 21:18
boa noite sergio ola felipe nunca vi esse tipo de defeito se alguem souber como se faz pra tirar esse gaz e recuperar o tubo por favor me envie agradeço desde ja pelo empenho de todos.
Re: tv sansung cl-41k40mq nao ajusta o foco By: marcosbr Date: 05 Ago 2010, 21:37
 Carlinho.
Um cinescópio é selado.
A causa da "implozão" é devido ao vácuo. Ou seja... Quebrou, acabou o tubo. (entrada de ar)
O termo correto, seria "ionizado"
Para ser mais claro. Se comprovado o defeito...
Troque.
Re: tv sansung cl-41k40mq nao ajusta o foco By: medeirosfran Date: 06 Ago 2010, 11:11
amigo será que vc não inverteu os fios do soquete?????
Re: tv sansung cl-41k40mq nao ajusta o foco By: carlinho Date: 06 Ago 2010, 11:34
bom dia medeiros nao amigo ta certo os fios qero aki agradeçer aos amigos medeiros,marcos,felipe,sergio,e jairo pela ajuda e a todos deste forum do qual sinto imensso orgulho de ser um dos membros amigos encostei um tubo de uma hps 21pl tela plana qe entrou hoje na loja para tirar a duvida e era o bentito tubo mesmo muito obrigado a todos. resolvido.
Páginas: 1