Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV CCE - HPS1470I - Tela escura - By: admilsonaugusto Date: 03 Ago 2010, 15:18
Amigos, peguei uma "rabuda" . Retornou este tv na garantia e era o flyback vazando alta, mas só que ao ligar o aparelho (na série) ele deu um forte estalo e apagou.  Troquei o flyback e o saída horizontal por novos e o tv funcionou mas o seu micro foi pro "saco". Eu tinha um outro CCE4140106914 no estoque, já usado é claro, troquei e o tv funcionou ligando e desligando, trocando de canais fazendo todas as outras funções muito bem, mas só que com a tela escura, mas se via os caracteres. E ao mandar fazer sintonia não sintonizava nada. Depois de muita "pelenga" conectei um cabo de áudio e vídeo e vi a imagem pelo audio e vídeo, no canal e quando apertava o áudio e vídeo, regulei o screem conectei um sinal de antena e mandei fazer uma outra progamação automática. Só que só pegou o sinal que estava entrando pelo áudio e vídeo em todos os canais, como não tinha outro CI LC4053, que chaveia o áudio e video, retirei-o do circuito e jampei os pinos 4 e 3 levando sinal direto para o tv, não resolveu, continuava mostrando a imagem do vídeo em todos os canais, retirei o IC 705 K6N135, sume tudo, mas também sintoniza nenhum canal, troquei o CI 707, o LA7910, não resolveu, , troquei a memória e não resolveu. Ah! troquei o Seletronic, se é que podemos o chamar assim, mas não resolvou, sim também troquei o LA 7680 e nao resolveu. lol!  E agora, só posso pensar que o problema está no microprocessador e eu não tenho outro para tirar a dúvida, mas será que é mesmo, isso deixo pra vocês amigos me darem uma boa dica para essa problemática.
Obrigado pela atenção, Augusto.
Re: TV CCE - HPS1470I - Tela escura - By: Claudio Carvalho Date: 03 Ago 2010, 16:44
Augusto.

Eu li e reli a sua postagem!  Você escreve que ao liga-lo na série ele dá um estalo, pergunto: O fio terra do Aquadag estava ligado?  Pois não vejo muita ligação ao fato de queimar o processador!

Poderia ter sido um estouro até mesmo do cap de largura ( o que não é impossível ) mas não o micro!  Ainda mais que você escreve que também trocou o saída horizontal!

Você escreveu que trocando o fly e o saída funcionou!  Mas como chegou a conclusão do micro?


Eu acho que não deve ser o que você esta pensando não!  Nos escreva as voltagens do filamento, do screen, dos 180 do RGB e depois vamos ver o que podemos ajuda-lo!

Cláudio
Re: TV CCE - HPS1470I - Tela escura - By: admilsonaugusto Date: 04 Ago 2010, 09:12
Amigo Cláudio, às vezes queremos explicar mas não conseguimos concatenar as idéias.
Este TV retornou vazando alta tensão, só que ao ligá-lo na bancada deu um estalo forte e com isso foi o saída horizontal e o micro pra sucata. E ao trocá-los o tv ficou funcionando mas com a tela escura e agora depois de resolvido o problema entendi o que estava havendo,  o Q740 que corta o vídeo quando recebe o comando do micro, ele estava semiaberto e não mudava de TV pra Vídeo, ficava sé no vídeo.  Foi só trocar e tudo voltou a funcionar perfeitamente.
Páginas: 1