Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV LG 21FJ6RB SEM AUDIO(RESOLVIDO) By: valmirhermann Date: 30 Julho 2010, 17:21
Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   21FJ6RB
Defeito:   SEM AUDIO

Olá amigos estou precisando de ajuda esta tv esta sem audio só tem chiado nos autofalantes, já troquei o IC 501 Micronas,memória,e CI 601 LA42071, resistor 528, e continua sem audio.Eu preciso saber como entrar no mode serviço desta tv para ver se tem ajuste de audio a cer feito. Aguardo a ajuda dos amigos.
Odefeito erra o Q501 foi trocado e o audio voltou ao normal.
Obrigado a quem puder ajudar.
valmir hermann

Re: TV LG 21FJ6RB SEM AUDIO By: Protek Date: 30 Julho 2010, 18:02
Amigo que eu saiba para entrar no modo de serviço so com o controle remoto de serviço, mas nos modelos antigos entrava-se assim:com o aparelho ligado,presione ao mesmo tempo a tecla menu no controle remoto e no aparelho. não sei se esta tem menu no aparelho.mas se vc tiver um gerador de sinais ou um pequeno amplificador vai injetando audio até micronas.
Re: TV LG 21FJ6RB SEM AUDIO By: jairo silva Date: 30 Julho 2010, 18:17
amigo se o que o colega Elder te passou naõ der certo tente este , com o Controle Remoto de SVC.
(2) Entre no modo de ajuste de deflexão por meio da tecla INSTART.
(3) Use as teclas CH D e CH E para mudar os itens de ajuste.
(4) Use as teclas VOL F e VOL G para mudar os dados.
Re: TV LG 21FJ6RB SEM AUDIO By: VHERMANN Date: 31 Julho 2010, 08:37
Valeu amigo pela dica comcequi entrar no modo de serviço mais os ajustes estão todos corretos inclusive os de audio.O interesante nesta tv é que aumenta o volume e ela fica com um chiado nos autofalantes só não tem a vóz.
Re: TV LG 21FJ6RB SEM AUDIO By: Protek Date: 31 Julho 2010, 08:41
se vc tiver o esquema dela de uma olhada no circuito de mute pode ter algum componente com defeito nesta area.
Re: TV LG 21FJ6RB SEM AUDIO By: Jocimar Duarte Date: 02 Ago 2010, 19:39
Amigo ver se quando vc entra no menu aparece um alto falante se nao aparecer e que sera preciso entrar no modo de serviço e ajusta a função snd mode colocar para REAL STEREO boa sorte
Re: TV LG 21FJ6RB SEM AUDIO By: VHERMANN Date: 03 Ago 2010, 14:09
Não emcontrei este ajuste no modo de cerviço,sera que precisa do controle SVC.
Re: TV LG 21FJ6RB SEM AUDIO By: RONAN Date: 03 Ago 2010, 14:21
O amigo Jocimar é o que mais se aproximou da solução do defeito.Drag and drop me
Re: TV LG 21FJ6RB SEM AUDIO By: VHERMANN Date: 03 Ago 2010, 14:43
Meus  amigos eu fis o teste de audio pelo AV audio e video coloquei um dvd e tem audio normal só  não tem audio pelo seletor a imagem é normal.
Re: TV LG 21FJ6RB SEM AUDIO By: VHERMANN Date: 03 Ago 2010, 16:02
pROBLEMA RESOLVIDO COMSEGUI RESOLVER O PROBLEMA DE AUDIO, O DEFEITO ERA O Q501 COM DEFEITO FOI TROCADO E O AUDIO VOLTOU AO NORMAL.OBRIGADO À TODOS QUE TENTARAM AJUDAR.
Páginas: 1