Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
tv toshiba - tv2959IFS FS7 com tela azul By: LUZ Date: 29 Julho 2010, 22:46
Esta tv está com tela azul, o menu não atua para desligar a tela azul, e ao mudar de canais só aparece na tela o 5 e DVD e mais nada, gostaria que alguém me indicasse um caminho para eu começar analisar este defeito. Obrigado.
Re: tv toshiba - tv2959IFS FS7 com tela azul By: Claudio Carvalho Date: 30 Julho 2010, 08:23
Luz.

Baixe o esquema dela e siga pelo circuito de descanso de tela, assim encontrará o defeito! Tem um transistor que pode estar ruim ai!

Talvez este link te ajude, apesar de não ser o dela!

http://search.4shared.com/q/1/Toshiba%2029


Cláudio
Re: tv toshiba - tv2959IFS FS7 com tela azul By: walter. Date: 31 Julho 2010, 22:00
Você já verificou se este TV não esta no modo hotel?...
Re: tv toshiba - tv2959IFS FS7 com tela azul By: jairo silva Date: 01 Ago 2010, 12:27
amigo faça o reset nesta tv
Re: tv toshiba - tv2959IFS FS7 com tela azul By: Sergio Freitas Date: 01 Ago 2010, 12:51
Vamos aguardar o colega pronunciar
Re: tv toshiba - tv2959IFS FS7 com tela azul By: LUZ Date: 12 Ago 2010, 22:54
Claudio Carvalho, desculpe pela minha ignorancia, você pode me indicar qual é a linha do circuito de descanso.
Obrigado.
Re: tv toshiba - tv2959IFS FS7 com tela azul By: Claudio Carvalho Date: 13 Ago 2010, 06:51
Luz.

Tela azul é um circuito de descanso de tela, para que quando o aparelho não esta sintonizado em nenhum canal, não fique a tela com chuvisco, entendeu?

Baixe o esquema e veja onde procurar!

Boa sorte!


Cláudio
Re: tv toshiba - tv2959IFS FS7 com tela azul By: Sergio Freitas Date: 13 Ago 2010, 13:58
Tente digitar canal por canal e ve se entra a emissora.

Caso positivo é só colocar e memorizar.
Re: tv toshiba - tv2959IFS FS7 com tela azul By: tevecolor Date: 13 Ago 2010, 14:36
entra em mode de serviço e reseta que é bem provável que volte a funcionar, e se funcionar é só refazer alguns ajustes que ficam um pouco fora da casinha.
Re: tv toshiba - tv2959IFS FS7 com tela azul By: f@bio$$$ Date: 13 Ago 2010, 16:01
O canal 5 da tv é um canal que é transmitido por aí?

Para sair do modo hotel,  aperte MUTE no C.R. e aperte denovo mas segure apertado então aperte CH- na tv e mantenha apertado junto com o mute por no mínimo 5 segundos ou até aparecer HOTEL MODE OFF. Da mesma forma é para entrar no modo hotel.
Re: tv toshiba - tv2959IFS FS7 com tela azul By: marcosbr Date: 13 Ago 2010, 21:27
 Luz.
 (ao mudar de canais só aparece na tela o 5 e DVD e mais nada)
 Vamos facilitar para todos... Ligue um DVD, e veja se fica azul.
 Quando retornar fica mais fácil.
 Um abraço.
Re: tv toshiba - tv2959IFS FS7 com tela azul By: jairo silva Date: 13 Ago 2010, 21:32
amigo f@bio$$$ , o modo correto de fazer o reset  não é esse , veja faça assim: Como entrar no modo de serviço ( S1 ) 1-pressione a tecla  MUTE no controle remoto, e observe a indicaçaõ na tela "som desligado " 2- Pressione novamente a tecla MUTE e mantenha pressionada , acione simultanemente por 5 segundos as teclas Vol.+ e Vol - no painel do televisor, ou até aparecer no canto da tela ( RCUT ) os endereços  são selecionados com as teclas CH + e CH - . do controle remoto e os dados são ajustados nas teclas VOL + e VOL - .Como entrar no modo serviço ( D 1 ). com o televisor no modo S 1 pressione a tecla S no controle remoto e mantendo-a  pressionada e acione simultualmente por 5 segundos as teclas Vol + e Vol - no painel do televisor , ou até aparecer a  ( D 1 ) no canto direito do televisor. e para sair do modo de desenvolvimento é só desligar a tv e ligar novamente . Agora vamos aõ procedimento de se fazer o reset na tv : 1- o televisor deve estar no modo de serviço. 2- pressione a tecla   S no controle remoto. 3 - pressione a tecla S novamente no controle  e sem liberá-la pressione a tecla CH^ no painel da tv por 5 segundos , ou até a tv ser inicializada , Observaçaõ nessa hora a tv da uma piscada como se a desligase e a imagem aparece já com os dados devidamente recolocados automáticamente ok amigo boa sorte.
Re: tv toshiba - tv2959IFS FS7 com tela azul By: f@bio$$$ Date: 13 Ago 2010, 21:45
Amigo Jairo, eu sei que não é esse, eu falei do modo hotel. Valeu a intenção. Vamos continuar ajudando nosso amigo aí.
Re: tv toshiba - tv2959IFS FS7 com tela azul By: eletronica mineira Date: 14 Ago 2010, 19:43
boa noite!
se nao me engano na pci do cinescopio tem um trasistor smd que faz tela azul retira esse transistor e veja se resolve veja tbm se o aparelho tem audio aguardo retorno
Re: tv toshiba - tv2959IFS FS7 com tela azul By: marcosbr Date: 14 Ago 2010, 22:57
 Pessoal.
 Se aguardarmos a resposta do Luz... Evita toda esta discussão sem sentido.
 E se a TV estiver normal em A/V?
 Vamos aguardar.


Re: tv toshiba - tv2959IFS FS7 com tela azul By: LUZ Date: 21 Out 2010, 23:03
eletronica mineira, não tem audio e respondendo ao marcosbr em a/v ela continua com a tela azul, vou tirar o smd na pci se tiver. obrigado a todos pela força.
Re: tv toshiba - tv2959IFS FS7 com tela azul By: carlinho Date: 21 Out 2010, 23:44
ola amigo luz de uma olhada nos diodos do rgb aqeles in4148 algum deles pode estar com uma peqena fuga cara ja peguei isso veja se te ajuda amigo abraços.
Re: tv toshiba - tv2959IFS FS7 com tela azul By: marcosbr Date: 22 Out 2010, 08:37
 Luz.
Pela sua descrição, tem muito defeito para ser RGB ou SPOT.
E o reset, já fez???
Responda a todos, assim evita muitas dicas e ganha tempo.
Re: tv toshiba - tv2959IFS FS7 com tela azul By: LUZ Date: 22 Out 2010, 23:15
sergio freitas, digitando canal por canal, não entra a emssora e nem na sintonia automática.
Re: tv toshiba - tv2959IFS FS7 com tela azul By: LUZ Date: 22 Out 2010, 23:46
eletronica mineira, na pci do cinescópio não tem ese smd e também não tem audio.
Páginas: 12