Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
PHILCO TP 29C21 MAIS UMA PARA SER ANOTADA By: schiavinato Date: 29 Julho 2010, 01:48
Essa TV não dava tempo de ligar queimava a saída vertical, essa eu perdi uns dois dias nela, fiz uma varredura geral conferindo desde fonte, yoke e até os pulsos de entrada no Ci de saída vertical estava tudo OK. A causa do defeito era o ci de saída vertical (FALSO). Segundo o meu fornecedor é muito difícil achar o TDA8177F original, e me deu um equivalente e esse funcionou beleza então anotem ai. Equivalente direto e com folga do TDA8177F é o STV9379F.
SRS Moderadores  coloquem esse póst onde acharem melhor, pois até agora ainda não me adaptei muito bem a esse fórum, esse fórum é muito bem organizado, mas eu sou acostumado as coisas mais simples.
Re: PHILCO TP 29C21 MAIS UMA PARA SER ANOTADA By: Claudio Carvalho Date: 29 Julho 2010, 07:31
Schiavinato.

Olha, vou deixar o tópico aqui por mais uns dias e depois o coloco no Fórum de resolvidos, pois lá seria o correto!

Quanto a transistores, capacitores e afins carimbados, rapaz, estamos de saco cheio deste comércio irregular!

Lojas onde sempre compramos os nossos componentes estão sendo tão vítimas destes falsários quanto a gente!

É isto que acontece quando não se tem um bom predicado de onde se procura material de qualidade, sempre visando o lucro...

Mas vida que segue, o que nós simples mortais poderemos fazer???


Obrigado por mais esta!


Cláudio

Re: PHILCO TP 29C21 MAIS UMA PARA SER ANOTADA By: aguinaldo reis Date: 27 Ago 2010, 15:33
boa tarde ,também estou com esse problema .tda8177f ,estava em curto a tv não ligava. coloquei outro a tv ligou normal mas torrou a r709.sera que pode ser o problema da tda falsificada.
Re: PHILCO TP 29C21 MAIS UMA PARA SER ANOTADA By: Claudio Carvalho Date: 27 Ago 2010, 15:42
Aguinaldo.

Leia com atenção o que coloca o nosso colega Schiavinato, coloque o substituto para ter certeza!

Cláudio
Re: PHILCO TP 29C21 MAIS UMA PARA SER ANOTADA By: schiavinato Date: 28 Ago 2010, 01:14
Aguinaldo coloque esse que eu sugeri acima, e antes de ligar a TV verifique toda a alimentação da saída vertical, veja se não tem diodo em curto ou algum capacitor esgotado na parte de alimentação da saída vertical, e verifique também a tensão do +B geral, pois se a mesma estiver alterada queima a saída vertical na hora.
Re: PHILCO TP 29C21 MAIS UMA PARA SER ANOTADA By: carlosverdao Date: 28 Ago 2010, 07:40
beleza amigão grato pela dica o forum  agradece!

deus o abençoe um abraço!
Re: PHILCO TP 29C21 MAIS UMA PARA SER ANOTADA By: michel chagas Date: 28 Ago 2010, 15:16
Boa dica, amigo.

Obrigado
Re: PHILCO TP 29C21 MAIS UMA PARA SER ANOTADA By: marcosbr Date: 28 Ago 2010, 15:36
 Luiz.
Coloquei seu tópico aqui no "RESOLVIDOS", vai facilitar na pesquisa.
Este é o setor mais procurado. E sua dica é muito boa.
Um abraço.
Re: PHILCO TP 29C21 MAIS UMA PARA SER ANOTADA By: aguinaldo reis Date: 31 Ago 2010, 09:49
valeu obrigado
Re: PHILCO TP 29C21 MAIS UMA PARA SER ANOTADA By: aguinaldo reis Date: 21 Set 2010, 17:54
ufa! !! ate que em fim consegui. coloquei 2 tda 8177f  nenhuma deu certo ,colocava ela queimava o resistor r709   18r.ai segui a dica do amigo Schiavinato. ,coloquei stv 9379 fa (nao achei stv 9379f)na mosca .funcionou certinho .muito obrigado pela atenção de todos ..
Re: PHILCO TP 29C21 MAIS UMA PARA SER ANOTADA By: newtec_paulo Date: 24 Out 2010, 22:16
bah eu sabia que éra este ic pirata  vou colocar o subistituto e deois retorno ao tópico pra dar retorno   amigos abraços  :police:
Re: PHILCO TP 29C21 MAIS UMA PARA SER ANOTADA By: marcosbr Date: 24 Out 2010, 22:48
 Cara...
Você não sabia nada.
Responda no seu tópico, assim que resolver.
Eu te indiquei este, somente para leitura.
Sempre responda no tópico que você iniciou.
Re: PHILCO TP 29C21 MAIS UMA PARA SER ANOTADA By: marcosbr Date: 24 Out 2010, 22:53
Seu tópico é este.
tv philco tp2920 vertical queimando saida
Páginas: 1