Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Panasonic TC-29A8 Inicia e corta rápido. By: Antonio Torina Date: 28 Julho 2010, 16:21
Aparelho: TV
Marca:    Panasonic
Modelo:   TC-29A8
Defeito:   Inicia e corta rápido.

Olá colegas.
Este aparelho está me dando trabalho! Ao acionar o power, dá início e para. Dando um toque com a ponta de prova no pino Reset do micro ou tirando o pluge da tomada, volta a repetir o procedimento.
Forçando o fechamento do relê (aterrando o pino de acionamento do mesmo) o TV inicia sem aquecimentos, com abertura total, o que descarta defletora, flyback e ci vertical.
Tela com chuvisco. Ao pressionar power, nesta condição, tanto pelo controle ou pelo painel, aparece imagem do canal 2 e sem nenhum som ou ruído, com vertical esticado, por falta de controle do micro. Não tem OSD também. Daí para a frente, os comandos "morrem". Para voltar a atuar, tem que desligar da tomada ou tocar o pino de reset do micro, novamente. As tensões estão todas normais. Acho que essas coisas só acontecem comigo! Mas, se alguém já teve algo parecido, por favor, aceito uma dica!
Obrigado, antecipadamente.


Obrigado a quem puder ajudar.
Antonio Torina

Re: TV Panasonic TC-29A8 Inicia e corta rápido. By: jairo silva Date: 28 Julho 2010, 16:32
amigo Antonio Torina troque a eprom.
Re: TV Panasonic TC-29A8 Inicia e corta rápido. By: Antonio Torina Date: 28 Julho 2010, 17:22
Citação de: jairo silva online 28 Julho 2010, 16:32
amigo Antonio Torina troque a eprom.
Obrigado, Jairo. Mas, foi a primeira coisa que fiz quando se manifestou o problema. Gravei com dados da internet e nada, Voltei com os dados originais, do backup que fiz e sempre a mesma coisa.
Re: TV Panasonic TC-29A8 Inicia e corta rápido. By: Antonio Torina Date: 29 Julho 2010, 08:57
Olá a todos.
Obrigado pelos retornos.
Resolvido o problema: era o Q804 com pequena fuga entre coletor/emissor.
Procedida a substituição, funcionou perfeitamente.
Bom trabalho a todos.
Páginas: 1