Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
televisor philipis 29GX 1889 By: aldi Date: 27 Julho 2010, 00:03
Amigos!!! espero esta fazendo o trabalho corretamente, para solicitar ajuda.sou
novo aqui embora já tenha, visitado está página outras vezes más esta é a primeira vez que a uso.. bom más vamos ao que interessa... sou técinico a pouco tempo, formado... á 10 anos e tenho em minha bancada uma tv philipis 29GX1889 com o seguinte defeito, um curto violento. visto através da lampada em série, e as tensões da fonte principal com valores reduzidos +b de 175 e no secundario também proximo ao fly-back e por via das duvidas para não perder muito tempo troquei o CI vertical, bom a TV agora normalizou as tensões,das fontes más não sai do estand-by o led pisca 2 vezes dá uma breve parada e o fáz de novo, se alguem poder me ajudar fico grato e a disposição també...aqui é Aldi e desejo a todos muita sórte em seus negócios.....boa noite
Re: televisor philipis 29GX 1889 By: jairo silva Date: 27 Julho 2010, 00:17
aldi bom dia esse curto esta queimando o fusivel ou naõ ? se naõ solte o coletor do BU transistor saida horizontal e faça as medidas nele e verifique se ele esta em curto , se sim troque ele , agora  faz dez anos que esta tv esta com esse defeito ? você quem disse: á 10 anos e tenho em minha bancada uma tv philipis 29GX1889 com o seguinte defeito, um curto violento , meu amigo quanto tempo hen.
Re: televisor philipis 29GX 1889 By: Claudio Carvalho Date: 27 Julho 2010, 08:22
Aldi.

Vamos lá!  Este chassi é bem ruinzinho...  Não foi uma boa engenharia da Philips !

No geral, este chassi realmente dá muito problema de vertical, que se não estou enganado é o TDA 8361  !
Você escreve que o +b esta com 175 volts?  Esta errado! Não é esta a voltagem de trabalho do +b !  O correto são 132 volts!

Olha, acho até que valeria a pena olhar o saída hor. como cita o Apoio Jairo, mas eu leria com bastante atenção este manual que estou enviando por link!

http://www.4shared.com/get/aCFRohyZ/philips_29GX1899__GR6LS.html

Veja que na página 13/14 existe um procedimento para ajuda-lo no conserto, OK?

Cláudio


Re: televisor philipis 29GX 1889 By: aldi Date: 27 Julho 2010, 15:00
não! meu amigo jairo,eu quiz dizer que tem Dez anos que me formei em eletônica más mêcho com isto desde os 13 anos. Eu trabalhava em outras áreas..ok estes procedimentos,que aqui você relatou já fiz no inicio ok..o TR de saida Horizontal estava ok... e este aparelho está aqui na minha bancada em casa a duas semanas ok..amigo, vou rever o que já havia feito nela para melhor enformar a vocês pois tem um amigo aqui tambem que esta a me passar preciosas infórmações ok estou agora abrindo-a nóvamente e refazendo as medições para melhor informar ok..aguardem só um pouquinho amigos..já volto.

Re: televisor philipis 29GX 1889 By: aldi Date: 27 Julho 2010, 19:43
Claudio bom amigo! eu refiz as medições, E é isso mesmo no lado primário da fonte principal a tensão no capacitor de filtro da fonte é de 175 V varindo em 164 com a lampada em série e a tensão no secundario é de 143,6 chegando ao coletor do saída horizontal que tanto fáz estar ligado ou não ao circuito.Bom deduzo que há um um problema na fonte principal  que mantem a tensão no +b do tr Horizontal fóra dos 138,padrão não deichando a TV ligar pois chega.
Alta tensão no tubo fazendo o barulho caracteristico dela e não arma o led fica aceso fixo sem piscar. e as tensões permanecem as mesmas tanto no primário quanto no secundario..ok. será que póder sxer o STR vou lá conferir..ok depois te falo
Re: televisor philipis 29GX 1889 By: Claudio Carvalho Date: 27 Julho 2010, 19:46
Aldi.

Rapaz, te enviei o esquema!  Dê uma olhada nele!  Além dele, tem todo o manual de serviço dela!

Veja o que mostra as voltagens!  Se estiver alta, com toda certeza entrará em proteção com esta fazendo, OK?

Cláudio
Re: televisor philipis 29GX 1889 By: aldi Date: 28 Julho 2010, 08:57
claudio! em primeiro lugar muito obrigado pelo envio do esquema e complementos pois o meu estava incompleto. e estou prestes a resolver o problema. acredito eu, com muita perseverança e fé em Deus sempre, tudo me leva a crer que o str-S-5708 esta criando o problema. uma vez que a tensão de 138,2 é proviniente de uma plaquinha separada da PCI...onde se localiza a chave power da TV e ao entrar na PCI principal passa pelo conjunto de filtragem. chegando ao STR em seu pino 1 com 175 Volts a tensão do pino 4 seria de 1,0 não aparece e a tensão de 131,8 do pino 7 esta em 21,3... já medi todo periférico  a frio e ligado e está tudo normal... então vou troca-lo para ver o que acontece  tá depois eu mostro os resultados aqui para você e o nosso outro amigo, Jairo que também me ajudou até agora..tenham todos um exelente dia de muita páz e armonia..
Re: televisor philipis 29GX 1889 By: Claudio Carvalho Date: 28 Julho 2010, 09:06
Aldi.

Antes de troca-lo, faça um teste para ter a certeza de que ele é o causador do defeito!

Solte o +b do pino 12 do chopper e coloque ali uma lâmpada e veja se normaliza a fonte, pois pode ser que alguma coisa mais adiante esteja matando a fonte!

Veja que existe uma tabela de erros quanto as piscadas do LED da fonte! Página 14 do esquema que te enviei!

Depois nos retorne!


Cláudio
Re: televisor philipis 29GX 1889 By: milton2001 Date: 28 Julho 2010, 09:36
  Ola, qual a " W" das lampadas serie que esta usando? Ja vi muito técnico usando o vlr. errado e dando uma falsa conclusão.
Re: televisor philipis 29GX 1889 By: Claudio Carvalho Date: 28 Julho 2010, 13:03
Milton.

Bem, não entendi o porque de você me perguntar, mas vá lá!

Coloque uma lâmpada de 150 Watts, ela deve acender e ir morrendo devagar!


Cláudio

Re: televisor philipis 29GX 1889 By: milton2001 Date: 29 Julho 2010, 09:52
  Claudio, perguntei ao Aldi, e que não acostumei com o forum.
Re: televisor philipis 29GX 1889 By: anselmoeletronica Date: 29 Julho 2010, 23:33
colega,pelo que entendi da sua postagem,o defeito está no R2457 e no 6509.
sucesso.
Re: televisor philipis 29GX 1889 By: Claudio Carvalho Date: 30 Julho 2010, 08:10
Anselmo.

Uma curiosidade:  Onde ficam estas Rs ?

Cláudio
Re: televisor philipis 29GX 1889 By: marcosbr Date: 30 Julho 2010, 11:59
 Aldi.
Faça o que disse o Cláudio. Retire o aparelho da série.
Isole, e ligue a lampada em paralelo com o +B.
Antes, faça um teste a frio no STR. Veja os pinos correspondentes as TRs internos.

Re: televisor philipis 29GX 1889 By: aldi Date: 30 Julho 2010, 22:09
Em primeiro lugar quero aqui agradecer a ajuda e colaboração de todas essas mentes, brilhantes e preciosas, é muito bom!!! saber que todos me ajudam com muita determinação e afinco, muito obriga a todos vocês senhores, que estão tornando meu trabalho.facíl e comclusivo, farei todos os procedimrntos com muita atenção e cuidado parea assim que resolver o problema todos venham a saber e comemorar comigo a solução dele..ok.. rapaziadabom vamos lá eu, vi através da explanação do claudio que estava fazendo uma coisa errada. a lampada que eu usava era de 60 velas porisso tinha hora que ela consumia e tinha hora que não ai dava a impreção de haver um curto então já vou corregir isto e vou fazer o procedimento que ele me falou e vou tambem verificar as resistencias que o outro colega falou tambem e muito obrigado ao amigo que teve a paciencia e o trabalho de me enviar o esquema do STR. mãs eu já o havia retirado no datashitte
e constatei atravéis das medidas nele efetuadas por mim que o STR aparentemente esta ok.. más vou me certificar disto depois dos teste sujerido por todos aqui ok... e más uma vêz com muita emoção digo todos estão sendo muito legal para com este humilde técnico e amigo de vocês..obrigado mesmo a todos e promessa é divida e sou um homen de palavra e caratér firme assim que resolver eu colocarei a solução aqui para todos ver ok..fiquem todos na compania do grande arquitéto do universso.. boa noite..e muita sórte para todos vocês..AMIGOS.
Re: televisor philipis 29GX 1889 By: aldi Date: 02 Ago 2010, 20:49
ola! pessoal o negócio tá feio. fiz tudo que aqui foi comentado, más não resolve o problema continuo com a tensão elevada na etapa antes de chegar ao STR o que me deicha encucado é que a tensão na plaquinha antes da PCI é normal 138, más quando chega ao pino um do STR já chega alta, ai apelei pra ver o que acontecia regulei o potenciometro da fonte pra ver se diminuia os 175 más só diminuiu na chegada ao coletor do saída horizontal .. vou tentar liga-la assim mesmo pra ver o que acontece...
depois volto ok...

Re: televisor philipis 29GX 1889 By: Claudio Carvalho Date: 02 Ago 2010, 21:05
Aldi.

Veja a retificação do AC, pode ter alguma coisa errada na ponte!


Cláudio
Re: televisor philipis 29GX 1889 By: marcosbr Date: 02 Ago 2010, 21:55
 Aldi.
Se o trimpot regula o coletor do saída... A fonte esta regulando.
Liga o aparelho.
Sua preocupação tem que ser a saída. O pino 1 do STR, não tem como regular.
Re: televisor philipis 29GX 1889 By: Claudio Carvalho Date: 03 Ago 2010, 07:29
Aldi / Marcos.

O que eu entendi na escrita do Aldi é que: -  A retificação esta chegando alta demais no pino 1 do STR e ai sim, caberia uma verificação no circuito anterior ao STR !  Foi o que eu escrevi, quanto pot. 3411 é feito o ajuste já na saída do STR que vai enviar a alta!

Eu revisaria desde a entrada, pode ser que tenha erro ali!


Cláudio
Re: televisor philipis 29GX 1889 By: Sergio Freitas Date: 03 Ago 2010, 12:19
Só um detalhe...

Se a voltagem que está sendo usada a tensão no pino 1 será alta.

No esquema está usando como parametro 110V.

Páginas: 12