Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV SHARP C-2053 FANTASMA E SEM COR, NÃO É ANTENA By: f@bio$$$ Date: 23 Julho 2010, 15:31
Aparelho: TV
Marca:    SHARP
Modelo:   C-2053
Defeito:   FANTASMA E SEM COR, NÃO É ANTENA

Estou com essa tv que a princípio, o flyback estava furado e centelhando para o dissipador próximo. Após sanar o problema a mesma aparece imagem com fantasmas à direita da imagem real e não tem cor. Pensei que era a antena mas liguei um super nintendo de teste e continua o defeito. Em A/V, a imagem aparece sem fantasma porém sem cor.

O que já fiz?

Troquei o TDA 8361, 4662. Havia encontrado o TDA4662 instalado invertido na placa. Quem consertou na ultima vez com certeza era um lambão. Troquei eletrolíticos da fonte e verifiquei possíveis trilhas quebradas ou soldas corridas na pci.  Não sei o que pode ser se alguém souber me informe por favor. Agradeço qualquer ajuda.


Obrigado a quem puder ajudar.
Fábio

Re: TV SHARP C-2053 FANTASMA E SEM COR, NÃO É ANTENA By: Sergio Freitas Date: 23 Julho 2010, 15:47
Siga o pino 10 do fly até o TDA


Re: TV SHARP C-2053 FANTASMA E SEM COR, NÃO É ANTENA By: Eletron Color Date: 24 Julho 2010, 20:10
Geralmente isso é causado por causa de trinca bem no pé do varicap(os cavalos forção a entrada da antena) isso deixa a imagem esquisita  e sem cor porque os dois transistores que chaveião PAL-M / NTSC ficam sem ligação do emissor ao terra.
Re: TV SHARP C-2053 FANTASMA E SEM COR, NÃO É ANTENA By: f@bio$$$ Date: 26 Julho 2010, 14:35
Eletron color, dito e feito , era uma trilha que liga o terra ao emissor de q109/q110 e o pino 3 do filtro saw. Que defeito é esse meu Deus. Valeu mesmo a dica dos colegas Sergio e Eletron. Show!!!!
Re: TV SHARP C-2053 FANTASMA E SEM COR, NÃO É ANTENA By: Sergio Freitas Date: 26 Julho 2010, 14:53
Fabio

Ficou pronta? Então maerque como resolvido... Ok...


Páginas: 1