Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TVC 44 Projeção LG RP-44NA48 acionando proteção By: edu_tec Date: 23 Julho 2010, 11:06
Aparelho: TVC 44 Projeção
Marca:    LG
Modelo:   RP-44NA48
Defeito:   acionando proteção

Olá amigos, preciso do esquema desta tv, alguém pode me ajudar?

Ela amaeça ligar e já desliga, ficando somente em stand by.


Obrigado a quem puder ajudar.
Jordão

Re: TVC 44 Projeção LG RP-44NA48 acionando proteção By: Sergio Freitas Date: 23 Julho 2010, 12:06
Edu

O que você já fez para tentar reparar?

Já baixou o esquema?

Já conferiu as fontes?

Passe mais informações para podermos ajudá-lo.
Re: TVC 44 Projeção LG RP-44NA48 acionando proteção By: edu_tec Date: 23 Julho 2010, 14:21
Não achei o esquema.

Pelo que pude constatar, fontes ok. Vertical novo.

No mais, to meio perdido, o tevezinhgo chato de trabalhar.

Re: TVC 44 Projeção LG RP-44NA48 acionando proteção By: Sergio Freitas Date: 23 Julho 2010, 14:39
Veja se serve

Vou procurar ainda

http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,4647/
Re: TVC 44 Projeção LG RP-44NA48 acionando proteção By: RONAN Date: 23 Julho 2010, 14:52
............É amigo, vc é corajoso,...........essas tv's de projeção eu quero distância,.........é muito ruim de trabalhar,...........geralmente é sentado no chão e com o cachorrinho ou gato da madame vindo toda hora pra incomodar,.............veja,...........já peguei duas vezes esse modelo (tava na merd.a à nivel de grana).............as duas que eu peguei, ligava e desarmava...............era solda fria em um dos relés da fonte,....... conversando com um amigo depois, ele me disse que esse defeito é crônico nesse modelo.....................fora isso,.....o que é muito comum também nessas tv's de projeção são os stk's..................

......solda fica realmente muito rachada no relé..............

........outra coisa,......quando um cliente me liga e fala que tem uma tv de projeção e o mesmo deseja um orçamento, eu logo pergunto, -" O senhor tem idéia de valor, para se fzer um conserto nesse aparelho"-.........ele responde - "não"..............eu digo- "pra começar a conversa, a média é 550,00...."

.......Edu.......abre olho em!! 
Re: TVC 44 Projeção LG RP-44NA48 acionando proteção By: edu_tec Date: 23 Julho 2010, 15:18
Sergio, em teoria, bem diferente, este eu já tinha baixado, mesmo assim, grato.

Ronan, solda fria não vi nenhuma, e neste modelo não tem rele. Os stk que vc fala são da convergência, normalmente qdo queimão (as q peguei), o aparelho ainda funciona com a imagem ruim.

A unica diferença sobre sentar no chão, é q a tv está no loja, rs.
Re: TVC 44 Projeção LG RP-44NA48 acionando proteção By: Sergio Freitas Date: 23 Julho 2010, 15:26
Edu

Todos os sites de esquemas que conheço nenhum tem o esquema desta tv.....
Re: TVC 44 Projeção LG RP-44NA48 acionando proteção By: RONAN Date: 23 Julho 2010, 15:50
........Olha só Edu,..........veja se vc colocou o modelo certo,......pois se colocar esse modelo RP44NA48 no google, não aparece nada,.......e para não aparecer na internet, é porque o negócio tá feio,........tem algo de errado...faça vc mesmo teste.
Re: TVC 44 Projeção LG RP-44NA48 acionando proteção By: edu_tec Date: 24 Julho 2010, 05:49
O modelo está correto.  Antes de postar já havia dado uma boa vasculhada.  No google só remete a 3 páginas de lista de fly's.   Tamos ai na batalha, chegando lá, dou um alo. Grato.
Páginas: 1