Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv panasonic tc 29s10 centragem vertical By: mauro ferraresi Date: 22 Julho 2010, 16:18
Aparelho: tv
Marca:    panasonic
Modelo:   tc 29s10
Defeito:   centragem vertical

Nao consigo centrar vertical para ajustar altura sendo que vertical size esta normal.
Verifiquei fonte, capacitores (vertical ), troquei saida LA7836 e nada so canseira.
Por favor uma dica.
grato


Obrigado a quem puder ajudar.
mauro

Re: tv panasonic tc 29s10 centragem vertical By: Claudio Carvalho Date: 22 Julho 2010, 16:37
Mauro.

Confesso que não entendi nada!


Cláudio
Re: tv panasonic tc 29s10 centragem vertical By: Almeidaf Date: 22 Julho 2010, 21:18
Se não tiver no  menu ajuste de lin e cent. teras que verificar se tem algum componente altera do junto ao ic do  vertical . Pois não conseguira resolver o problema de altura, ficará   desproporcional
tv panasonic tc29s10 centragem vertical By: mauro ferraresi Date: 23 Julho 2010, 16:30
Nesta tv o ajuste de centragem nao consegui ajustar pelo modo de serviço fui ao circuito trabalhei na area entre gerador de rampa e o driver do saida LA 7836 pinos 3 e 6 alterei o r 458 achei um valor que casou em 11k ajustei a altura e tudo bem esse valor pode variar para evitar repuxo na imagem na parte inferior
da tela.
grato.
Tambem aceito criticas
mauro     
Re: tv panasonic tc 29s10 centragem vertical By: marcosbr Date: 23 Julho 2010, 16:45
 Mauro.
 Não estou nem criticando, nem olhei o esquema.
 Juntei os tópicos, para que fique claro para todos.
 Porque não teve ajuste? só existe altura no menu???
 Antes de colocar nos resolvidos, encerre o tópico que foi aberto.
 Outra coisa... Isto é opcional, mas eu não colocara nos resolvidos como dica.
Re: tv panasonic tc 29s10 centragem vertical By: mauro ferraresi Date: 23 Julho 2010, 18:14
Marcosbr/ClaudioCarvalho/Ameidaf
Desculpe minha confusao nos topicos, porem, essa tv so tem um trimpot de ajuste de altura no chassi, no modo de serviço nao encontrei por isso descrevi como cosegui chegar a centrar a tela.

grato pela atenção   

Re: tv panasonic tc 29s10 centragem vertical By: Claudio Carvalho Date: 23 Julho 2010, 19:40
Mauro.

Vamos lá!  Veja ai o esquema dela!  Você nos diz que existe um pot. ai, mas eu não vi no esquema!

http://www.4shared.com/get/7qp_sGLd/TC-29S10-_esquemamodo_de_servi.html;jsessionid=30FBAEC11ADC03704990D9AAF4F245AF.dc278

Veja, pelo o que eu entendi o vertical positivo esta barrado!  É isto?

Olha, este link tem muita coisa boa para você saber, convém dar uma olhada e se você não conseguir resolver, retorne aqui neste mesmo tópico e escreva qual a dificuldade encontrada!

Se possível, coloque uma foto!


Cláudio
Re: tv panasonic tc 29s10 centragem vertical By: mauro ferraresi Date: 26 Julho 2010, 08:07
no esquema: R453=30k abaixo do ic 2302
Páginas: 1