Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv sony KV 2173S queimando transistor da fonte By: chiquinho Date: 22 Julho 2010, 12:40
Aparelho: tv
Marca:    sony
Modelo:   KV 2173S
Defeito:   quaimando transistor da fonte

amigos do forum boa tarde estou com o tv acima que troquei os transistores da fonte os Q 602 Q 603 troquei tambem os capacitores da base o tv ligou o led ficou piscando + o tv nao funciona chega 150 volts no capacitor de filtro o grandao da fonte chega 150 v no coletor do Q 603 porem no coletor do Q 602 nao chega nada de tensao aguardo orientacoes dos amigos do forum abraços chiquinho


Obrigado a quem puder ajudar.
francisco constantino

Re: tv sony KV 2173S queimando transistor da fonte By: jairo silva Date: 22 Julho 2010, 20:32
amigo primeiro esses transistores se naõ for originais eles queimam mesmo , outra se naõ tem tensaõ no coletor  do Q- 602 verifique as resistências , R- 609 . R- 610, R- 635, R- 606, R- 604 , R 603 , e boa sorte . :'(
Re: tv sony KV 2173S queimando transistor da fonte By: chiquinho Date: 23 Julho 2010, 15:54
jairo silva boa tarde estarei verificando os componentes indicados por vc obrigado ate + abraços chiquinho
Re: tv sony KV 2173S queimando transistor da fonte By: chiquinho Date: 27 Julho 2010, 15:52
amigos nao estou encontrando os transistores da sony 2sc4834 algum dos amigos sabe onde encontra-lo.abraço chiquinho
Re: tv sony KV 2173S queimando transistor da fonte By: Sergio Freitas Date: 27 Julho 2010, 15:55
Já tentou em um dos patrocinadores da forum?

Outra coisa no seu perfil você não colocou de que cidade é, então fica dificil de dizer onde voce pode achar o transistor

Re: tv sony KV 2173S queimando transistor da fonte By: chiquinho Date: 28 Julho 2010, 14:51
boa tarde amigo sergio freitas e damais amigos do forum referente o estado que resido estou em sao paulo capital referente a compra dos transistores eu comprei alguns numa loja o cara falou que era original mas negativo estou querendo devolver o aparelho ao proprietario pois esta dificil eu acho que nos autorizados sony deve achar so que claro eles nao vao liberar nunca esses transistores porque a procura por eles e grande  caso algum amigo tenha o paradelo dessses transistores comunique imediatamente aos tecnicos pois eles estao a procura. abraços chiquinho
Re: tv sony KV 2173S queimando transistor da fonte By: Sergio Freitas Date: 28 Julho 2010, 15:19
Na Rua General Osório na Santa Efigenia tem um distribuidor Sony

Re: tv sony KV 2173S queimando transistor da fonte By: jairo silva Date: 28 Julho 2010, 19:27
amigo chiquinho  antes de você devolver , faça um teste que eu fiz e deu certo quem sabe pode resolver teu problema , pegue dois transistor BU 2520AF  estes naõ tem diodo interno k e coloque no lugar destes ai , faça a adptação no luga e coloque dicipador individual em cada um deles .
Re: tv sony KV 2173S queimando transistor da fonte By: chiquinho Date: 29 Julho 2010, 09:00
amigo jairo silva vou tentar + uma vez so nao entendi bem essa dissipacao separada.aguardo exemplos.abraços chiquinho
Re: tv sony KV 2173S queimando transistor da fonte By: Claudio Carvalho Date: 29 Julho 2010, 09:03
Chiquinho.

Um alerta!  Procure o transistor originais nos nossos patrocinadores, quem sabe não os encontra ?

Cláudio
Páginas: 1