Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv sharp c 1453 nao liga By: PESIGMA Date: 21 Julho 2010, 19:31
Aparelho: tv
Marca:    sharp
Modelo:   c 1453
Defeito:   nao liga

esta tv nao liga
a tensao no coletor esta um pouco alta 150 volts
e esta morta
algue pode me ajudar


Obrigado a quem puder ajudar.
pesigma

Re: tv sharp c 1453 nao liga By: Sergio Freitas Date: 21 Julho 2010, 19:32
E as fontes de 14V e de 12V como estão?

Re: tv sharp c 1453 nao liga By: alemao.tec Date: 21 Julho 2010, 20:04
ola colega verefique se tem os 33 volts do varicap ele polariza a chave eletronica do h vcc caso tenha e nao liga  coloque um resistor de 8r2 de emisor para coletor do tr h vcc se tiver os 12 volts a tv ligara e voce vera na tela o defeito  cuidado com o capacitor de largura frequente estar fora de capacidade  boa sorte
Re: tv sharp c 1453 nao liga By: jairo silva Date: 21 Julho 2010, 22:10
amigo troque o C- 616 , cuidado com esse tubo fonte alta e alta tensaõ alta resulta na queima do tubo. se o capacitor depois de trocado e fonta ainda estiver alta , duas dicas primeiro, Verificar R130 (8K2) seguda troque C- 726 e C- 724 ok amigo boa sorte. :'(
Re: tv sharp c 1453 nao liga By: PESIGMA Date: 22 Julho 2010, 11:21
ok ja retorno
a todos
Re: tv sharp c 1453 nao liga By: PESIGMA Date: 22 Julho 2010, 17:25
troque r 130 aberto
troquei e funcionou
obrigado
Re: tv sharp c 1453 nao liga By: Claudio Carvalho Date: 22 Julho 2010, 17:38
Pesigma.

Viu como é fácil?  Pediu ajuda, obteve e encontrou a solução!

Cláudio
Re: tv sharp c 1453 nao liga By: PESIGMA Date: 22 Julho 2010, 17:52
e que aqui esta cheio de magos
obrigado claudio,
o forum ainda contnua forte
porque tem pessoas simples
e tem o intuito nao de questionar
mas de ajudar
abraço.
Re: tv sharp c 1453 nao liga By: Claudio Carvalho Date: 22 Julho 2010, 18:53
Pesigma.

Já somos conhecidos, embora virtualmente, há muito tempo no Tectonny !  Sempre que puder e estiver ao meu alcance eu responderei com o que sei a você ou a qualquer outro membro!

O que eu me baseio para responder, é na simplicidade de ver elaborado uma escrita, e na sua objetividade em exemplificar o defeito!!  Convenhamos, quem vai entender o que você escreveu  no outro tópico?

Imagine um leigo ( Hobysta ou mesmo um aprendiz em eletrônica ) lendo aquela escrita???

Pesigma, defeitos cabeludos todos nós encontramos na bancada, como eu estou levando uma surra de uma tv de 5"  P/B, daquelas que custam R$ 70,00...  acho até que nem é pelo valor, mas pela curiosidade!  Vou insistir para soluciona-la!

Agora, imagine se eu abro um tópico para solicitar ajuda deste aparelho, e escrevo assim: - Ei pessoal!  Tô com uma Aistar de 5" que acontece o seguinte: Um transistor que eu não sei para que serve, esquenta muito quando eu ligo a televisão, mas se eu soltar uma bobina que tem na saída do fly back, não esquenta e aparece um pontinho preto no meio da tela....

Cara, vão me chamar de que?  Vão pensar, como este cara alcançou a posição de Administrador com uma linguagem destas?

É isto amigo!  Bola prá frente!  Eu nunca vou deixar de ler os seus tópicos e nem deixar de responde-los quando estiver dentro da minha alçada!  Sei que posso ajuda-lo?  Vou faze-lo!

Mas convenhamos...  Francamente !!!!


Boa noite amigo.


Cláudioi 
Re: tv sharp c 1453 nao liga By: Almeidaf Date: 22 Julho 2010, 20:06
Citação de: PESIGMA online 21 Julho 2010, 19:31
Aparelho: tv
Marca:    sharp
Modelo:   c 1453
Defeito:   nao liga

esta tv nao liga
a tensao no coletor esta um pouco alta 150 volts
e esta morta
algue pode me ajudar


Obrigado a quem puder ajudar.
pesigma

Pessigma!, Eu ajudo muito, eu questiono,   porque ja consertei muitos desses aparelhos  e  pela solução encontrada.   Nunca troquei um resistor que vai alimentar o seletronic  e  tambem rampa vertical,resolver falta de pulso H.  e tambem baixar a fonte!
A  não  ser que fizeste algo a mais e omitiu informação !
Re: tv sharp c 1453 nao liga By: PESIGMA Date: 23 Julho 2010, 16:53
Citação de: Almeidaf online 22 Julho 2010, 20:06
Pessigma!, Eu ajudo muito, eu questiono,   porque ja consertei muitos desses aparelhos  e  pela solução encontrada.   Nunca troquei um resistor que vai alimentar o seletronic  e  tambem rampa vertical,resolver falta de pulso H.  e tambem baixar a fonte!
A  não  ser que fizeste algo a mais e omitiu informação !
almeida eu troquei o regulador, ai apareçeu a fonte, resoldei alguma trilhas com solda fria em alguns componetes mas nao deus resultado, ai fiz  um pente fino
e qunando fui medir ete resistor , achei que meu multimetro esta va
ruim e coloquei em x 10k
mas nao deu nada tirei o danado e estava aberto mesmo
troquei ele e achei que nao tinha lgado ai fui olhar no espelho e veio alta tensao coloque antena funcionou normal

Re: tv sharp c 1453 nao liga By: alvino Date: 24 Julho 2010, 22:49


Citação de: PESIGMA em 22 Julho, 2010, 17:25:32
troque r 130 aberto
troquei e funcionou
obrigado



olá amigão! boa noite.
estou com um sharp 2053 com os mesmos sintomas da sua, fonte alta 150v algo curioso está acontecendo não consigo encontrar R 130 já baixei dois esquemas em sites diferente mas não consegui localizar o dito cujo por favor me diga onde ele vai ligado.
obrigado.
Re: tv sharp c 1453 nao liga By: Canmeira Date: 25 Julho 2010, 00:44
Alvino,

Veja se ajuda:





Abraços!!!
Re: tv sharp c 1453 nao liga By: marcosbr Date: 25 Julho 2010, 13:39
 Alvino.
O correto, é abrir um tópico para seu aparelho.
Seu caso pode ser diferente do dele.
No caso do Pesigma, faltava esta alimentação.
Se a sua tiver estas fontes, esqueça o resistor.
um abraço.
Re: bom dia almeida By: PESIGMA Date: 26 Julho 2010, 14:21
ola almeida passei por aqui para te dizer que qunado entrei no forum
que ja esta indo para dois anos, voce salvo engano ja estava aqui,
e fico contente em dizer que voce sempre me ajudou com dicas boas
acredito, que neste universo da eletronica ninguem e bom,
mas o espirito de ajuda , sempre presente, isto que nos motiva a continuar no forum tenho uma grande admiraçao pela sua pessoa
pela forma sempre educada de tratar os outros colegas, bem nao somos de ferrokkkkkk
mas admiro seu conhecimento, que aliado a camaradagem , faz de voce um otimo tecnico,
te agradeço de coraçao pela força que sempre me da,
valeu almeida e obrigado
Re: tv sharp c 1453 nao liga By: alvino Date: 26 Julho 2010, 21:15
 Ok! marcão valeu a dica vou analisar melhor esse defeito, agradeço tambem ao nosso amigo Carlos, logo mais estarei informando o que aconteceu.
abraços.
:police:
Re: tv sharp c 1453 nao liga By: Claudio Carvalho Date: 27 Julho 2010, 07:20
Alvino.

Olha só:  -  Não escreva mais aqui neste tópico!  Abra um para você, com o seu defeito e aparelho próprio!

Veja, se você embarca no tópico de outro colega, ficamos sem saber o desenvolvimento do seu defeito!

Se tiver dificuldade de manuseio no Fórum, leia com atenção este link!  É só clicar em cima!

http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,9859.0.html

Até!


Cláudio
Páginas: 1