Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
tv philco pcm 1446 ponto luminoso ao desligar By: PESIGMA Date: 21 Julho 2010, 14:05
Aparelho: tv
Marca:    philco
Modelo:   pcm 1446
Defeito:   ponto luminoso ao desligar

esta tv funciona normal
embora que tem algum canais que a tela espande e  apaga e volta e qunado desliga apareçe um ponto luminos
ja troquei o cap eletrolitico de 10mf  250v
po 47 mf mas nao resolveu e fica fugindo a imagem a tela esbramquece e corta ja troquei fly back varios capacitores de abl
o resistor de 100k r 713 mas nao resolaveu se alguem poder me ajudar
agradeço


Obrigado a quem puder ajudar.
pesigma

Re: tv philco pcm 1446 ponto luminoso ao desligar By: Claudio Carvalho Date: 21 Julho 2010, 17:28
Meu caro Pesigma.

Lendo o que você escreve eu cheguei a seguinte conclusão!  Você não tem só um defeito neste aparelho!

Ponto luminoso é spot, concorda?  Se a tela embranquece, seria ABL alterado, concorda?

Agora, quanto a imagem fugir, eu acredito que seja outra coisa!

Vamos ver se algum colega aqui concorda!


Cláudio




Re: tv philco pcm 1446 ponto luminoso ao desligar By: PESIGMA Date: 21 Julho 2010, 18:28
bom claudio achei o r 706 aberto de 10k
parou de desligar , agora o ponto luminoso
nao saiu
Re: tv philco pcm 1446 ponto luminoso ao desligar By: Sergio Freitas Date: 21 Julho 2010, 18:35
Como o Claudio já disse acima.

Verifique o circuito spot

Re: tv philco pcm 1446 ponto luminoso ao desligar By: PESIGMA Date: 21 Julho 2010, 19:27
c 717 47 mf              e retirei z 501
Re: tv philco pcm 1446 ponto luminoso ao desligar By: Sergio Freitas Date: 21 Julho 2010, 19:31
Pesigma

Você retirou o diodo zener ou trocou????


Re: tv philco pcm 1446 ponto luminoso ao desligar By: siatec Date: 21 Julho 2010, 20:33
Pesigma  subst aqueles dois diodos  4148  da linha de abl  - posição 300
Re: tv philco pcm 1446 ponto luminoso ao desligar By: Claudio Carvalho Date: 22 Julho 2010, 08:06
Pesigma.

Como resolvido???  Não li a solução!

Vou retirar o ícone de resolvido e aguardar a sua escrita de volta, OK?

Cláudio
Re: tv philco pcm 1446 ponto luminoso ao desligar By: PESIGMA Date: 22 Julho 2010, 10:55
bom pessoal vou tentar explicar o que entendi
os sinais rgb que sai dos pinos18 e 19 e 20 que vai a bases de q801 q 802 e q 803
sabemos que os sinal transmitido de r-y b-y e g-y  sabemos que compensaçoes de polarizaçoes destes transistores depende de sinais de luminancia via emisor de cada um e sabemos quanto mais conduz , maior intencidade de brilho de cena, e sem ou pouca conduçao a imagem fica escura ou totalmente escura, certo
como o defeito se manifesta ao desligar a tv um apequena bola colorida na tela,
ai teriamos um efeito de descarga lenta, lembrando que o cinescopio e um grande capacitor , pois acumula cargas.
deveriamos ter uma descarga rapida para tal problema desapareçer , e se prestamos atençao zd 501 zd 502 zd 503  esta penso eu como grampeamento de sinal negativos
evitando flincamento da imagem, como a mancha predominava mais azul, segui a linha e cheguei em zd 501 estava aberto logo deduzi que o capacitor  717 caregava
e qundo desligava a tv a carga contida no capacitor ia descaregando lentamente a polarizaçao de q 802 , como o capacitor de reatancia indutiva, na hora quedesliga el
inverte polaridade via zd 501 e descarrega rapido, fazendo os transistor de rgb descarregar rapidamente , evitando esta manifestaçao na tela.
esta foi minha visao , como o forum exixte varios tecnicos
qualquer falha na descriçao por favor corrijam, ficarei feliz
grande abraço a todos.
Re: tv philco pcm 1446 ponto luminoso ao desligar By: marcosbr Date: 22 Julho 2010, 13:19
 Pesigma.
Nunca li uma besteira tão grande, na minha vida.
Este tubo descarrega direto a massa. E a alta tensão, nada tem a ver com isto.
Eu estou doido, ou  li que inverteu o ZD501.
Se me dissesse  que aumentou o C719...
Outra coisa. Seu defeito deve estar todo no circuito que você mexeu.
Qual o valor de R717???

Me fala se o esquema esta correto. Talvez eu entenda melhor.
É este zener aí???
Re: tv philco pcm 1446 ponto luminoso ao desligar By: Claudio Carvalho Date: 22 Julho 2010, 16:06
Marcos.

Olha, você não entendeu a concuminância da desconsertância, é isto! O que o nosso colega Pesigma escreve é:    -Tá com defeito ainda...


Cláudio
Re: tv philco pcm 1446 ponto luminoso ao desligar By: PESIGMA Date: 22 Julho 2010, 17:21
legal
Re: tv philco pcm 1446 ponto luminoso ao desligar By: Claudio Carvalho Date: 22 Julho 2010, 17:34
Pesigma.

Olha só!  Eu não sei onde você quer chegar, mas o detalhe é o seu pedido e a solução!

Veja, foi colocado RESOLVIDO no tópico sem que eu visse a solução, entende?

Dai o seu resumo que não dá para entender nada e a postagem do Moarcos!  Ele também não entendeu nada, como eu!

Cara, escreva na nossa linguagem!  A técnica objetiva!

Cláudio
Re: tv philco pcm 1446 ponto luminoso ao desligar By: PESIGMA Date: 22 Julho 2010, 17:47
zd 501 aberto troquei e resolveu.
ao meu amigo marcos br .
saiba que aqui nao e lugar para , voce atender pessoa ,
se voce tem conhecimeto, detalhado deixe aqui no forum
porque aqui todos querem aprender,
tentei ajudar , e olha bem o que voce falou qualquer criança sabe que para descaregar o tubo, com aponta de um multimetro escarega facil
e para mim , nao quero tirar seu trono
o importante que o aparelho entreguei ontem resolvido
e o cliente esta satisfeito
DEUS TE ABENÇOE
E FICA COM DEUS

Re: tv philco pcm 1446 ponto luminoso ao desligar By: Claudio Carvalho Date: 22 Julho 2010, 17:52
Pesigma.


Pronto, coloquei-o como resolvido e ponto final, Parabéns!

Cláudio
Rede: tv philco pcm 1446 ponto luminoso ao desligar By: marcosbr Date: 22 Julho 2010, 18:28
 Pesigma.
Se alguém capacitado, me corrigir... eu me calo.
Dentro de toda ciência, existe uma lógica. Não se pode inventar uma solução.
Ninguém tem trono aqui, e se tivesse... jamais perderia para você.
Para todo veneno, existe um antídoto.
Uma hora tirou o diodo, depois inverteu o diodo, agora trocou o diodo.
Dizer que você esta certo. é querer que as pessoas engulam besteiras. Isto eu não deixo não.
Quem quer elogios faz a coisa certa. Aqui eu lido com pessoas adultas.
Quem fala besteira, e não quer ser contestado cale-se.
Você já é tão conhecido... que eu faço igual ao Cláudio.
Parabéns pra você.
Re: tv philco pcm 1446 ponto luminoso ao desligar By: PESIGMA Date: 24 Julho 2010, 10:51
quero que saiba que com minha besteiras
trabalho a 20 anos e elas tem me sustentato
fique com seu conehcimento , pode ter certeza que
sei sobreviver sem ele
aqueles que aceitarem minha ajuda
otimo ,
fica com deus colega
um pouco humildade nao faz mau a ninguem

Re: tv philco pcm 1446 ponto luminoso ao desligar By: marcosbr Date: 24 Julho 2010, 11:06
 Pestsigma.
 Deus esta com todos nós.
 Parabéns pelo seu conhecimento de 20 anos.
 As respostas estão aí, cabe ao técnico analisar.
 Somente mais uma coisa.
 Não confunda ser humilde com ser omisso. Nem humildade com ignorância.
 Um abraço.
Re: tv philco pcm 1446 ponto luminoso ao desligar By: PESIGMA Date: 24 Julho 2010, 13:47
tudo bem mago da eletronica
como voce manda
e assim mesmo
o tempo dira

Re: tv philco pcm 1446 ponto luminoso ao desligar By: Claudio Carvalho Date: 24 Julho 2010, 15:06
Pessoal.

Calma ai


Cláudio
Páginas: 12