Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv samsung CL21K40MQ liga e desliga em menos de 2 segundos By: ivana linda Date: 20 Julho 2010, 15:03
olá boa tarde.
aparelho tv samsung CL21K40MQ

essa tv liga e desliga em menos de 2 segundos ela só pisca o filamento do tubo
faz um barulho no alto falante e fica toda inoperante,o led stand-bay não volta mais a acender as tensões de +b continua normal mais a tensão no drive do oscilador horizontal cai pra zero os 8v no pino 8 Ic802 proteção fica zerado também,quando eu desligo o coletor do Transistor de saida horizontal todas as tesões fica normais
este defeito já me fundiu muito a cuca se alguém souber algo que possa me ajudar
eu ficarei muito grata.
Re: tv samsung CL21K40MQ liga e desliga em menos de 2 segundos By: marcosbr Date: 20 Julho 2010, 16:07
 Ivana.
Bem vinda ao fórum.
O local correto para pedidos de ajuda é aqui.  REPARAÇÃO.
Você colocou no encontro da galera, e eu movi.
Um abraço.
Re: tv samsung CL21K40MQ liga e desliga em menos de 2 segundos By: jairo silva Date: 20 Julho 2010, 16:14
ivana boa tarde veja se quando você desliga o coletor do BU , é possivel dele estar em curto , pegue um outro BU novo e faça as medidas e compare as medidas ohmica entre coletor e base e coletor e emissor , ok boa sorte  ::)
Re: tv samsung CL21K40MQ liga e desliga em menos de 2 segundos By: ivana linda Date: 21 Julho 2010, 14:27
olá jairo boa tarde

o transistor está bom mas já substituir por outro e o defeito continua ::)
Re: tv samsung CL21K40MQ liga e desliga em menos de 2 segundos By: marcosbr Date: 21 Julho 2010, 15:18
 Ivana.
Você esta arrumando um problema futuro... Se o Tr esta bom, deixe o original aí.
Aí não tem nada de "BU" nem diodo tem este TR.
Se chega a acender filamento, Verifique a proteção por vertical, e o próprio flyback.
Force ligando varias vezes e veja se o Tr aquece.
Re: tv samsung CL21K40MQ liga e desliga em menos de 2 segundos By: ivana linda Date: 21 Julho 2010, 15:45
olá marcosbR boa tarde

Amigo eu já havia substituido o flayback já liguei  a tv sem o saida vertical  e o poblema continua,quando agente liga ela agente escuta a alta tensão chiar no cabo de mat,e o filamento do tubo piscar em seguida não dá mais nada.

Re: tv samsung CL21K40MQ liga e desliga em menos de 2 segundos By: marcosbr Date: 21 Julho 2010, 15:51
 Não é ligar sem ele, é colocar outro.
Nem todos os aparelhos funcionam sem ele.
Se substituiu o Fly apenas para teste, retorne tudo que for original.
A proteção não deixa funcionar sem o saída.
Re: tv samsung CL21K40MQ liga e desliga em menos de 2 segundos By: jairo silva Date: 21 Julho 2010, 17:16
troque o saida e vertical. ::)
Re: tv samsung CL21K40MQ liga e desliga em menos de 2 segundos By: trudes Date: 21 Julho 2010, 19:20
Ressolde o micro e reguladores de 3v3 e 5v antes de qualquer coisa.
Faça como o Marcosbr indicou, volte os componentes originais!

Re: tv samsung CL21K40MQ liga e desliga em menos de 2 segundos By: jairo silva Date: 21 Julho 2010, 21:54
 ivan e amigos quero aqui pedir perdão aõs amigos pois eu dei uma dica errada , com relaçaõ aõ transistor de saida horizontal , pois realmente quando a tv da  alta tensaõ e desliga , naõ é o saida horizontal e sim outros componentes , na vedade amigos dois fatos ocorreu eu estava e ainda estou transtornado e triste  , pois ontem quando eu dei a dica eu havia chegado do velorio de minha querida mãe ,  que Deus  a recolheu e resolvi entrar no site com a intançaõ de me destrair um pouco e ajudar alguem e na realidade acorreu que eu naõ prestei a devida atençaõ na descriçaõ do defeito , e por isso peço perdaõ aõs amigos por este erro  , eu tenho 30 anos de experiência em tvs e naõ poderia dar essa dica conciênte ,  ivana eu acredito  que com a ajuda de nossos amigos  que por sinal são muinto copetentes  você vai consegui colocar esse tópico nos resolvidos , Deus abençõe a todos , jairo. :'(
Páginas: 1