Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv sony KV 32S35 linha horizontal no topo da tela By: chiquinho Date: 20 Julho 2010, 11:48
Aparelho: tv
Marca:    sony
Modelo:   KV 32S35
Defeito:   linha horizontal no topo da tela

amigos estou dinovo aqui para pedir ajuda aos srs como ja estou com o esquema do tv e adiquiri um trinamento da sony material que baixei num site tem um macete referente imagem onde eles orientam para colocar os 3 diodos de 1n4148 para ver si o tv libera imagem confesso que fiz isso + o tv nao libera imagem continuaa com linha horizontal no topo da tela do tv e o led standby acendendo e apagando gostaria de receber orientacoes dos amigos do forum abraços chiquinho


Obrigado a quem puder ajudar.
francisco constantino

Re: tv sony KV 32S35 linha horizontal no topo da tela By: jairo silva Date: 20 Julho 2010, 15:50
pelo que o amigo diz ela esta com vertical fechado , se for isso mesmo troque o saida vertical ::)
Re: tv sony KV 32S35 linha horizontal no topo da tela By: chiquinho Date: 20 Julho 2010, 18:43
nao amigo esta com um traço horizontal no topo da tela quando e fechado aparece no meio da tela do tv agurado suas orientacao abraços chiquinho
Re: tv sony KV 32S35 linha horizontal no topo da tela By: chiquinho Date: 21 Julho 2010, 08:36
bom dia amigos do forum para explicar melhor eu nao sei si fiz certo de acordo esta escrito no explicado pelo tecnico paulo roberto de ligar os diodos entre o conector RGB com os resistores que ficam paralelo com os transistores esse macete para ver si libera a imagem nao sei si os amigos ja leram e aquele treinamento de manutençao dos tvs sony eu fiz aquele bem bolado dos diodos 1N4148 + nao entendi como e feito entao peço aos amigos que si possivel passe alguma orientacao de como e feito essas ligacoes si tem que dissoldar algum componente da placa para que seja soldado os diodos.aguardo respostas.abraços chiquinho
Re: tv sony KV 32S35 linha horizontal no topo da tela By: Sergio Freitas Date: 21 Julho 2010, 10:28
Faça o seguinte:

Na placa do cinescópio coloque 3 resistores de 1K x 1/4W do IK para o R o G e o B.

Todos os sinais vem no mesmo flat e está no mesmo conector.

Observação: Isso é só para "Isolar" se o problema é tubo fraco.

NÃO ENTREGUE A TV COM OS RESISTORES!!!
Re: tv sony KV 32S35 linha horizontal no topo da tela By: chiquinho Date: 21 Julho 2010, 15:15
amigos eu estou meio perdido daria para algum dos amigos fazer um desenho com esse circuito pois eu numca fiz nem sei separar esse IK para o R G B por favor aguardo suas orientacoes.abraços chiquinho
Re: tv sony KV 32S35 linha horizontal no topo da tela By: chiquinho Date: 21 Julho 2010, 15:20
amigo sergio freitas so uma pergunta tem que desligar algum componente da linha do IK?abraços chiquinho
Re: tv sony KV 32S35 linha horizontal no topo da tela By: Sergio Freitas Date: 21 Julho 2010, 15:48
Não...

Só acrescente os resistores para inibir o IK
Re: tv sony KV 32S35 linha horizontal no topo da tela By: chiquinho Date: 21 Julho 2010, 16:03
sergio freitas agora entendi obrigado pelas suas orientacoes.abraços chiquinho
Re: tv sony KV 32S35 linha horizontal no topo da tela By: chiquinho Date: 23 Julho 2010, 15:50
amigo sergio freitas e demais amigos do forum eu nao fiz aquele macete dos resistores de 1K aoRGB porem eu troquei os transistores RGB aquele Q1761 Q 1771 e Q 1781 de referencias C 3311 eu girei o botao scren e aparece ainda a listra no topo da tela e na parte bem embaixo abriu um quadro com chuvisco e as vezes escuto estalos na chupeta tipo bobinha trac aguardo orientacoes dos amigos abraços chiquinho   obs e quando desligo o tv pelo botao power o led do tv nao fica aceso
Páginas: 1