Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv Phillps 21PT5435/78, tela reduzida no sentido vertical By: leiroz Date: 17 Julho 2010, 17:02
segundo o cliente esta tv começou a fechar a tela no sentido vertical aos poucos foi usando assim mesmo, primeiro ficou com a tela reduzida em 4 cm e agora quer piorou esta com 6 em cima e 10cm em baixo, algum amigo já pegou este defeito fico muito  grato pela ajuda.
Re: tv Phillps 21PT5435/78, tela reduzida no sentido vertical By: csouza Date: 17 Julho 2010, 18:33
Veja os filtros do vertical.
Re: tv Phillps 21PT5435/78, tela reduzida no sentido vertical By: joao batiasta dos reis Date: 18 Julho 2010, 15:43
 :D AMIGO  eu comessaria trocando todos os capacitores da linha vertical. :police: pod ter algum com baixa  ok boa sorte.
Re: tv Phillps 21PT5435/78, tela reduzida no sentido vertical By: diegopanavision Date: 19 Julho 2010, 08:54
este tv da muito defeito de memoria, substitua a memoria, entre no modo de serviço e ajuste geometria, modo de serviço 062596 + menu no controle remoto.

Citação de: leiroz online 17 Julho 2010, 17:02
segundo o cliente esta tv começou a fechar a tela no sentido vertical aos poucos foi usando assim mesmo, primeiro ficou com a tela reduzida em 4 cm e agora quer piorou esta com 6 em cima e 10cm em baixo, algum amigo já pegou este defeito fico muito  grato pela ajuda.

Re: tv Phillps 21PT5435/78, tela reduzida no sentido vertical By: Claudio Carvalho Date: 19 Julho 2010, 09:21
Diego.

Me desculpe, mas o que escreve não procede não!  Eu explico o por que!  Se você ajusta pelos dados e não for esta a causa, criará um outro defeito pior!

Acho que 1º devemos esgotar o nosso conhecimento no chassi, pois é o mais correto a ser feito!
Não deu resultado, as voltagens batem, os capacitores estão com o ESR OK. então vamos ao próximo estágio!


Como eu sempre escrevo aqui, a eepron é a grande vilã de muitos técnicos, mas o que eu já peguei de aparelhos futricados por "Tênicos", que depois não sabem consertar a bobagem que fez, ah não tem idéia!

Vamos com calma ai, primeiro esgote o que é mais viável, chassi!!!  Depois retorne !!

Cláudio
Re: tv Phillps 21PT5435/78, tela reduzida no sentido vertical By: leiroz Date: 20 Julho 2010, 21:53
o problema é saber qual é a linha de comando eu devo mexer estas tvs qualquer lugar que mexer errado já era o eprom, já conferi todos os eletroliticos e diodo e estão ok amanha vou trocar o eprom e retorno, até valeu pela ajuda de todos, pois não esta escrito que é numa multidão de conselheiros que se acha a consecução dum assunto. Valeu a todos.
Re: tv Phillps 21PT5435/78, tela reduzida no sentido vertical By: Claudio Carvalho Date: 21 Julho 2010, 06:54
É Leiroz.

Você também entrou no time  " Unidos contra a Memória "...


Uma pena, mas esta se tornando hábito de muitos colegas este procedimento!  Não buscam a causa do defeito, mas apenas a solução...

Não quero escrever com isto que e memória não possa estar corrompida, mas não acham que antes de troca-la caberia uma verificação nos dados?

Olha Leiroz, este serviço é bastante complexo, ok?

Boa sorte!!!!



Cláudio
Re: tv Phillps 21PT5435/78, tela reduzida no sentido vertical By: leiroz Date: 21 Julho 2010, 17:27
Concordo com vc mais verifiquei esta tv de cabo a rabo troquei o eprom resolvido, eu comecei a disconfiar dele porque sumiu o som do nada o ci esta bom tudo ok, mais desta vez é a tal. Obrigado a todos pela ajuda, só que estou com uma duvida Claudio eu sempre
Re: tv Phillps 21PT5435/78, tela reduzida no sentido vertical By: Claudio Carvalho Date: 21 Julho 2010, 17:29
Leiroz.

Termine o seu raciocínio, pois me parece que cortou!

Cláudio
Re: tv Phillps 21PT5435/78, tela reduzida no sentido vertical By: leiroz Date: 21 Julho 2010, 17:32
Concordo com vc mais verifiquei esta tv de cabo a rabo troquei o eprom resolvido, eu comecei a disconfiar dele porque sumiu o som do nada o ci esta bom tudo ok, mais desta vez é a tal. Obrigado a todos pela ajuda, só que estou com uma duvida Claudio eu sempre que preciso gravar uma memória tenho que pagar 15,00 pra um colega aqui ouvi dizer que dá pra gravar pelo cabo usb do pc, podes me dar uma ajuda nesta duvida? Onde compra este cabo?
Re: tv Phillps 21PT5435/78, tela reduzida no sentido vertical By: Sergio Freitas Date: 21 Julho 2010, 17:40
Leiroz

Você está em São Paulo. Na Federal ou na Vallitec você compra o gravador pronto.

Re: tv Phillps 21PT5435/78, tela reduzida no sentido vertical By: leiroz Date: 21 Julho 2010, 18:08
Sergio valeu pela dica vou pesquisar
Re: tv Phillps 21PT5435/78, tela reduzida no sentido vertical By: joao batiasta dos reis Date: 22 Julho 2010, 21:03
 :laugh: AMIGO  eu conprei 1 na federal e vem com cd de estalaçao( file fassio de grava e nao da p/ fica sem ok . :police: abraço.
Re: tv Phillps 21PT5435/78, tela reduzida no sentido vertical By: diegopanavision Date: 24 Julho 2010, 18:11
O legal e que eu tava certo =D, ja peguei varias memorias da phs com pau, ou seja tu entra no modo de serviço ajusta todos os dados, porem a memoria ta com algum problema interno.

:laugh:


Citação de: Claudio Carvalho online 19 Julho 2010, 09:21
Diego.

Me desculpe, mas o que escreve não procede não!  Eu explico o por que!  Se você ajusta pelos dados e não for esta a causa, criará um outro defeito pior!

Acho que 1º devemos esgotar o nosso conhecimento no chassi, pois é o mais correto a ser feito!
Não deu resultado, as voltagens batem, os capacitores estão com o ESR OK. então vamos ao próximo estágio!


Como eu sempre escrevo aqui, a eepron é a grande vilã de muitos técnicos, mas o que eu já peguei de aparelhos futricados por "Tênicos", que depois não sabem consertar a bobagem que fez, ah não tem idéia!

Vamos com calma ai, primeiro esgote o que é mais viável, chassi!!!  Depois retorne !!

Cláudio

Re: tv Phillps 21PT5435/78, tela reduzida no sentido vertical By: diegopanavision Date: 24 Julho 2010, 18:16
Outra coisa amigos, acredito que todos tenham um  pc com entrada serial, pois bem façam uma placa de gravação de memoria, ultilizem o programa pony prog é gratuito, vá no google e digite o modelo da memoria em questao e baixe o arquivo de memoria, pronto, pegue uma memoria nova no caso uma 24c16 e grave, não precisa ajustar nenhum byte, somente geometria.

caso precisem deste esquema para confccionar uma placa de gravação de eepron da familia 24c mandem uma MP. Tambem tenhu um site que é lotado de arquivos de memoria.

Espero ter ajudado.
:police:

Re: tv Phillps 21PT5435/78, tela reduzida no sentido vertical By: csouza Date: 24 Julho 2010, 19:51
Diego,o que o administrador Claudio escreveu procede,e muito.Tem "técnico" que só em abrir o aparelho já condena o micro e a memória.Olha trabalho ja bastante tempo com reparação e posso contar nos dedos da mão quantas memória e micro já troquei.O que ele disse é: Que temos,antes de partir para a troca de um componente, esgotar todos os recursos diponíveis em torno do mesmo.O Leiroz deu sorte.Ele falou que havia verificado todos os diodos e capacitores.Mas e os resistores?Não são apenas eletrolíticos e diodos que fecham um vertical.Sem falar nos cerâmicos,etc....
Re: tv Phillps 21PT5435/78, tela reduzida no sentido vertical By: leiroz Date: 24 Julho 2010, 21:32
ups conferi a malha toda como disse o Claudião até smd, resistencia tudo e já até entreguei a tv paguei 5,50 do vendedor já gravado cobrei 70,00 não sei se tá bom o preço do conserto? Desta vez vamos todos ser como Salomão ok o maior sabio da terra!
Re: tv Phillps 21PT5435/78, tela reduzida no sentido vertical By: Claudio Carvalho Date: 25 Julho 2010, 09:14
Leiroz.

Esta dentro da média sim o orçamento! Aguarde qualquer novidade e se não houver, parabéns!


Cláudio
Páginas: 1