Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Televisor 29GX1898/78R By: Adão Costa Date: 16 Julho 2010, 17:14
Olá,venho por meio deste Forum pedir uma ajuda tecnica na qual estou precisando muito.
Estou com um televisor Philips 29" modelo 29GX1898/78R que não oscila a  fonte ja medimos tudo e não encontramos nenhum componente com defeito
ja desligamos até mesmo as fontes de fontes ou seja do outro lado do trafo e mesmo assim não oscila.
Se algum colega ja pegou esse defeito e puder me ajudar ficarei muito grato!...
Obrigada desde já!...
Re: Televisor 29GX1898/78R By: marcosbr Date: 16 Julho 2010, 17:56
 Adão.
Voce esta trabalhando ao contrario.
Tem que dizer as tensões encontradas aí.
Diga o que esta encontrando, o que ja trocou, etc...
Pelo que eu entendi não tem nada, nem standby.

Re: Televisor 29GX1898/78R By: Claudio Carvalho Date: 16 Julho 2010, 19:36
Adão.

Só lembrando um pouco mais o que escreve o Moderador Marcos, este chassi é bem ruinzinho, e o vertical inibe o pulso horizontal dela, OK!

Valeria a pena nos escrever as voltagens que estão nela, como pede o Marcos e depois sim, vamos a luta!


Cláudio
Re: Televisor 29GX1898/78R By: mrleletron Date: 17 Julho 2010, 10:32
Adão, de uma olhada se o ferrite do fly back esta solto ja peguei varios defeitos assim, espero que ajude
Re: Televisor 29GX1898/78R By: RONAN Date: 17 Julho 2010, 12:00
.......ele alega que a fonte não oscila, sendo assim não tem nada haver com fly back..................esse modelo tem uma plaquinha na fonte primária, essa mesma plaquinha fiqua concectada à placa principal, ........nela existem poucos componentes, mas o que vc vai trocar são dois eletrolídicos, são os únicos capacitores que lá existem, tem que troca-los direto,.........outra recomendação; verifique um resistor de valor baixo, esse mesmo resistor é o responsável por enviar o VCC para o ic oscilador que lá está,......e não deixe de se preocupar com esse ic que eu citei,............mas o principal é, trocar direto esses capacitores e verificar esse resistor de valor baixo, feito isso tudo e mesmo assim persisitir em não armar, então troque esse ic oscilador,...........tudo isso está nessa plaquinha. 
Páginas: 1