Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV PHILCO TPF-3421 DADOS DA EPRON By: manoel50 Date: 15 Julho 2010, 20:37
Aparelho: TV
Marca:    PHILCO
Modelo:   TPF-3421
Defeito:   DADOS DA EPRON

BOA NOITE A TODOS DO FORUM,MEU DILEMA PRECISO URGENTE DOS DADOS DA EPRON DO TV PHILCO MOD TPF3421,POIS O MESMO ENCOTRA SE AGORA DEPOIS DE MUITO QUEBRA CABECA COM IMAGEM NORMAL POREM FECHADA AO QUADRADO PRECISO GRAVAR OUTRA MEMO OBRIGADO DESDE JA.


Obrigado a quem puder ajudar.
MANOEL N PEREIRA

Re: TV PHILCO TPF-3421 DADOS DA EPRON By: Marcelão Date: 15 Julho 2010, 21:04
Olá Manoel.

"Fechada ao quadrado" quer dizer que não completa o quadro no sentido horizontal e  vertical? Se for, o problema não será a fonte? acho meio dificil ser o eprom.
É o original ou é algum outro que você colocou?
Se possivel seja mais especifico.

Estamos no aguardo.
Re: TV PHILCO TPF-3421 DADOS DA EPRON By: clevisley Date: 15 Julho 2010, 22:09
boa noite amigo!!!

ja tentou reiniciar a memória? (pressione canal + e canal -) depois ligue na tomada e aguarde 15 segundos.


esquema:  http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,3164/

se precisar entrar no menu de serviço:

1 - Desligar o Televisor da tomada
2 - Apertar e segurar os botões "Menu" e "Volume (UP)"
3 - Ligar o Televisor na Tomada
4 - Manter Apertadas os botões "Menu" e "Volume (UP)" por 15 Segundos
5 - Soltar os botões "Menu" e "Volume (UP)"
6 - Apertar e segurar os botões "Volume (Down)" e "Volume (UP)"
7 - Ligar o Televisor
8 - Soltar os botões "Volume (Down)" e "Volume (UP)"
9 - Apertar o botão Menu
Re: TV PHILCO TPF-3421 DADOS DA EPRON By: manoel50 Date: 16 Julho 2010, 16:50
boa tarde marcelao e clevisley ,esse tv entrou inoperante defeito na fonte tinha um resistor de 68k smd aberto apos substituido por outro de igual valor a mesma voltou a funcionar porem sem video ,trama e luminancia levantei o screem ficou tela cheia porem retracada inoperante a som e imagem ai troquei a epron 3x por outra nova virgem sem suscesso ,tv nao ligou mas como sou insistente coloquei uma epron original de uma tv philco 29 polegadas voltou tudo ao normal som imagem cor brilho contraste menu na tela e sintonia automatica porem tela aberta na vertical ums 25 centimetros e na horizontal 40 centimetros  com imagem perfeita ja tentei fazer reset da eprom sem suscesso o mesmo com o service mode ,entao preciso dos dados da eprom se alguem poder me ajudar ou se tiver alguma outra dica de concerto serei muito grato  bom fim de semana a todos abracos..
Re: TV PHILCO TPF-3421 DADOS DA EPRON By: manoel50 Date: 16 Julho 2010, 16:55
tinha esquecido ,o esquema ja tenho o manual de servico dela ok ,e a fonte esta com todas alimentacoes perfeitas pelo esquema medidas com multimetro digital hehe  ate mais aguardo voces.
Re: TV PHILCO TPF-3421 DADOS DA EPRON By: marcosbr Date: 16 Julho 2010, 18:05
 Se colocar outros dados, tem que ser de um tv equivalente, tipo 3401.
Não entendi o porque, não ajusta o modo de serviço.
Não funciona???
Re: TV PHILCO TPF-3421 DADOS DA EPRON By: Marcelão Date: 17 Julho 2010, 22:02
Olá.

Você diz que trocou o eprom ("troquei a epron 3x por outra nova virgem sem suscesso"), verifiquei no esquema e a eprom que funciona nesse aparelho é 24C04, eprom 3X eu ainda não conheço. É isso mesmo ou houve algum engano? Geralmente quem tem o final 3X ou 4X ou ainda 5X é o CI faz tudo, por sinal eu dei uma olhada no esquema e a referência é o TDA 9585/N1. Veja se a tensão que o alimenta está normal.
Re: TV PHILCO TPF-3421 DADOS DA EPRON By: manoel50 Date: 17 Julho 2010, 23:17
boa noite ,desculpe marcelao ouve um erro de expressao foi colocado trez vezes memorias novas sem suscesso a tv nem ligou ,ai coloquei uma usada de uma philco 20 polegadas e voltou a funcionar com todas funcoes normais porem com a tela fechada conforme esplicacao anterior ok,as tensoes do proscessador tda 9585/n1 estao todas corretas e a memoria tem que ser gravada com os dados dela mesma mod tpf3421 pois ja coloquei de outro modelo da philco mas nao deu certo desculpe erros de caligrafia pois meu note tem teclado padrao americano ,estou tentando conseguir uma epron nas autorizadas obrigado abracos.
Páginas: 1