Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
TV Toshiba TV2986 Vertical tremendo By: Ricardo JRC Date: 15 Julho 2010, 16:17
Aparelho: TV
Marca:    Toshiba
Modelo:   TV2986
Defeito:   Vertical tremendo

Ola pessoal, quanto tempo, rsrs

Estou precisando de um help nesta Toshiba antiga!

Ja consertei outros defeitos nela e esta tremedeira esta me dando trabalho!

Ja conferi, Fonte, Vcc no Proc de video, Ci vertical e ao redor todos os capacitores e diodos, mas ainda não encontrei a causa!

Vejam nas duas imagens quase tudo que ja conferi!


Obrigado a quem puder ajudar.
Ricardo

Re: TV Toshiba TV2986 Vertical tremendo By: Claudio Carvalho Date: 15 Julho 2010, 16:33
Ricardo.

Este tipo de defeito geralmente é um poliester da vida na linha ruim! Já conferiu todos mesmo?

E aqueles perto do micro?

Cláudio

Re: TV Toshiba TV2986 Vertical tremendo By: rickteck Date: 15 Julho 2010, 16:37
Pois é Claudio, ja conferi sim!

Só esqueci de mencionar um detalhe:

A imagem só treme com imagem dinâmica, ou seja, com sinal de TV, com sinal do gerador ( estática ) nada acontece!

Alguem ja viu disso?
Re: TV Toshiba TV2986 Vertical tremendo By: Sergio Freitas Date: 15 Julho 2010, 16:44
Para tirar a duvida coloque um DVD e diga como ficou a imagem...
Re: TV Toshiba TV2986 Vertical tremendo By: rickteck Date: 15 Julho 2010, 16:51
Sérgio

Ela também não esta acessando o AV, não sei se o controle não é compatível.

E pelo painel nem pensar!
Re: TV Toshiba TV2986 Vertical tremendo By: Claudio Carvalho Date: 15 Julho 2010, 16:54
Ricardo.

Curiosidade: - Se em RF tem o defeito e com o gerador não, não seria o caso de fazer uma varredura no varicap? 
E também tentar acesso pelo A/V.

Cláudio
Re: TV Toshiba TV2986 Vertical tremendo By: rickteck Date: 15 Julho 2010, 17:03
Claudio

O gerador também esta pelo RF.

Agora eu quero tirar a duvida pelo AV, realmente!

Hoje acredito que não vou mexer mais nela, o serviço acumulou, mas amanhã cedo to agarrado, hehe.

Obrigado pela atenção de todos.
Re: TV Toshiba TV2986 Vertical tremendo By: Sergio Freitas Date: 15 Julho 2010, 17:18
Ricardo meu esquema não aparece o Ci completo.

Mas verifique se não tem um pino Sync in e outro Sync out e verifique o eletrolitico se nã me falha a memória 1 X 50.

Não tenho certeza se é nesse CI

Re: TV Toshiba TV2986 Vertical tremendo By: marcosbr Date: 15 Julho 2010, 17:25
 Como o vertical é o 1° a ser afetado, eu começaria pelo separador de sincronismo.
Re: TV Toshiba TV2986 Vertical tremendo By: rickteck Date: 15 Julho 2010, 17:26
Neste não tem in e out não Sergio, só achei os pinos do separador de sincronismo!

E foi bom você tocar no assunto porque eu também estou achando que esta neste circuito, ja que o vertical ameaça correr dependendo da imagem!

Escrevemos juntos Marcos, hehe

Vou verificar sim.
Re: TV Toshiba TV2986 Vertical tremendo By: Claudio Carvalho Date: 16 Julho 2010, 07:14
Ricardo.

Estamos no aguardo de resposta sua, OK!

Boa sorte ai!


Cláudio

Re: TV Toshiba TV2986 Vertical tremendo By: paulo52 Date: 16 Julho 2010, 07:30
Ricardo ,  vc  conferiu  as  filtragens  das fontes  baixas .????
Re: TV Toshiba TV2986 Vertical tremendo By: rickteck Date: 16 Julho 2010, 18:19
Pessoal

Hoje não consegui nem chegar perto dessa danada.

Estava colocando o serviço em dia, eu volto com novidades semana que vem.

Enquanto isso aceito mais sugestões!

Bom final de semana a todos! ;)
Re: TV Toshiba TV2986 Vertical tremendo By: michel chagas Date: 16 Julho 2010, 19:50
Troque o C305 2,2uF x 50V.  Tive um problema identico numa toshiba, só não me recordo o chassis.  Medi o safadinho com o capacímetro e com medidor de ESR e todos os testes deram ok! Acreditem!  Só troquei por instinto e funcionou.
Re: TV Toshiba TV2986 Vertical tremendo By: Alexleoser Date: 17 Julho 2010, 22:18
Amigo Edson.

Eu já peguei este defeito e no meu caso era defeito na fonte de 12V.

verifique: Q-421 (2SC-3852) ,,    D-421(5,1V) ,,    D-422 (4,7V).

se não me engano era um dos Zener com fuga me sacaneando.

Talvéz seja o seu caso.

Boa sorte

Alexandre Santos
Eletrônica Gênesis
Teresópolis/RJ
Re: TV Toshiba TV2986 Vertical tremendo By: jairo silva Date: 17 Julho 2010, 23:33
troque o C- 220 ,C- 221 C- 560 , ::)
Re: TV Toshiba TV2986 Vertical tremendo By: Claudio Carvalho Date: 18 Julho 2010, 06:55
Ricardo.

Estou satisfeito da turma estar ajudando com dicas para a solução do seu defeito ai!
Mas acho que nos ajudaria em muito a minha indagação de recepção em A/V, pois pode mudar totalmente o caminho da busca!

Espero que consiga o CR dela e a coloque em áudio/vídeo para a gente saber o resultado!

Abraços amigo.

Cláudio
Re: TV Toshiba TV2986 Vertical tremendo By: rickteck Date: 22 Julho 2010, 17:28
Uffa, até que enfim resolvi!

Claudio,

Eu consegui entrar em AV pelo teclado frontal mesmo, e percebi que dai sim que piorava mais o sintoma!

Em vez de ameaçar a pular, o vertical corria sem parar!

Foi quando entrei de cabeça no circuito separador de sincronismo e encontrei o QS40 alterado e na Linha HD, onde traz o pulso de sandcastle até o pino 12 do Q501 (processador de video) chamado SCP.

Encontrei tambem na mesma linha HD, o diodo D403, zener de 6,2v com uma grande fuga!

Quero agradecer a todos que me ajudaram sem citar nomes, adorei a troca de experiências e opiniões!

Muito obrigado a todos!
Re: TV Toshiba TV2986 Vertical tremendo By: Claudio Carvalho Date: 22 Julho 2010, 17:37
Ricardo.

Vindo de você, eu só esperaria uma solução destas!  Quando eu citei o A/V, era exatamente sobre o defeito se manifestar ou não em A/V ! 

Cara, parabéns pela solução e pela explicação, pois com certeza servirá a muitos em um futuro próximo!

Tenho orgulho de ser um dos seus amigos diários no Tectonny e no MSN!

Té + amigo!


Cláudio
Re: TV Toshiba TV2986 Vertical tremendo By: Almeidaf Date: 22 Julho 2010, 21:30
Para criticar!!!!!!!!!!!! Nãodei nenhum pitaco!pois não tinha visto esse tópico....Comento que agora  fiquei feliz  em ver um encerramento condizente com o problema,e tambem a trajetoria conclusiva do sintoma. Um tópico encerrado com técnica,coisa dificil de se ver!
Ainda bem que voce é colega do Claudio ! Puc...  Sac....

Páginas: 12