Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv philips 21gl1369 riscas brancas na parte superior da tela By: adiltonb Date: 15 Julho 2010, 14:25
Aparelho: tv
Marca:    philips
Modelo:   21gl1369
Defeito:   riscas brancas na parte superior da tela

boa tarde amigos esse tv tava com o vertical fechado a causa era o R3422 de 22k abril beleza, mas com riscas brancas na parte superior verifiquei os eletroliticos todos estão bons troquei o ICtda3653b troquei a defletora e o problema continua se alguem tiver uma dica eu agradesço muito
desde-ja Adilton Barbosa


Obrigado a quem puder ajudar.
adailton

Re: tv philips 21gl1369 riscas brancas na parte superior da tela By: Claudio Carvalho Date: 15 Julho 2010, 15:40
Adailton.

Considerações a respeito deste chassi!   
Este TDA é de qualidade?  Pergunto isto por ter muitos carimbados na praça!
A Geometria esta boa, ou seja perfeita na imagem?
Mediu a chegada no TDA da voltagem de trabalho?

Vale a pena medir novamente os capacitores da linha do vertical, pois se as perguntas acima estiverem OK, pode ter algum capacitor ruim na linha do vertical!

Cláudio
Re: tv philips 21gl1369 riscas brancas na parte superior da tela By: jose gomes Date: 16 Julho 2010, 08:52
      Adaílton, defeito tipico de eletrolítico perto do saída vertical, se não me engano 100/35v, veja também solda fria. Boa sorte!
Re: tv philips 21gl1369 riscas brancas na parte superior da tela By: Demétrio carlos Date: 16 Julho 2010, 10:55
AMIGO FAÇA O QUE O JOSÉ GOMES DISSE TRIQUE O CAPACITOR DE 100/35V ESTE PODE PARECER ESTA R BOM MAIS COLOQUE UM NOVO
Re: tv philips 21gl1369 riscas brancas na parte superior da tela By: adiltonb Date: 18 Julho 2010, 01:47
bom dia para todos os amigos do forum
especialmente para o amigo sergio freitas que tem sempre me ajudado ao amigo Demétrio carlos ao amigo José Gomes e ao amigo Claudio Carvalho.
amigos me descup a demora para o retorno teve alguns problemas a mas.
amigo claudio o senhor perguntou:
esse TDA é de qualidade? sim. coloquei um novo depois coloquei um que estava em uso noutra tv o defeito persiste
sua outra pergunta:
A Geometria esta boa, ou seja perfeita na imagem?
sim.
sua outra pergunta:
Mediu a chegada no TDA da voltagem de trabalho?
sim.
acho que é ai que estar o problema.
amigo Demétrio carlos eu ja havia medido o c2410 de 100/35v tava bom mesmo assim coloquei um novo
amigo jose gomes tambem ja verifiquei saldas nenhuma fria
porem com vossas dicas medi novamente os terminais do TDA 3656b
        deveria ter                  encontrados
Pino 1: 1,3v                             1v
Pino 2: GND
Pino 3: 2v                              1,5v
Pino 4: 0v
Pino 5: 11v                             12v
Pino 6: 27v                             27v
Pino 8: 8v                               24v
Pino 9: 27v                             28v

mas uma ves obrigado a todos se ouver mas umas dicas terei prazer em seguilas



Re: tv philips 21gl1369 riscas brancas na parte superior da tela By: Claudio Carvalho Date: 18 Julho 2010, 07:05
Adilton.

Vamos lá!   Olha, você nos escreve que o pino 8 esta alterado na sua voltagem, confere?  Bem, neste caso ai vai o esquema dela!

http://search.4shared.com/network/search.jsp?searchmode=2&searchName=21GL1369&submit=Buscar

Faça a baixa dele e confira comigo!  Tem um cap. ( C- 2410 ) e um diodo ( d- 6410 ) e mais uma resistência polarizando a linha R-3410 que você deve se concentrar neles!

Acho que o seu defeito esta ai!  Veja que a voltagem de chegada é alta e o amortecimento se faz nesta linha!  Confira a resistência se ela não esta alterada! confira esta linha toda, este ítens que eu passei a você!

Boa sorte!


Cláudio
Re: tv philips 21gl1369 riscas brancas na parte superior da tela By: adiltonb Date: 19 Julho 2010, 21:54
boa noite amigo claudio
olha o R3410 quando recebi este aparelho de outra oficina o registor veio de 4,7R no esquema que baixei não entendi a referência dele pode passar para mim? se é isso mesmo ou não.
obrigado.
Re: tv philips 21gl1369 riscas brancas na parte superior da tela By: Sergio Freitas Date: 20 Julho 2010, 00:33
 :police:


Re: tv philips 21gl1369 riscas brancas na parte superior da tela By: Claudio Carvalho Date: 20 Julho 2010, 06:40
Adilton.

Leia com atenção a postagem do Moderador Sérgio, veja a diferença gritante do valor  que é e a do que esta ai!


Cláudio
Re: tv philips 21gl1369 riscas brancas na parte superior da tela By: adiltonb Date: 20 Julho 2010, 15:26
Boa tarde para todos  amigos sergio como sempre na ativa brigadão cara vou seguir sua dica
amigo claudio valeu brigado vou verificar e retornar
Re: tv philips 21gl1369 riscas brancas na parte superior da tela By: jairo silva Date: 20 Julho 2010, 16:10
realmente o amigo sergio tem razão deve estar ai o problema , valor errado da R- 3410. ::)
Re: tv philips 21gl1369 riscas brancas na parte superior da tela By: adiltonb Date: 21 Julho 2010, 18:28
boa noite amigos
queria agradescer a todos que me ajudaram em especial meu grande amigo sergio freitas amigo, claudio carvalho, e os demas que compartilharam seus conhecimentos nesta causa e me ajudaram a chegar a solução deste problema
realmente o defeito estava no (R3410) 390R coloquei um novo problema resolvido.
Páginas: 1