Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Tv Toshiba Tv 29965 Tela embasada e só com imagen de video e audio entrando pela entrada de AV By: Jorge Portugal Date: 15 Julho 2010, 13:24
Aparelho: Tv
Marca:    Toshiba
Modelo:   Tv 29965
Defeito:   Tela embasada e só com imagen de video e audio entrando pela entrada de AV

Minha tv esta com a imagen embasada de tal forma que não se pode ler nem a legenda de um filme sendo que a mesma não entra imagen nem som pelo celetronic só pela entrada  de audio e video (AV) desde já agradeço a ajuda, obrigado


Obrigado a quem puder ajudar.
Jorge Portugal

Re: Tv Toshiba Tv 29965 Tela embasada e só com imagen de video e audio entrando pela entrada de AV By: Claudio Carvalho Date: 15 Julho 2010, 15:43
Portugal.

Olha só o que eu entendi!  Você escreve que esta embaçada a imagem, correto? Se for no geral, caberia ver o soquete dela! 
Mas se em A/V esta normal, ai mudaria de figura o defeito!

Se for o soquete, ai sim, embaça em RF e em AV, beleza?

Retorne o que eu escrevi depois de conferir o soquete!  O seu problema pelo que escreve é foco apenas!


Cláudio


Re: Tv Toshiba Tv 29965 Tela embasada e só com imagen de video e audio entrando pela entrada de AV By: Jorge Portugal Date: 15 Julho 2010, 16:47
tem o esquema dessa tv???  Tv Toshiba Tv 29965
Re: Tv Toshiba Tv 29965 Tela embasada e só com imagen de video e audio entrando pela entrada de AV By: Sergio Freitas Date: 15 Julho 2010, 16:55
Portugal
Não é 29965 e sim 2996 S

Tai o esquema

http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,833/
Re: Tv Toshiba Tv 29965 Tela embasada e só com imagen de video e audio entrando pela entrada de AV By: Marcelão Date: 15 Julho 2010, 20:52
Grande Portugal!

Pelo que dá para entender, o aparelho a presenta dois defeitos destintos.
1 - Foco (Solução: Veja a sugestão de Claudio)
2 - Sintonia (Solução: Poderá ser N coisas, inclusive o próprio Seletronic <Varicap>, você terá que vê se as tenções na etapa de sintonia estão corretas).
Estamos no aguardo.
Um abraço.

Re: Tv Toshiba Tv 29965 Tela embasada e só com imagen de video e audio entrando pela entrada de AV By: Claudio Carvalho Date: 16 Julho 2010, 06:44
Portugal.

Continuando o que o Marcelão escreve, você primeiro tem de fazer um defeito 1º ! E tem de ser o foco!


Cláudio
Re: Tv Toshiba Tv 29965 Tela embasada e só com imagen de video e audio entrando pela entrada de AV By: Jorge Portugal Date: 11 Set 2010, 23:11
 :) Consegui resolver o problema do foco fui no flay back e regulei.
Re: Tv Toshiba Tv 29965 Tela embasada e só com imagen de video e audio entrando pela entrada de AV By: jairo silva Date: 12 Set 2010, 09:25
amigo que bom que você consegui resolver seu problema , mas pelo menos agradeça aõs amigos que dispuseram do tempo deles para te ajudar ok  , é o minimo que você pode fazer ãos compalheiros , bom dia .
Re: Tv Toshiba Tv 29965 Tela embasada e só com imagen de video e audio entrando pela entrada de AV By: clevisley Date: 12 Set 2010, 11:47
 ??? ??? ???
Re: Tv Toshiba Tv 29965 Tela embasada e só com imagen de video e audio entrando pela entrada de AV By: Jorge Portugal Date: 12 Set 2010, 18:08
 :police: sim é verdade, só não agradeci ainda pois ainda falta a parte do celetronic
Re: Tv Toshiba Tv 29965 Tela embasada e só com imagen de video e audio entrando pela entrada de AV By: Marcelão Date: 12 Set 2010, 21:22
Então o tópico não foi resolvido.
Re: Tv Toshiba Tv 29965 Tela embasada e só com imagen de video e audio entrando pela entrada de AV By: marcosbr Date: 13 Set 2010, 11:48
 Retornou ao Reparação.
Re: Tv Toshiba Tv 29965 Tela embasada e só com imagen de video e audio entrando pela entrada de AV By: wander-sat Date: 13 Set 2010, 13:09
Jorge Portugal,

É só clicar em TÓPICO NÃO RESOLVIDO, como na imagem:


Um abraço!
Re: Tv Toshiba Tv 29965 Tela embasada e só com imagen de video e audio entrando pela entrada de AV By: Protek Date: 13 Set 2010, 14:56
portugal o que vc ja fez para resolver o problema de sintonia? pelo que entendi vc não tem muito conhecimento em reparação de tv pois quando citou o primeiro defeito de foco sem ter pelo menos tentando ajustar no flay back isto seria a primeira coisa a fazer antes de pedir ajuda. quando ao defeito de sintonia rf ja mediu a tensão de 33v se esta ok?
Re: Tv Toshiba Tv 29965 Tela embasada e só com imagen de video e audio entrando pela entrada de AV By: Jorge Portugal Date: 16 Set 2010, 15:03
Verdade fiz um curso de reparação de tv e radio só não tenho muita experiência pois só conserto com meu voltimetro nem tenho acesso ao osciloscopio que seria bem mais facil consertar, sim já testei e tem 33v.
Re: Tv Toshiba Tv 29965 Tela embasada e só com imagen de video e audio entrando pela entrada de AV By: Protek Date: 17 Set 2010, 17:58
é preciso verificar tamben os 5v no seletor varicap e o scl e sda se esta tudo ok.
Páginas: 1