Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12345
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: Sergio Freitas Date: 22 Julho 2010, 12:39

Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: jairo silva Date: 22 Julho 2010, 13:27
amigo Wander-sat , eu tambem sou meio doido , naõ fique chateado por ser chamado de doido pois quem mexe com eletrônica sempre tem que ser meio doido , nós somos malucos , pois amamos a eletrônica , sabe amigo se você ja trocou a eprom duas vezes e regravou e ficou do mesmo jeito , ai penso que temos que descartar ela ok uma boa dica seria comprar uma numa autorizada ai onde você mora  se ainda persistir a duvida  , mas eu ja acho que temos que partir para encontrar um micro , sera que você naõ tem algum amigo que tenha ai pelo menos para um teste ? amigo estou torcendo por você , Deus te força , para você conseguir , e ilumine a todos desse site para te ajudar , um abraço a todos . :'(
Re: Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: wander-sat Date: 26 Julho 2010, 23:01
Citação de: Wander-sat online 15 Julho 2010, 17:24
Alguém sabe dizer se este micro se grava?

TDA12015PQ/N1FCO

Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: marcosbr Date: 26 Julho 2010, 23:10
 Wander.
Eu acho que não.
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: jairo silva Date: 27 Julho 2010, 00:54
amigo wander eu ´so naõ sei se é confiavel  ,teria que fazer pesquisa Circuito Integrado Microprocessador Ci VCT em MercadoLivre Brasil ...
Informe o que está procurando. Links Patrocinados ... Microprocessador Micronas Gradiente/ Philco/Lg Gravado ... Microprocessador Tda12015pq/N1fco Para Tv Samsung ...
produto.mercadolivre.com.br/MLB-82395769-circuito-integrado-microprocessador-ci-vct-49xyf-pz-c7-_JM - Em cache    .         http://lista.mercadolivre.com.br/Circuito-Integrado-Microprocessador-Ci-VCT- agora melhor seria comprar de uma autorizada ok.
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: wander-sat Date: 27 Julho 2010, 11:48
Valeu galera! Vou tentar comprar um! Esta TV, eu não posso devolver porque estou consertando pra pagar uma mercadoria que muito me enteressa, por isso vale a pena correr o risco de eu comprar um CI e não ser ele.

Apesar de tudo apontar pra ele!!!

Após trocá-lo, posto o resultado!!!

Um abraço a todos! E enquanto isso, se vim dicas, eu "testo"!
Alguém no Rio de Janeiro Grava o C.I. TDA12015PQ/N1FCO da Samsung CL-29K40MQ? By: Wander-sat Date: 04 Ago 2010, 12:29


Bom galera, estou com este pepino aqui e tudo aponta para o CI, porém acredito que a regravação do mesmo pode resolver o meu problema! Se alguém do Rio fazer tal serviço, eu levo pessoalmente.


Obrigado a quem puder ajudar.
Wanderlei

Re: Alguém no Rio de Janeiro Grava o C.I. TDA12015PQ/N1FCO da Samsung? By: wander-sat Date: 04 Ago 2010, 12:35
OK
Re: Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: trudes Date: 05 Ago 2010, 14:17
Wander, não precisa abrir outro tópico para isso!!
Juntei os dois.
Re: Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: wander-sat Date: 05 Ago 2010, 21:45
Citação de: trudes online 05 Ago 2010, 14:17
Wander, não precisa abrir outro tópico para isso!!
Juntei os dois.

Valeu Trudes!

É que pensei que desta forma, eu teria resposta mais rápida.
Re: Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: trudes Date: 17 Ago 2010, 18:55
Wander, reativei esse seu tópico porque apareceu uma aqui praticamente com os mesmos sintomas.
Após a análize, não constatei nada de anormal. Mas as tensões de sinal RGB que vinham do processador principal também estavam baixas! Cerca de 0,5V. A tensão no pino 5 do TDA 6108, estava com 4,5V. Acelerando o screen, a imagem não aparece, mas dá retraço e fica esverdeada. O que fiz então. Peguei um resistor de 390R/3W, e comecei a aterrar os catodos com ele. Constatei então, que o catodo azul estava mais fraco que os outros. Como sabia que o televisor estava parado na casa do cliente a algum tempo, resolvi deixar ela ligada por algum tempo para aquecer mais o filamento e catodos , abaixando um pouco o screen ao ponto de não dar retraço algum. Adivinha o que aconteceu??? A imagem apareceu  com o azul bem fraco, que foi melhorando gradativamente com o tempo de funcionamento. Bom, resumindo. Troquei o soquete e limpei bem a placa, pois aqui a maresia da praia, ataca bastante. Reajustei  pouca coisa os RGB depois de bastante tempo ligada, e vou devolver o televisor ao cliente sem cobrar nada, avisando ele logicamente. A imagem agora demora pouco para aparecer. E depois de um tempo, até fica razoável.
Então, o meu problema aqui foi tubo. Pelo que li, o Ronan já havia te dado essa dica. E você posta que testou o chassi  em outro tubo. Mas que tubo foi esse?
Ah sim, um detalhe. Sabemos que esses televisores mais modernos tem o famoso circuito de IK. As vezes com outro nome, mas o propósito é o mesmo. Aqui ele está no pino 5 do TDA6108, e no conector de fios,  está como "CUT OFF". Ou seja, o ciruito cortará e inibirá com baixa tensão nesse ponto. O que acontece, se não houver boa emissão nos catodos, não adianta! O circuito irá identificar isso, e o RGB não será liberado. Em funcionamento normal, a tensão no pino 5 do TDA6108, ficou em +- 7V.
Vê se te ajuda aí...
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: wander-sat Date: 18 Ago 2010, 15:25
Trudes,

Houve uma grande conhecidencia!!!

Ontem, na hora em que li essa mensagem, eu estava mechendo em uma TV Samsung CL-21M6MQ que comprei por R$ 50,00 e que por sinal, está com a fonte toda avariada.

(Com serteza vou conserta-la depois).

Ela usa o mesmo CI: TDA12015PQ/N1FCO. Não perdi tempo!

Passei o CI dela para a TV de 29 e adinvinha? A TV funcionou em perfeito estado: Quadro OK, RGB OK, Som OK, Veio apenas sem cor em RF, (cor apenas em A/V). Entrei no Modo de Serviço e resolvi.

Dica: A gravação deste C.I. serve para ambas!

Muito obrigado a vc e a todos que me ajudaram e criticaram nesta luta, as críticas foram bem vindas, pois serviram para meu aprendizado e as dicas (que algumas não serviram pra mim), com serteza serviram e servirão para muitos que vão ler este Tópico.

Um abraço a todos!

Wanderlei.
Páginas: 12345