Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12345
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: wander-sat Date: 20 Julho 2010, 18:38
Pô! Se sou ignorante, sou condenado!
Se faço uma brincadeira, sou comparado ao Serguei???

E o "Verde" do marcosbr ainda é "Rosa". KKK.

Uffa!!! Sou muito macho meus amigos!!! O "Eu te amo" para o marcosbr, é pq a gente andou se estranhando um pouquinho, mas tá tudo bem!

Repetindo:

CitarEu disse ao nosso amigo Jairo silva que havia trocado a memória.

Pois bem, tinha colocado uma nova.

Quando uma TV funciona com uma memória nova, as vezes fica faltando apenas alguns pequenos ajustes; No caso desta TV, ficou tudo a mesma coisa. Por isso (Nunca mais) descartei a mesma!!!

Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: wander-sat Date: 20 Julho 2010, 18:41
Pô Ronan,

Ainda mereço o cartão vermelho?

Edita isso aí pô...
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: wander-sat Date: 20 Julho 2010, 20:13
Dei uma saída, e agora fui ligar a TV (fria) e a mesma se encontra sem Video e com os Pinos 12, 13 e 14 do CN503 medindo 0v5 novamente!
:'(
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: wander-sat Date: 20 Julho 2010, 22:28
A confusão aí encima foi por causa da Memo e ela não é a vilâ, pois mesmo eu a tendo regravado, o sintoma voltou! rsrsrsrs.

Dei uma pesquisada e descobri que o DZ903 = 5v6 cauza este sintoma (Sem Vídeo). troquei ele + C906 de 10x16v e não resolveu!
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: wander-sat Date: 20 Julho 2010, 22:49
Mesmo com ela sem Vídeo me arrisquei a entrar no modo de serviço:

Citar
EM STANDY BY DIGITE MUTE, 1,8,2 E POWER , A TV VAI ENTRAR NO MODO DE SERVIÇO

Continuou na mesma, porém quando apertei o MUTE novamente, o Video apareceu com a seguinte mensagem na tela:

CitarScreen Adjust : NG/Below

E uma faixa preta no sentido Horizontal, ha uns 4 dedos da tela, na pate de cima e com 2 sentímetros de largura.

Ajustei o Screen e a imagem ficou perfeita (inclusive o Quadro)!

Depois disso, não consigo mexer em mais nada no Modo de serviço;
Nem pelas teclas frontais, nem pelas teclas do controle!

Desligo a TV, ligo, e ela volta sem video. Se entro no Modo de Serviço e aperto Mute novamente no final, ela faz tudo denovo:

O Video aparece perfeito com aquela mensagem, etc... etc... etc...

E agora? melhorou ou piorou o meu caso?

Depois que entro no Modo de Serviço fico acionando a telcla de MUTE (Sem manter pressionada) e o Video fica: aparece, desaparece, aparece, desaparece, aparece, desaparece...
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: RONAN Date: 20 Julho 2010, 23:10
...blz Wander?,........olha só,....à nivel de esclarecimento, eu lhe digo que não é recomendavel colocar uma memória nova (virgem) direto na tv, pois na maioria dos casos à tv nem irar ligar, e quando consegue ligar, geralmente vem com imperfeições nos mais diversos setores da tv, ex: poderá vir sem audio, com problema de geometria, sem video, sem AV,..etc.etc... e como eu disse acima, nem mesmo ligar...............

.......outra coisa, eu leio muito aqui alguns citarem, "troque a memória, compre outra"............o certo seria, regrave!!.......pois troque, soa com o sentido de tracar o ci (fisicamente, ou seja, o componente),.........e quando na verdade, não teria nescessidade, é raro,.......raro......raro .......a eeprom (memória) dá problema, estou me referindo a peça, veja bem, a peça!!

......eu trabalho nisso desde de 1991.........e só troquei um ic de memória uma vez!!................o resto sempre foi resolvido com a regravação dos dados..............isso tem que ficar claro Wander,.....pois eu percebo que ainda à muito desconhecimento aqui no forum sobre esse assunto.

....as poucas tv's que aceitam colocar uma memória nova (virgem) são as que possuem micronas,......lógico que existem outras antigas que aceitam também,.......mas como eu disse, o ideal é o técnico não arriscar, pois isso pode confundi-lo no ato da sua pesquiza,...........e foi o que justamnete aconteceu com vc,......................

........o ideal, ê que infelizmente quase nenhum técnico faz, com exeção do Ricardo (moderador),.......é todo técnico ao término de um conserto, pegar aquela memória ê gravar no seu pc em uma pasta,.........pronto!!......o dia que o técnico pegar uma tv do mesmo modelo ê ele estiver desconfiado que possa ser defeito de eeprom (memória),....ele sabe que pode confiar nos dados que ele possui, ou seja, se o defeito persistir, ele terá a tranquilidade de saber que não é mais problema de memória , sendo assim, o mesmo partirá para outros caminhos em busca da solução...................pegar dados na internet (4share) pode ser perigoso, eu aconselho a sempre procurar com amigos conhecidos,........aqui no forum, eu sempre pego com o Ricardo (moderador).
---------------------------------------------------------------

Voltando ao seu defeito Wander, eu digo que vc pode até estar com solda fria nesse TDA (Jungel/faz tudo),..............digo isso pelos seus últimos postes, ...............cara,....pra imagem ter aparecido como vc citou e depois voltou tudo como estava antes,.......hum!!.............resolde ele,..........caso ao contrário,..pode ser ele mesmo.
 
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: wander-sat Date: 20 Julho 2010, 23:24
Pô Ronan, concordo plenamente contigo! Sempre regravei minhas memórias (ao invéz de trocar), quando o CI está ruim, aí só outra, o próprio programa cagoeta, no meu caso, uso o PonyProg2000.

Outra coisa que faço é guardar os dados da Memo que acabei de ver funcionando, e coloco meu nome nestes arquivos para uso no futuro.

Como citei antes, troquei o CI (Memória) por outra nova, porém, hoje a tarde consertei meu gravador e regravei a mesma, foi quando eu saí deixando-a com imagem e quando voltei tive a tal surpresa!

Quanto ao "Faz tudo", já ressoldei!

E quanto ao meu último relato? Com essa mensagem na tela e não consigo mexer em mais nada no Modo de Serviço?



Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: wander-sat Date: 20 Julho 2010, 23:27
Citação de: Wander-sat online 20 Julho 2010, 22:49
Mesmo com ela sem Vídeo me arrisquei a entrar no modo de serviço:

Continuou na mesma, porém quando apertei o MUTE novamente, o Video apareceu com a seguinte mensagem na tela:

E uma faixa preta no sentido Horizontal, ha uns 4 dedos da tela, na pate de cima e com 2 sentímetros de largura.

Ajustei o Screen e a imagem ficou perfeita (inclusive o Quadro)!

Depois disso, não consigo mexer em mais nada no Modo de serviço;
Nem pelas teclas frontais, nem pelas teclas do controle!

Desligo a TV, ligo, e ela volta sem video. Se entro no Modo de Serviço e aperto Mute novamente no final, ela faz tudo denovo:

O Video aparece perfeito com aquela mensagem, etc... etc... etc...

E agora? melhorou ou piorou o meu caso?

Depois que entro no Modo de Serviço fico acionando a telcla de MUTE (Sem manter pressionada) e o Video fica: aparece, desaparece, aparece, desaparece, aparece, desaparece...

Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: RONAN Date: 20 Julho 2010, 23:49
Wander, agora tá claro e notório que vc ainda está com problema de software, ou seja,........não mexa mais em nada, nada, nem use ferro de soldar,....vc tá com problema nessa memória,............eu lhe aconselho a dormir, e amanhã eu vou procurar se eu tenho esse dados, seu eu tiver, eu lhe passo por e-mail,.........caso eu não tenha,....peça ao moderador Ricardo........pelo o que vc descreve, o cerco fechou e amanhã vc fecha esse caixão.........
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: marcosbr Date: 21 Julho 2010, 11:09
 Ronan.
 Neste ponto, eu discordo de você. 
 Se colocar dados corretos, e o aparelho funcionar... não tem lógica, a perda de dados em sequencia.
 Se funcionou normal, os dados estão corretos. 
 Quanto a maneira de trabalhar... cada doido tem sua mania. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
 Eu retiro a original e gravo uma "nova". 
 Na pior das hipóteses eu tenho a original intacta. (não apaguei)
 O que acontece hoje, é que a maioria não procura defeitos. Regrava a memoria de imediato.
 Gravou dados errados? o gravador deu zebra? Perdeu a memoria. Aí começa a novela.
 Wander
 Veja esta tela, veja se acontece isto contigo. 


Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: RONAN Date: 21 Julho 2010, 13:52
..........não Marcos,..........o aparelho pode funcionar (ligar), mas em contra-partida pode vir com alterções na geometria, ou, sem audio, ou com o teclado bloqueado etc..etc...,............ou seja,.....vc é que está afirmando que ele colocou os dados corretos,.................quem garante isso?.....é por isso que eu dei a idéia de sempre quando terminar um conserto, pegar a memória, retirar da tv, coloca-la na giga de gravação, conecta-la ao pc e arquivar esses dados em uma pasta,....................resumindo, se o Wander tem certeza absoluta que os dados que ele colocou nessa tv estão completos, totalmente perfeitos,..........aí sim Marcos, vc tem razão,..........pois ao colocar e a tv persistir em apresentar alguma anomalia,........aí sim,...ele (o Wander) tem que partir para outro caminho..................mas não é caso, ele (o Wander) não tem certeza que esses dados que ele colocou estão completos,.........e volto a repetir, o fato dela ter ligado, não isenta a memória, ainda pode ser ela. 
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: marcosbr Date: 21 Julho 2010, 15:03
 Ronan.
Eu entendi o que você falou.
O problema é que o Wander é maluco.
Nem ele sabe se esta correto.
No caso... se estiver correto os dados. Aí sim. Não tem porque retornar o defeito.
Para nós, só resta acompanhar o que o doido fala.
Parece novela da globo.
Pensei que havia terminado.
Vamos ver o capitulo final. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: wander-sat Date: 22 Julho 2010, 00:41
Infelizmente a "novela" não terminou!

Não fui trabalhar hoje porque não acordei muito disposto, (com o corpo meio "pesado"!) e aproveitei pra fazer algo "leve" em casa! rsrsrs.

Entrei aqui agora (de casa) só pra dar uma lida e.......

CitarO problema é que o Wander é maluco.
Nem ele sabe se esta correto.

Marcos, não sou maluco! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Tenho quase 200 dados gravados por mim nestes 12 anos trabalhando com TV, mas infelizmente não tenho os dados desta em questão, (gravados por mim), então peguei em um fórum, onde o técnico disse que usou , aprovou e depois postou.

Se alguém da Tectonny ter (como o Ronan já citou) me mande por favor, ou cole o LINK aqui só pra não termos mais dúvidas quanto aos dados da mesma.

=============================================

Vou continuar nesta "novela" até ter sucesso e testar tudo antes de condenar o Micronas.

=============================================

Quando eu disse que a TV ligou com Vídeo após a gravação, é porque ela ligou! Como ficou algumas pendências (defeitos), entrei aqui relatei, e depois disso o defeito (de vídeo) voltou com ela fria!!!

CitarQuando uma TV funciona com uma memória nova, as vezes fica faltando apenas alguns pequenos ajustes; No caso desta TV, ficou tudo a mesma coisa. Por isso (Nunca mais), descartei a mesma!!!

Consertei meu gravador de Eeprom, regravei a mesma e coloquei, procurei o ponto certo do screen o VIDEO apareceu.

Nestas postagens, eu disse que "as vezes" na troca de uma memória por nova, a tv já fica boa ou faltando poucos ajustes (Óbvio que não são todas), por isso que eu tinha descartado quando esta ficou a mesma coisa (sem vídeo). Olha que eu disse também que "nunca mais" confiaria nisso, logo após consertar meu gravador e regrava-la.

=============================================

Pô marcosbr, sempre soube "ouvir" e recebo com carinho uma "Crítica Construtiva", mas as vezes (eu disse as vezes) vc pega pesado e é muito ignorante!

Mas, não precisa mudar seu jeito por minha causa valeu?
Se for pra vc continuar me ajudando em minhas postagens, pode continuar me chamando do que quizer: Serguei, Maluco, Doido, Sabe tudo, etc... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.


Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: wander-sat Date: 22 Julho 2010, 01:22
Ah! Marcosbr,

A Memória original e "não mexida" está guardada, recoloquei e com ela também não dá video, voltei a retirá-la e deixei guardada (sem passar nenhuma vêz pelo gravador).

Quando eu disse que regravei, regravei a nova!!!

Quando eu chegar na loja, vou fezer este teste da sua resposta de Nº 69. (Tem tudo à ver):

CitarRegular o Screen até que a mensagem (Caracteres) passe de vermelho para verde.

É isso mesmo né???

Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: marcosbr Date: 22 Julho 2010, 09:51
 É isto aí doido.
Somente maluco, conta o n° da mensagem. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: Sergio Freitas Date: 22 Julho 2010, 12:39

Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: jairo silva Date: 22 Julho 2010, 13:27
amigo Wander-sat , eu tambem sou meio doido , naõ fique chateado por ser chamado de doido pois quem mexe com eletrônica sempre tem que ser meio doido , nós somos malucos , pois amamos a eletrônica , sabe amigo se você ja trocou a eprom duas vezes e regravou e ficou do mesmo jeito , ai penso que temos que descartar ela ok uma boa dica seria comprar uma numa autorizada ai onde você mora  se ainda persistir a duvida  , mas eu ja acho que temos que partir para encontrar um micro , sera que você naõ tem algum amigo que tenha ai pelo menos para um teste ? amigo estou torcendo por você , Deus te força , para você conseguir , e ilumine a todos desse site para te ajudar , um abraço a todos . :'(
Re: Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: wander-sat Date: 26 Julho 2010, 23:01
Citação de: Wander-sat online 15 Julho 2010, 17:24
Alguém sabe dizer se este micro se grava?

TDA12015PQ/N1FCO

Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: marcosbr Date: 26 Julho 2010, 23:10
 Wander.
Eu acho que não.
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: jairo silva Date: 27 Julho 2010, 00:54
amigo wander eu ´so naõ sei se é confiavel  ,teria que fazer pesquisa Circuito Integrado Microprocessador Ci VCT em MercadoLivre Brasil ...
Informe o que está procurando. Links Patrocinados ... Microprocessador Micronas Gradiente/ Philco/Lg Gravado ... Microprocessador Tda12015pq/N1fco Para Tv Samsung ...
produto.mercadolivre.com.br/MLB-82395769-circuito-integrado-microprocessador-ci-vct-49xyf-pz-c7-_JM - Em cache    .         http://lista.mercadolivre.com.br/Circuito-Integrado-Microprocessador-Ci-VCT- agora melhor seria comprar de uma autorizada ok.
Páginas: 12345