Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12345
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: wander-sat Date: 20 Julho 2010, 14:13
Ronan,

Estava conferindo!

R408 = 1K = OK
R409 = 9K1 = OK
R410 = 6K2 = OK

C414 = 273 X 400V = TROQUEI E NADA!

AS VOLTAGENS NOS PINOS 12, 13 E 14 = 0V5.
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: marcosbr Date: 20 Julho 2010, 14:23
 Wander.
Minha opinião. (pode haver outras)
TDA.
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: RONAN Date: 20 Julho 2010, 14:25
...........hahaha...........0v5..........não pode, é por isso que vc não tem sinal de video,.............agora,...........faça o seguinte,..........solte somente esses três pontos (RGB),.........ou solte aí na pci do cinescópio, ou lá na pci principal,.........veja se continua a ter 0v5,...........se continuar Wander a não ter nada,...........90% de ser o Micronas ("faz tudo"),...... solte os fios (RGB),....de preferência la na placa do cinescópio,........ligue a tv e veja lá na pci principal se essas tensões continuam a ter 0v5
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: wander-sat Date: 20 Julho 2010, 14:53
Trudes,

Coloquei outra TV na Saída de A/V dela e adinvinha?

A imagem e som foram repassados OK quando em A/V.
Já em Canais, foi repassado para a outra TV, apenas chuvisco!
Não consigo fazer sintonia porque os caracters (OSD) não são repassados para a 2ª TV (Monitor) e nem aparece na TV principal.

Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: wander-sat Date: 20 Julho 2010, 14:54
Ronan,

Peraí.......
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: wander-sat Date: 20 Julho 2010, 15:06
Mais uma etapa resolvida! rsrsrs.

Eu disse ao nosso amigo Jairo silva que havia trocado a memória.

Pois bem, tinha colocado uma nova.

Quando uma TV funciona com uma memória nova, as vezes fica faltando apenas alguns pequenos ajustes; No caso desta TV, ficou tudo a mesma coisa. Por isso (Nunca mais) descartei a mesma!!!

Consertei meu gravador de eeprom, regravei a mesma e coloquei, procurei o ponto certo do screen o VIDEO apareceu.
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: wander-sat Date: 20 Julho 2010, 15:09
Peraí que tem mais defeito...
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: wander-sat Date: 20 Julho 2010, 15:36
Ela esta em preto e brando no modo antena (PAL-M).

Em A/V está OK em NTSC e em PAL-M.
(Ela faz a troca automaticamente quando troco no DVD).

Não encontrei a relugem do Sistema de cor pelo Menu do Usuário.

------------------------------------------------------------------------------------

Ela também esta com o Horizontal reduzido (dos dois lados) e com um pequeno "Efeito Almofada"! Isso me persegue. KKKKKKKKKKKKKKKKK.

Vou dar uma outra conferida nas fontes.

Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: wander-sat Date: 20 Julho 2010, 15:40
Ronan,

Após o VIDEO OK a voltagens nos Pinos 12, 13, e 14 mencionados por ti, ficaram com 2v. Veleu!
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: jairo silva Date: 20 Julho 2010, 15:44
amigo quanto ão defeito da cor só em av , pode ser que a configuracão no menu da tv , deva estar em NTC, pegue o controle e entra no menu  e  coloque em modo AUT , ou PALM . E com relaçaõ estar fechado nos lados você vai ter que entrar no modo de serviço dele e ajustar a largura , parabola , e cantos ok amigo , acredito que estamos chegando aõ fim desse pesadelo , boa sorte amigo. ::)
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: wander-sat Date: 20 Julho 2010, 15:51
Jairo,

CitarNão encontrei a relugem do Sistema de cor pelo Menu do Usuário.

CitarEm A/V está OK em NTSC e em PAL-M.
(Ela faz a troca automaticamente quando troco no DVD).

Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: marcosbr Date: 20 Julho 2010, 15:54
 Wander.
O Jairo acertou o termo correto. Pesadelo!!!!!!!!!!!!!
Tive que ouvir 3 musicas, para condenar seu TDA.
A 1° coisa que eu li, foi você dizer que trocou a memoria.
Ainda pedimos os testes para confirmação.
Desta maneira não é mais dica, aí é adivinhação.
Depois eu sou chato quando eu falo... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: wander-sat Date: 20 Julho 2010, 15:59
marcosbr,

Já estava esperando seu esporro!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

CitarEu disse ao nosso amigo Jairo silva que havia trocado a memória.

Pois bem, tinha colocado uma nova.

Quando uma TV funciona com uma memória nova, as vezes fica faltando apenas alguns pequenos ajustes; No caso desta TV, ficou tudo a mesma coisa. Por isso (Nunca mais) descartei a mesma!!!

Veja que eu disse "Nunca mais"...
E eu também te amo. KKKKKKKKKKKKKKKK.
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: marcosbr Date: 20 Julho 2010, 16:20
 Rapaz...
Tu é carioca. Ou ta no partido VERDE? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: RONAN Date: 20 Julho 2010, 16:55
........caramba Wander, que confusão dos diabos,.........que feijoada é essa véio?.........Drag and drop me
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: wander-sat Date: 20 Julho 2010, 18:38
Pô! Se sou ignorante, sou condenado!
Se faço uma brincadeira, sou comparado ao Serguei???

E o "Verde" do marcosbr ainda é "Rosa". KKK.

Uffa!!! Sou muito macho meus amigos!!! O "Eu te amo" para o marcosbr, é pq a gente andou se estranhando um pouquinho, mas tá tudo bem!

Repetindo:

CitarEu disse ao nosso amigo Jairo silva que havia trocado a memória.

Pois bem, tinha colocado uma nova.

Quando uma TV funciona com uma memória nova, as vezes fica faltando apenas alguns pequenos ajustes; No caso desta TV, ficou tudo a mesma coisa. Por isso (Nunca mais) descartei a mesma!!!

Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: wander-sat Date: 20 Julho 2010, 18:41
Pô Ronan,

Ainda mereço o cartão vermelho?

Edita isso aí pô...
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: wander-sat Date: 20 Julho 2010, 20:13
Dei uma saída, e agora fui ligar a TV (fria) e a mesma se encontra sem Video e com os Pinos 12, 13 e 14 do CN503 medindo 0v5 novamente!
:'(
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: wander-sat Date: 20 Julho 2010, 22:28
A confusão aí encima foi por causa da Memo e ela não é a vilâ, pois mesmo eu a tendo regravado, o sintoma voltou! rsrsrsrs.

Dei uma pesquisada e descobri que o DZ903 = 5v6 cauza este sintoma (Sem Vídeo). troquei ele + C906 de 10x16v e não resolveu!
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: wander-sat Date: 20 Julho 2010, 22:49
Mesmo com ela sem Vídeo me arrisquei a entrar no modo de serviço:

Citar
EM STANDY BY DIGITE MUTE, 1,8,2 E POWER , A TV VAI ENTRAR NO MODO DE SERVIÇO

Continuou na mesma, porém quando apertei o MUTE novamente, o Video apareceu com a seguinte mensagem na tela:

CitarScreen Adjust : NG/Below

E uma faixa preta no sentido Horizontal, ha uns 4 dedos da tela, na pate de cima e com 2 sentímetros de largura.

Ajustei o Screen e a imagem ficou perfeita (inclusive o Quadro)!

Depois disso, não consigo mexer em mais nada no Modo de serviço;
Nem pelas teclas frontais, nem pelas teclas do controle!

Desligo a TV, ligo, e ela volta sem video. Se entro no Modo de Serviço e aperto Mute novamente no final, ela faz tudo denovo:

O Video aparece perfeito com aquela mensagem, etc... etc... etc...

E agora? melhorou ou piorou o meu caso?

Depois que entro no Modo de Serviço fico acionando a telcla de MUTE (Sem manter pressionada) e o Video fica: aparece, desaparece, aparece, desaparece, aparece, desaparece...
Páginas: 12345