Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12345
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: Sergio Freitas Date: 19 Julho 2010, 19:17
Desliga a base do Q-501 e liga a tv e me fala o que aconteceu
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: wander-sat Date: 19 Julho 2010, 19:20
CitarPino 5 do TDA6108AJF:

Passei pelo R551 de 100R que está OK
Ela não usa estes Q503, R553 e R550 que são mostrados no esquema
O R218 de 10K na Placa principal está OK
Ela também não usa o C203 mostrado no esquema.
Chega no Pino 82 do Micro.

OBS: Não tem trilha partida ou solda fria neste caminho!

Ela não usa este Q503 mostrado no esquema e nem nenhum outro!
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: Sergio Freitas Date: 19 Julho 2010, 19:25
É o Q-501 que vc mediu e passou a tensão. Solta a base dele e ligue a tv
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: wander-sat Date: 19 Julho 2010, 19:33
Soltei a Base do Q501 e a TV permaneceu na mesma:

Sem Vídeo e sem Caracteres (OSD)

CitarSó se eu acelerar o Screen, que aparece Linhas de retraços (Apenas).

Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: jairo silva Date: 19 Julho 2010, 20:09
amigo creio eu que o problema seu agora deva ser primeiro a memoria que deve ser trocada , hoje em dia a maioria ja vem gravada com os dados e segundo pode ser um defeito do microprocessador , ok amigo procure fazer isto , boa sorte . ::)
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: wander-sat Date: 19 Julho 2010, 20:13
Jairo,

A Memória já testei e estou torcendo pra não ser o Micro. Antes de partir pra ele, estou testando todas as dicas me passadas e até agora nada!

Tem outra idéa???
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: jairo silva Date: 19 Julho 2010, 20:25
ok amigo , espero que naõ seja ele , agora as voltagens de RGB estaõ ok ? , você trocou o soquete do tubo?  o FET que leva os fios de RGB na placa principal naõ ha nada de errado ? , de uma confirida nisto , amigo boa sorte . ::)
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: wander-sat Date: 19 Julho 2010, 20:32
Citação de: jairo silva online 19 Julho 2010, 20:25
ok amigo , espero que naõ seja ele , agora as voltagens de RGB estaõ ok ? , você trocou o soquete do tubo?  o FET que leva os fios de RGB na placa principal naõ ha nada de errado ? , de uma confirida nisto , amigo boa sorte . ::)

Você quiz dizer Cabo Flat? Se sim, está OK, aliás, tudo que vc citou foi conferido e está OK!

CitarVoltagens encontradas nos Pinos do IC501 (TDA6108AJF):

1 = 0V6
2 = 0V6
3 = 0V6     
4 = Terra
5 = 4v5 
6 = 195v
7 = 185v
8 = 185v
9 = 185v

Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: jairo silva Date: 19 Julho 2010, 20:55
parece amigo que tudo indica que é o micro , mas vamos ver mais alguma coisa quem sabe ? veja se no pino do IC 201 tem 3,3 volts , se tiver  veja como esta as voltagens nos pinos  83 , 84 e 85 devem  ser iguais verifique se chegam nos diodos D- 511 , D- 512 , D- 513 , e veja se naõ ha algum desses com fuga ok amigo boa sorte e boa noite . ::) ::)
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: marcosbr Date: 20 Julho 2010, 11:08
 Wander.
Vamos ao que eu falo sempre. Você é cabeça dura. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Você testou até o cinescópio.
Este aparelho tem som? obedece as funções no painel/remoto? Chaveamento   AV/TV???
Agente sempre esquece as coisas simples.
Tem horas que eu largo os aparelhos e vou ouvir musica. Meu patrão me   chamava de "o doido".
Eu dizia pra ele: A musica ajuda a pensar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu li o tópico inteirinho. Informar se tem som e comandos, facilita e muito.
Hoje é dia do amigo. (acabei de saber)
Este conselho é de amigo.
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: wander-sat Date: 20 Julho 2010, 11:41
CitarHoje é dia do amigo. (acabei de saber)
Este conselho é de amigo.
Sei disse amigo marcosbr! Aliás, Feliz dia do Amigo para todos!!!

Já te considero como amigo também, e espero que esta amizade cresça sempre daqui pra frente!

Testes feitos na Placa do cinescópio (veja que não troquei ela), foi a procura de defeitos ligados ao VIDEO. Troquei apenas o TDA6108AJF e os dois capacitores de 10x250v que são críticos! Não encontrei mais nada na mesma.

O primeiro problema da TV (Relatado pelo Cliente) era o som! (está muda)!
A imagem sumiu depois! A cliente conta que assistia a imagem nela e ouvia pela tv do quarto. KKKKKKKKKKKKKKKKKK.

CitarEste aparelho tem som? obedece as funções no painel/remoto? Chaveamento   AV/TV???
Agente sempre esquece as coisas simples.

Tenho estas respostas, mas vou fazer uns testes agora e já já descrevo com mais detalhes.
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: RONAN Date: 20 Julho 2010, 11:48
Wander, eu destaquei dois caminhos, veja a 1° ilustração abaixo, é o setor de abl, veja todos os comoponentes que eu marquei, e não deixe de ver o capacitor também, nas cce's ele costuma abrir, e causa esse sintoma.

Caso, esteja tudo bem com esses componentes, então veja a minha 2° ilustração, e me diga, quanto de tensão tem nos pontos que eu marquei, dependendo da sua resposta, agente pode matar essa "charada",.....fico no aguardo............detalhe, na 2° illustração, as três linhas marcadas, são as entradas de RGB, o ideal era pra vc monitorar com o osciloscópio, ....... bom, de qualquer jeito, passe quantos volt's tem em cada ponto, no R, no G e no B.
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: wander-sat Date: 20 Julho 2010, 13:18
marcosbr,

Ela tem chaveamento TV/AV pelo controle remoto!
Troquei o CI Amplificador de Audio e ela tem som pelo AV.
Os botões frontais estão acionando (consigo perceber um "balançar" na imagem ao trocar de canal), e também os botões de volume estão bons.
Já não consigo ouvir nem se quer "xieira" pelos canais!

CitarAqui, meu sinal de VHF é péssimo!!!.
Com isso, consigo vender Parabólicas!!! rsrsrsrsrss.

Usando uma Parabólica, coloco a TV no canal 3 (pelo C. Remoto) e não tem som. Como a TV não tem imagem, não consigo saber se a sintonia está OK!
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: trudes Date: 20 Julho 2010, 13:20
Além das boas indicações dos amigos, verifique se pela saída Vídeo out,  há sinal.
Ligue essa saída no AV de um outro televisor.
Essa indicação poderá melhorar ainda mais as dicas!
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: RONAN Date: 20 Julho 2010, 13:26
O Wander, vc viu a minha última postagem?
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: wander-sat Date: 20 Julho 2010, 14:13
Ronan,

Estava conferindo!

R408 = 1K = OK
R409 = 9K1 = OK
R410 = 6K2 = OK

C414 = 273 X 400V = TROQUEI E NADA!

AS VOLTAGENS NOS PINOS 12, 13 E 14 = 0V5.
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: marcosbr Date: 20 Julho 2010, 14:23
 Wander.
Minha opinião. (pode haver outras)
TDA.
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: RONAN Date: 20 Julho 2010, 14:25
...........hahaha...........0v5..........não pode, é por isso que vc não tem sinal de video,.............agora,...........faça o seguinte,..........solte somente esses três pontos (RGB),.........ou solte aí na pci do cinescópio, ou lá na pci principal,.........veja se continua a ter 0v5,...........se continuar Wander a não ter nada,...........90% de ser o Micronas ("faz tudo"),...... solte os fios (RGB),....de preferência la na placa do cinescópio,........ligue a tv e veja lá na pci principal se essas tensões continuam a ter 0v5
Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: wander-sat Date: 20 Julho 2010, 14:53
Trudes,

Coloquei outra TV na Saída de A/V dela e adinvinha?

A imagem e som foram repassados OK quando em A/V.
Já em Canais, foi repassado para a outra TV, apenas chuvisco!
Não consigo fazer sintonia porque os caracters (OSD) não são repassados para a 2ª TV (Monitor) e nem aparece na TV principal.

Re: TV SAMSUNG CL-29K40MQ Tela escura e Desligando em 5 Segundos! By: wander-sat Date: 20 Julho 2010, 14:54
Ronan,

Peraí.......
Páginas: 12345