Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv cce hps2185fse entra no menu fabrica e ñ consigo fazer alteração By: manoel27 Date: 10 Julho 2010, 00:43
Aparelho: tv
Marca:    cce
Modelo:   hps2185fse
Defeito:   entra no menu fabrica e ñ consigo fazer alteração

Peguei essa tv so com o flay vazando alta e fechada na tela na parte de cima 1cm daí troquei o flay e ok sendo q faltava abrir a tela toda consegui entrar no manual de fabrica mais ñ consigo fazer com q ela abra tela de maneira alguma ela nem se quer faz nenhuma alteração como se ñ estivesse mexendo em nada daí troquei a memoria por uma outra ela veio aberto mais ñ consigo fazer a alteração e pra piorar quando ligo ela vem com o menu em inglÊs configurei para portugues ficou legal mais quando desliga na chave geral ela volta em inglês pesso a ajuda aos amigos q ja pegaram esse defeito obrigado  ;d


Obrigado a quem puder ajudar.
manoel

Re: tv cce hps2185fse entra no menu fabrica e ñ consigo fazer alteração By: Claudio Carvalho Date: 10 Julho 2010, 07:36
Manoel.

Porque trocar a memória???   Você não escreve se verificou o vertical, verificou?

Olha, nem sempre é o que se espera de ser! Pode, eu escrevo pode até mesmo ser o fly que colocou, já pensou nisto?

Conferiu as voltagens do vertical?  É isto colega, nos passe o que realmente fez, ai sim, chegaremos a um acordo!


Cláudio
Re: tv cce hps2185fse entra no menu fabrica e ñ consigo fazer alteração By: manoel27 Date: 12 Julho 2010, 01:55
Citação de: manoel27 online 10 Julho 2010, 00:43
Aparelho: tv
Marca:    cce
Modelo:   hps2185fse
Defeito:   entra no menu fabrica e ñ consigo fazer alteração

Peguei essa tv so com o flay vazando alta e fechada na tela na parte de cima 1cm daí troquei o flay e ok sendo q faltava abrir a tela toda consegui entrar no manual de fabrica mais ñ consigo fazer com q ela abra tela de maneira alguma ela nem se quer faz nenhuma alteração como se ñ estivesse mexendo em nada daí troquei a memoria por uma outra ela veio aberto mais ñ consigo fazer a alteração e pra piorar quando ligo ela vem com o menu em inglês configurei para portugues ficou legal mais quando desliga na chave geral ela volta em inglês pesso a ajuda aos amigos q ja pegaram esse defeito obrigado  ;d


Obrigado a quem puder ajudar.
manoel


claudio eu me equivoquei ao colocar o defeito depois de postado lembrei q a tv ñ estava com o vertical fechado e acabei colocando q estava fechado o problema era so o flay mesmo,lembro q o quadro estava completo e flay bsc 25-0210f estava com vazamento de alta dai comprei um original e coloquei a percebi q veio 1cm fechada no vertical na parte de cima por isso q ñ medi as tensões de vertical mais por via das duvidas elas estão ok +12 e -12.6 oq eu ñ consigo fazer quando entro no menu de fabrica é fazer com q o quadro abra parece q quando mexo na geometria vertical ñ altera em nada so altera a numeração 24,25,26,27,etc mais a parte a ser suprida ñ e completada por isso fiz a troca da eprom e continua na mesma  desculpe por me confundir na hora de posta o defeito pq eu ja estava sem saber oq fazer  obrigada pela contribuição sei q agora entendera melhor o defeito e com certeza me ajudara da melhor forma.
Re: tv cce hps2185fse entra no menu fabrica e ñ consigo fazer alteração By: Claudio Carvalho Date: 12 Julho 2010, 07:14
Manoel.

Olha só, você deve conferir o yoke! Veja se ele esta ' vestido ' completamente no pescoço do TRC!  Meça o yoke, veja se você colocando em outro tubo se o defeito continua, mas o yoke tem de ser diferente a que você esta usando!



Cláudio
Re: tv cce hps2185fse entra no menu fabrica e ñ consigo fazer alteração By: Almeidaf Date: 12 Julho 2010, 07:53
Voce diz alterar os valores e não corresponde, Certifique-se se esta na função correta! verifique nos pinos  1 e7do IC --V. se allterar varia a voltagem , pois é mínima!. Para ver se o problema é no percurso até o micro ou ele proprio!
Re: tv cce hps2185fse entra no menu fabrica e ñ consigo fazer alteração By: rickteck Date: 12 Julho 2010, 08:20
Preste atenção na posição da EEPROM como no esquema abaixo!

Se solda-la um pino pro lado, vai ficar sem comunicação e os dados não serão lidos e conseqüentemente nada poderá ser ajustado pelo setup!
Re: tv cce hps2185fse entra no menu fabrica e ñ consigo fazer alteração By: manoel27 Date: 29 Julho 2010, 14:52
Citação de: Ricardo JRC online 12 Julho 2010, 08:20
Preste atenção na posição da EEPROM como no esquema abaixo!

Se solda-la um pino pro lado, vai ficar sem comunicação e os dados não serão lidos e conseqüentemente nada poderá ser ajustado pelo setup!

desculpa pela demora na resposta realmente a eprom estava colocada errada por isso ñ conseguia fazer as alterações no menu de serviço como tinha descrito agradeço pela colaboração de todos q me ajudaram e do ricado q me alertou desse possivel problema consegui resolver obrigado pela ajuda.resolvido
Páginas: 1