Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
dica tv gradiente tf 2953 By: newtec_paulo Date: 07 Julho 2010, 20:23
ola galéra eu estava com dificuldade de postar  mais td bem  eu estou com esta tv na banca  é assim éla oscila funciona a alta por 2 minutos e desliga  ja troquei ic vertical ja troquei ic do rgb   a fonte tem 125volts quando funciona  nao vem brilho  se abrir um pouco o scrrenn  vem uma tela verde  com linhas nao detectei som de canal ja revisei a deflexao vartcal e horizontal   estou desconfiado do proscessador  alguem ja pegou este defeito neste modelo aguardo uma dica  abraço amigos  enquanto isso vou dar uma olhada nos resolvidos
Re: dica tv gradiente tf 2953 By: siatec Date: 07 Julho 2010, 20:33
com           o esquema --- veja as   proteções.  e nos  diga mas detalhes ok.
Re: dica tv gradiente tf 2953 By: MAGAIVER1108 Date: 07 Julho 2010, 20:35
Ola amigo vc ja substituiu a memoria?
Re: dica tv gradiente tf 2953 By: newtec_paulo Date: 08 Julho 2010, 08:08
nao ainda nao subistitui a memoria

Re: dica tv gradiente tf 2953 By: rickteck Date: 08 Julho 2010, 08:19
Ix, vai começar o troca troca! aff...

Newtec

Faça o que escreve o Siatec!
Re: dica tv gradiente tf 2953 By: Sergio Freitas Date: 08 Julho 2010, 10:27
Faça um teste pela entrada de AV e nos passe o resultado.
Re: dica tv gradiente tf 2953 By: newtec_paulo Date: 09 Julho 2010, 13:01
ja  desliguei as 2 proteçao  horz e vertical e nada  a voltagen nas proteçao  é menos  0,02  é muito baixo quase nao se move o  texte
Re: dica tv gradiente tf 2953 By: DUC40RJ Date: 09 Julho 2010, 13:17
tem a black current a ser verificado tbm..

Re: dica tv gradiente tf 2953 By: marcosbr Date: 09 Julho 2010, 15:03
 Um defeito muito comum neste aparelho, são as chaves do painel.
Veja se tem OSD, se o teclado e remoto obedecem.
Pode tentar até um reset. Dois minutos é bastante tempo.
(funciona a alta por 2 minutos e desliga)

Re: dica tv gradiente tf 2953 By: Claudio Carvalho Date: 09 Julho 2010, 18:37
Pessoal.

Atentem para o que escreve o Paulo !!!

--funciona  nao vem brilho  se abrir um pouco o scrrenn  vem uma tela verde  com linhas

Olha o defeito se manifestando!!!

Paulo, tente este chassi em outro tubo e nada de mexer em eepron!!!
Depois retorne!


Cláudio
Re: dica tv gradiente tf 2953 By: newtec_paulo Date: 12 Julho 2010, 10:43
valeu cludio sinceramente eu ja tive pensando neste tubo vou textar e depois   retorno
Re: dica tv gradiente tf 2953 By: lourival Date: 12 Julho 2010, 11:31
TF 2953tv gradiente tf 2953 LIGA DESLIGA (resolvido)tv gradiente tf 2953 LIGA DESLIGA (TROCAR A CHAVE LIGA E DESLIGA)TROCAR A CHAVE LIGA E DESLIGALed fica piscando sem tensao de fonteObs: jumper Fb801 com oxidação

GRADIENTETF2953Ao colocar na tomada a TV fica ligando e desligando-se e se almentar o SCREE a imagem fica com linhas de retorno e a largura fica auterando.foi retirado o micro chave liga/desliga e ao colocar na tomada a TV já não ligou mais.Troca da micro chave LIGA/DESLIGA que estava acionada direto.

GRADIENTETF2953liga e desliga simultaneamentetrocar chave de toque sw

GRADIENTETF-2953/TFD-2953GRSimagem com cintura (faltando largura) ou com excesso de largura.Q404 bc 848, Q405 bc858 e Q403 bd238. estes são os responsáveis pelos defeitos mencionados. se abertos um deles fecha , se tiverem com fuga ou em curto fica com excesso. troque-os não adianta medir.

GRADIENTETF 2953o vertical na parte inferior ficava batendo a imagem, as vezes com muito tempo ligada ou as vezes assim que ligava ja apresentava o defeito,troquei os capacitores que ficam proximo ao seletronictroquei os capacitores que ficam proximo ao seletronic

GRADIENTE.TF2953GRSLigando e Desligando seguidamente.depois recoloquei a chave lig/del e a tv fivou normal,eu acho que ela tava com alguma função travada e ao tirar o botão ela corigiu o erro,

GRADIENTE.TF 2953GRSLigando e Desligando sguidamente.Fui em busca do defeito todas dicas apontava pra o C-805 de 10u/160 p/subistituir por 47u/160v,fiz isso porem o problema continuou ai abri um pouco o scrren e a tela tava azulada com linhas finas indo e vindo ai veio na cabeça testar a chave liga/des dela quando terei ela tava boa ai veio na cabeça ligar a tv com um jamper peguei um pedaço de solda e feixei curto no dois terminas do botão ai ela ligou e ñ deu mais o problemafiquei lig e del e a tv filé confeço que ñ entendi,fui v novamente a chave liga/del e ela tava boa pq pensei que ela tava em curto,porem estava boa.

GRADIENTETF 2953defeito correção leste oestea imagem fica assiim )------(trocar q 405 bc 558 - ou858smd

Re: dica tv gradiente tf 2953 By: marcosbr Date: 12 Julho 2010, 15:36
 Um defeito nas chaves, pode gerar problemas no processamento. Mas...
Este penúltimo aí foi dose...
Nem ele, nem o padre Quevedo explica isto.

GRADIENTE.TF 2953GRSLigando e Desligando sguidamente.Fui em busca do   defeito todas dicas apontava pra o C-805 de 10u/160 p/subistituir por   47u/160v,fiz isso porem o problema continuou ai abri um pouco o scrren e   a tela tava azulada com linhas finas indo e vindo ai veio na cabeça   testar a chave liga/des dela quando terei ela tava boa ai veio na cabeça   ligar a tv com um jamper peguei um pedaço de solda e feixei curto no   dois terminas do botão ai ela ligou e ñ deu mais o problemafiquei lig e   del e a tv filé confeço que ñ entendi,fui v novamente a chave liga/del e   ela tava boa pq pensei que ela tava em curto,porem estava boa.
Re: dica tv gradiente tf 2953 By: lourival Date: 12 Julho 2010, 16:13
essas dicas foi tirada da elctronica pt, mas eu pessoalmente ja peguei esse defeito e sei  o que a conteceu, aqui na minha regiao tem  plantaçao de cana ai vem as queimadas de cana e aquelas fuligens encontra uma abertura na tv e se aloja entre os terminais da chaves e ai trava o micro, e por isso que antes de condenar o micro eu aconselho a limpar a pci onde se aloja as chaves com alcool isopropilico, e seque com um soprador termico ou secador de cabelo, ta ai a esplicaçao praquem quizer saber.
Re: dica tv gradiente tf 2953 By: Claudio Carvalho Date: 12 Julho 2010, 16:43
Lourival.


Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Olha, aqui na minha região faz frio...  Ai eu aconselho a todos que tiverem este defeito a colocar fogo na TV.


Assim ela ficará sempre quente!!!!


Menos Lourival, menos...


Cláudio
Re: dica tv gradiente tf 2953 By: newtec_paulo Date: 13 Julho 2010, 20:01
ola amigos agradeço todas as dicas   mais os colégas  marcos  e lourival estavao certos  desliguei a micro chave pawer e resolvido  oque me deixou encucado é que a micro xave ta boa eu nem toquei néla só levantei o jamp ligado a éla e funcionou  defeito misterioso  em todo caso vou trocar as mc xaves  mais uma resolvida obrigado amigos
Re: dica tv gradiente tf 2953 By: marcosbr Date: 13 Julho 2010, 20:33
 Coloque uma nova.
Agora voce vai entender o que eu questionei a outra dica.
Tem que retirar e trocar a chave. Curto não seria o caso.
(feixei curto no     dois terminas do botão ai ela ligou e ñ deu mais o problema)
Se ele deixar o curto, estaria provocando o defeito.
Basta trocar.
Páginas: 1