Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(Resolvido) TV Philco PCM-2051 Não da video By: deive.lima Date: 03 Julho 2010, 12:49
Aparelho: TV
Marca:    Philco
Modelo:   PCM-2051
Defeito:   Não da video

Esta é a segunda tv que eu pego desta marca. A primeira troquei o flyback e recebi uma ajuda do valdenei em questão do audio e problema resolvido. Agora veio esta bomba! o que eu fiz: Ela chegou com um problema assim: Quando ligava ela, funcionava bem, se faltasse luz ou desligasse ela no controle, tinha que esperar uns 5 minutos para ligar novamente, quando vc tentava liga-la o led apaga como se tivesse ligada só que não armava a horizontal. chequei as voltagens do IC 501 e estavam certas, chequei as voltagens da horizontal e estavam certas. Com o osciloscópio eu vi que o pulso de partida não aparecia depois que a tv ficava ligada um bom tempo, troquei o IC 501 (TDA 8841). Quando a liguei com o IC novo ela veio sem cor, desliguei e fui reconferir as soldas. Liguei novamente, e veio sem sincronismo, desliguei fui conferir novamente as soldas, liguei e veio sem video, tirei o chip novo e coloquei o velho e ficou sem video, comprei outro tda 8841 e coloquei, continua sem video, esgotou-se os meus recursos. quem puder me dar uma dica eu agradeço.   


Obrigado a quem puder ajudar.
Deive

Re: TV Philco PCM-2051 Não da video By: PESIGMA Date: 03 Julho 2010, 13:40
trocou a epron
colega
verif o cristal do processador
verif se nao a letra no final
do processador

Re: TV Philco PCM-2051 Não da video By: Marcelão Date: 03 Julho 2010, 17:26
Olá Deive.

Tudo indica que vc deve ter fechado alguma trilha ou até mesmo partido, verifique com cuidado e com uma lupa, veja também se o TDA 8841 que voce trocou tem a mesma terminação que o original.
Estamos no aguardo.

Marcelino Ribeiro.
Re: TV Philco PCM-2051 Não da video By: deive.lima Date: 03 Julho 2010, 23:34
Marcelão, eu conferi as trilhas para ver se estavam partidas ou até juntas, mas não estão. Eu fuçando hoje com um osciloscópio, percebi uma coisa que ao meu ver é estranha. Quando ligo a tv, da para ver que os sinais dos cristais, das três saídas de vídeo,  de SDA e SCL ficam todos iguais, ou seja, com o mesmo padrão e frequência. Soutei o pino 2 do flyback. Legando-a novamente os padrões ficam normais, só sem sinal de vídeo na saída, Tauves porque precise de algum pulso do flyback para libera-lo. estranho isso não?  Pesigma, acredito que não seja com relação ao CI processador. Por que o som esta normal.   
Re: TV Philco PCM-2051 Não da video By: jailsonluis Date: 04 Julho 2010, 00:34
mim fala se quando vc sintoniza um canal ela vem com audio, aparese os caracteres ?
Re: TV Philco PCM-2051 Não da video By: deive.lima Date: 04 Julho 2010, 00:54
Quando sinotonizo um canal vem com audio sim, não apresenta caracteres.
Re: TV Philco PCM-2051 Não da video By: jailsonluis Date: 04 Julho 2010, 06:55
faça o seguinte dê uma verificada nas tençoes nos pinos ,19;20;21;22 do ic 501, se estiver tudo ok aumente um pouco a tençao do scren e nos passe como fica a tela.
Re: TV Philco PCM-2051 Não da video By: deive.lima Date: 04 Julho 2010, 09:45
Amigão eu fui pela sua dica, rodei o botão de screen não resolveu, mesmo assim fiquei sismado por que não deu retraço, arrangei um flyback compativel na eletronica de um amigo e coloquei. Bingo!!! O botão de screen do flyback da tv esta ruim, vou comprar outro amanhã.

Valeu Jailson muito obrigado!
Re: TV Philco PCM-2051 Não da video By: jailsonluis Date: 04 Julho 2010, 10:01
verifique o ABL e  va no flayback e abra um pouco mais o escreen e diga como fica a tela
Re: (Resolvido) TV Philco PCM-2051 Não da video By: deive.lima Date: 04 Julho 2010, 10:22
Com o flyback que eu peguei emprestado ficou boa.
Re: (Resolvido) TV Philco PCM-2051 Não da video By: marcosbr Date: 04 Julho 2010, 12:48
 Deive.
Muitos me criticam por isto.
O problema... é que eu leio todo o tópico.
Você estava no CI 501, sem cor, depois sem sincronismo.
Tudo bem, acredito que seu fly possa estar ruim. Mas e o restante do que disse?
Onde era a solda?
Quando a liguei com o IC novo ela veio sem cor,   desliguei e fui reconferir as soldas. Liguei novamente, e veio sem   sincronismo
Outra coisa para colocar resolvido, clica aqui em baixo. TÓPICO RESOLVIDO. (não precisa editar)
Um abraço.
Re: (Resolvido) TV Philco PCM-2051 Não da video By: deive.lima Date: 04 Julho 2010, 13:47
Boas Marcosbr! Se vc reparar eu troquei este IC duas vezes, a primeira vezes foi quando deu o problema de cor e sincronismo,  "comprei outro tda 8841 e coloquei, continua sem video" só que tinha algum problema no flyback que veio aparecer depois.
Re: (Resolvido) TV Philco PCM-2051 Não da video By: Marcelão Date: 06 Julho 2010, 18:23
Isso sem contar o defeito abaixo também mencionado por ele.

"Quando ligava ela, funcionava bem, se faltasse luz ou desligasse ela no controle, tinha que esperar uns 5 minutos para ligar novamente, quando vc tentava liga-la o led apaga como se tivesse ligada só que não armava a horizontal."

Esse defeito não tem nada haver com o TDA, mas o fato é que o problema foi sanado, mas se o fantasma voltar a assombrar, estamos aqui para ajudar a tentar exorcizar.

Um abraço.

Páginas: 1