Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv sony kv200mg fica so piscando o led stby By: jose americo Date: 27 Junho 2010, 18:54
Aparelho: tv
Marca:    sony
Modelo:   kv200mg
Defeito:   fica so piscando o led stby

ao ligar atv o led stby fica sempre piscando e atv nao liga


Obrigado a quem puder ajudar.
jose americo tavares da silveira

Re: tv sony kv200mg fica so piscando o led stby By: Sergio Freitas Date: 27 Junho 2010, 19:06
José Americo

A TV não liga, ou não tem imagem?

O que você já fez para resolver o defeito?
Re: tv sony kv200mg fica so piscando o led stby By: maninho61 Date: 27 Junho 2010, 19:53
obrigado por me atender sergio eu ja revisei afonte e tem todas as tensoes no entanto fonte normal parece ser na saida de rgb porque sei que esta tv da muito este tipo de defeito esei que existe uma modificaçao nos canhoes pra fazer so que nao lembro mais pois me esqueci de anotar
Re: tv sony kv200mg fica so piscando o led stby By: Almeidaf Date: 27 Junho 2010, 19:56
Pelo seu poste inicial voce diz que o aparelho não  funciona e fica, piscando o Led ! Ela tem som? Esta  mudando os canais ?
Re: tv sony kv200mg fica so piscando o led stby By: siatec Date: 27 Junho 2010, 20:30
jose americo-   não  estou  com   o aparelho  em minha  bancada  mas este  defeito  é  caracteristico  de  ..............ja estas a bastante tempo no  ramo não é????
Re: tv sony kv200mg fica so piscando o led stby By: maninho61 Date: 27 Junho 2010, 21:02
ok almeida tu tens razao e que eu to c 2 ap um 14 e um 20 pol a 14 ja resolvi era o fly ea 20 ao ligar da 9 piscadas e permanece oled stby aceso enao parte otv
Re: tv sony kv200mg fica so piscando o led stby By: maninho61 Date: 27 Junho 2010, 21:09
obricado a siatec sim ja trabalho no ramo amais de 20 anos e sou formado em eletronica na escola tecnica federal de pelotas mas estive um tempo afastado do ramo e agora estou retornado as atividades da ofcina por isso ate que estou encontrando alguma dificuldade
Re: tv sony kv200mg fica so piscando o led stby By: Almeidaf Date: 27 Junho 2010, 21:59
Voce ja viu se as fontes estão OK, se tem partida do H se tem AT.Provavel proteçoes eletronicas. analize com o esquema dela.
Re: tv sony kv200mg fica so piscando o led stby By: maninho61 Date: 28 Junho 2010, 09:42
nao almeida a unica tensao fixa e a da fonte principal +300 eu acho que eu precisaria do codigo de erros de piscadas do led mas nao estou ahando no forum parece que alguem comentou que viu a tabela no topico dos resolvidos eu ligo atv e da 9 piscadas e volta ao stdby eu tenho esquema da tv e ate ja cheguei a pensar que o defeito pode estar no cct stdby
Re: tv sony kv200mg fica so piscando o led stby By: marcosbr Date: 28 Junho 2010, 13:18
 Tirei o RESOLVIDO
Re: tv sony kv200mg fica so piscando o led stby By: maninho61 Date: 28 Junho 2010, 14:57
ok marcos eque eu havia resolvido a outra tv de mesmo modelo 14pol e agora a coisa mudou pois achei um resistor aberto e a fonte de +b 115 entou c +_ 127 esta e a de 20 pol vou ter que dar um tempo nela depois retornarei se descobrir algo vou postar no forum para os amigos obrigado
Re: tv sony kv200mg fica so piscando o led stby By: Almeidaf Date: 28 Junho 2010, 17:17
Se voce ja tem essa voltagem, aonde esta essa R,  pelo esquema deveria ser115V,  veja as as fontes baixas, que saem do secundário desse choper, de prioridade para 12V a 15V  no coletor de Q606, pois ai que esta o chaveamento  de power!
Re: tv sony kv200mg fica so piscando o led stby By: maninho61 Date: 28 Junho 2010, 22:36
valeu almeida ja verifiquei e tem 12 v como tu falo e inclusive estava c solda fria em seus terminais mas o defeito continua c 9 piscadas amanha vou sequir a batalha uma boa noite
Re: tv sony kv200mg fica so piscando o led stby By: maninho61 Date: 22 Julho 2010, 12:11
ola amigos desculpe ademora mas so agora tive tempo de trabalhar nesta tv e pra nossa alegria consegui resolver o defeito so nao coloquei nos resolvidos porque ainda nao sei como fazer   o defeito estava na linha dos 9v eu segui a dica do almeida nas tensoes de saida da fonte ( 12v e 15v ) a de 12v caia para 6v qdo ligava atv foi aonde eu testei os componentes pendurados na linha de 12 e estavam perfeitos foi qdo resolvi passar para a linha de 9v e notei que ela caia a zero o defeito era uma fagulha de solda entre o pino 1 e terra do ic 300 retirada afagulha o tv passou a funcionar normal obrigado aos que me ajudaram vou aprender acolocar nos resolvidos
Re: tv sony kv200mg fica so piscando o led stby By: marcosbr Date: 22 Julho 2010, 12:22
 Quando você clica em TÓPICO RESOLVIDO aqui em baixo.
Mais tarde, ele é movido para o fórum de resolvidos.
Re: tv sony kv200mg fica so piscando o led stby By: maninho61 Date: 22 Julho 2010, 12:42
obrigado marcos  agora ja sei  valeu uma boa tarde
Páginas: 1