Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Módulo de Som Automotivo Falcon HS 360 Canal do Subwoofer ruim By: Paulo César Date: 25 Junho 2010, 20:08
Aparelho: Módulo de Som Automotivo
Marca:    Falcon
Modelo:   HS 360
Defeito:   Canal do Subwoofer ruim

Amigos, estou com esse módulo na bancada, ele chegou com o canal do sub queimado, aí dissoldei os fios do trafo para retirar a placa e trocquei os TIP 105 que estão ruins, só que não estou acertando soldar os fios do trafo nos seus devidos lugares. Alguém tem o esquema desse módulo ou uma foto com os fios do trafo soldados na sua posição original.
Agradeço a quem poder me ajudar.


Obrigado a quem puder ajudar.
Paulo César

Re: Módulo de Som Automotivo Falcon HS 360 Canal do Subwoofer ruim By: lm-perez Date: 26 Junho 2010, 19:21
Paulo César, geralmente a ligação do trafo é igual a dos canais(full) salvo se ele for de quatro fios......do resto igual.  Na maioria deles o trape central é  positivo.
Re: Módulo de Som Automotivo Falcon HS 360 Canal do Subwoofer ruim By: Paulo César Date: 11 Set 2010, 15:29
Desculpe a demora pela resposta. Resolvido,  o trape central é realmente positivo. Quando ligeui percebi que os TIPs estavão esquetando muito e não saia som, verifiquei e constatei que os capacitores cerâmicos de 1nF estavão ruins, troquei os mesmos e o módulo ficou bom. Obrigado ao Perez e a todos pelas dicas.
Re: Módulo de Som Automotivo Falcon HS 360 Canal do Subwoofer ruim By: lm-perez Date: 11 Set 2010, 17:18
  Disponha ! e obrigado pelo retorno.
Páginas: 1