Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
forno microondas electrolux ME-27F LIGA DIRETO AO LIGAR A TOMADA By: aemeletronica Date: 25 Junho 2010, 09:30
Aparelho: forno microondas
Marca:    electrolux
Modelo:   MF-27F
Defeito:   LIGA DIRETO AO LIGAR A TOMADA

ola amigos, a quem puder enviar dicas sobre este defeito. o forno esta direto. ligou na tomada ele ja liga, porem nao esquenta. se apetar a tecla cancelar ele nao para. acende a luz gira o ventilador, mas nao esquenta. o que pode estar ocasionando isto? ta testei as tres chaves da porta, estao ok.os reles nao estao colados... conto com os amigos....


Obrigado a quem puder ajudar.
Adriano

Re: forno microondas electrolux MF-27F LIGA DIRETO AO LIGAR A TOMADA By: nelson spada Date: 25 Junho 2010, 10:04
verifica os transistores se naum estão em curtos, os que chaveiam a bobina dos reles.....principalmente o que vai no ventilador e motor
Re: forno microondas electrolux MF-27F LIGA DIRETO AO LIGAR A TOMADA By: Protek Date: 25 Junho 2010, 10:42
Amigo ja verifiquei a menbrana tenta desligar ela se resolver troque a mesma ai depois vamos ver a questão de não aquecer.
Re: forno microondas electrolux MF-27F LIGA DIRETO AO LIGAR A TOMADA By: benchaia Date: 25 Junho 2010, 11:09
amigo sera que você não esta sabendo operar porque eu tambem peguei um pisa de um sharp,quando liga ele roda o programa beleza ai voce aperta ligar ai aparece a hora beleza dai para fazer funcionar você coloca a quantidade de minutos ou segundos e aperta ligar ai ele vai acionar e vai contar o tempo para trás ater desligar depois fica a hora mostrando se este for seu caso verefique lá
Re: forno microondas electrolux MF-27F LIGA DIRETO AO LIGAR A TOMADA By: Marcelão Date: 25 Junho 2010, 13:21
Olá camarada.
Se por acaso esse aparelho veio de oficina, poderá ser ligação trocadas, caso não, e você já tenha verificado as chaves, então o problema estará na placa de controle, verifique os transistores conforme sugeriu o colega, mas eu ainda acho que o problema estão nas chaves, as vezes, a mola da porta não tem pressão suficiente para aciona-las, com o forno aberto (Sem a tampa e porta fechada), pressione as chaves para baixo e veja se o problema desaparece.
Um abraço.
Re: forno microondas electrolux MF-27F LIGA DIRETO AO LIGAR A TOMADA By: Sergio Freitas Date: 25 Junho 2010, 13:25
Não é só curso, tem muitas informações técnicas no site

http://www.eletrodomesticosforum.com/curso_micro1.htm
Re: forno microondas electrolux MF-27F LIGA DIRETO AO LIGAR A TOMADA By: Marcelão Date: 26 Junho 2010, 00:11
Gostei do site
Obrigado.
Re: forno microondas electrolux MF-27F LIGA DIRETO AO LIGAR A TOMADA By: keplex Date: 26 Junho 2010, 09:07
Citação de: Protek online 25 Junho 2010, 10:42
Amigo ja verifiquei a menbrana tenta desligar ela se resolver troque a mesma ai depois vamos ver a questão de não aquecer.
ESTE forno nao tem membrana.
Re: forno microondas electrolux MF-27F LIGA DIRETO AO LIGAR A TOMADA By: rickteck Date: 26 Junho 2010, 09:09
Não tem membrana e o modelo esta errado, é ME-27F
Páginas: 1