Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tvc cce tvs 2910 fs horizontal não oscila By: bottega Date: 24 Junho 2010, 13:14
Aparelho: tvc
Marca:    cce
Modelo:   tvs 2910 fs
Defeito:   horizontal não oscila

 verifiquei a voltagem que vem da fonte para o B+ do flay back e está ok ( 134,0 Volts ). Porém o flay back tenta oscilar mais não consegue. O FR 421 sobreaquece saindo fumaça do mesmo. Ja substitui o flay back e a bobina defletora, ma não era nenhum dos dois. Diodos  e capacitores do grupo horizontal ja levantei todos , e nada errado encontrei.


Obrigado a quem puder ajudar.
Valdecir

Re: tvc cce tvs 2910 fs horizontal não oscila By: Sergio Freitas Date: 24 Junho 2010, 13:23
Me diga onde está o FR-421 que eu não achei no esquema.
Re: tvc cce tvs 2910 fs horizontal não oscila By: bottega Date: 24 Junho 2010, 13:32
 ele esta ao lado do flay back , ligado ao pino -13 volts do flay back
Re: tvc cce tvs 2910 fs horizontal não oscila By: Sergio Freitas Date: 24 Junho 2010, 13:35
Bottega

Ponha o modelo completo que fica mais facil FS.....  B, C, I, e assim por diante


Re: tvc cce tvs 2910 fs horizontal não oscila By: bottega Date: 24 Junho 2010, 13:41
é apenas isso ,  tvs-2910 fs (assim esta no fundo da tampa )
Re: tvc cce tvs 2910 fs horizontal não oscila By: Sergio Freitas Date: 24 Junho 2010, 13:44
Dos modelos que tenho aqui não tem esse fusistor
Re: tvc cce tvs 2910 fs horizontal não oscila By: RONAN Date: 24 Junho 2010, 14:36
.....Você como hobysta tem que melhorar em rapaz,........era só analizar o circuito,.........trocou fly back pra que?.......... bobina deflectora?...onde vc arrumou isso assim tão facil?.......... ai ai ai..... pra cima de mim!!,................ veja a ilustração abaixo: 
Re: tvc cce tvs 2910 fs horizontal não oscila By: bottega Date: 24 Junho 2010, 15:07
 Sim caro colega, esqueci de incluir no comentario que ja troquei o ci do vertical também, mas mesmo assim  obrigado.
Re: tvc cce tvs 2910 fs horizontal não oscila By: marcosbr Date: 24 Junho 2010, 15:48
 Bottega.
Facilite para todos. vai neste link, e escolha seu grupo técnico.
Se tem pouco conhecimento, pratico ou teórico. Eu te indicaria o hobysta.
Fica a teu critério. Seu registro é de 2008.
Um abraço.
http://www.tectonny.com/forum/profile/?area=groupmembership;u
Re: tvc cce tvs 2910 fs horizontal não oscila By: Sergio Freitas Date: 24 Junho 2010, 16:06
Tire o saida vertical.

Veja se aquece o fusistor
Re: tvc cce tvs 2910 fs horizontal não oscila By: RONAN Date: 24 Junho 2010, 16:42
Mes desculpe a sinceridade, mas vc não trocou ele mesmo,.............outra coisa,...pra esse fusistor queimar, o problema ta aí sim, pelo vertical....................mas é o que eu tenho dito aqui e repito, "eu devo ser um iluminado",......... a maioria  que pede ajuda aqui complica as coisa, quando não, rodam, rodam,......para dizer que resolveram com a troca do soquet por exemplo,.........dica está que foi dada logo no início do tópico,..........mas não teve a atenção devida, consequentemente o tópico ganha mais de 30 mensagens de ajuda, tudo que era pra ser falado já foi, não tem mais o que passar,.............até que derrepente me entra o responsavel pelo tópico, agradecendo a todos, pois ele trocou o soquet e resolveu........

................ amigo, agradecer a quem lhe ajudou, não é vergonha,  assumir que vascilou em algo, também não é vergonha......

Espero que esse tópico, não seja mais um a bater um recorde de ajuda.... por desatenção e impericia.

Um abraço, pois a dica que eu dei é suficiente pra resolver isso. 
Re: tvc cce tvs 2910 fs horizontal não oscila By: RONAN Date: 24 Junho 2010, 17:13
.........Olha só um exemplo do que eu citei acima!!.......

   http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,25595.0.html
Re: tvc cce tvs 2910 fs horizontal não oscila By: sitri Date: 26 Junho 2010, 00:31
hay un tv gold star, que a veces se vá de humo la resistencia, que alimenta al flay, dando la impresion de que el flay esta malo, pero no ,lo que se cruza es un filtro que va con diodo , viniendo del flay, y genera este tipo de problema, no se si puede ser tu caso, pero revisa de todas maneras los filtros alrrededor del flay, hayga alguno con fuga... suerte..
Páginas: 1