Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
SOM AIWA-CX NF9HR-Standay fica chiando By: admilsonaugusto Date: 22 Junho 2010, 15:39
Amigo, peço um "Help" estou com esse Aiwa e sem o esquema pra me orientar por isso peço aos amigos que tenham ratatividade nesta linha que me auxiliem com uma dica de como posso tirar esse defeito, QUANDO DESLIGO O SOM E ELE ENTRA NO STANDBAY FICA CHIANDO, já fiz uma ressoldagem no circuito e não ressolveu, muito obrigado pelo seu post.
Re: SOM AIWA-CX NF9HR-Standay fica chiando By: Sergio Freitas Date: 22 Junho 2010, 20:46
Admilson

Por CX NF9 eu não achei o esquema.

Estou te enviando uma série de esquemas que você pode até achar um compatível.

Achando já verifique o transistor do on off.

http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,select/id,66/
Re: SOM AIWA-CX NF9HR-Standay fica chiando By: admilsonaugusto Date: 23 Junho 2010, 11:52
Obrigado, meu amigo. Vou verificar e te dou a resposta, OK.
Re: SOM AIWA-CX NF9HR-Standay fica chiando By: admilsonaugusto Date: 23 Junho 2010, 15:44
Esse aparelho usa o integrado o STK 419-150, algum dos amigos não tem esse esquema para ajudar não?
Re: SOM AIWA-CX NF9HR-Standay fica chiando By: cleomar Date: 23 Junho 2010, 20:57
colega aprendi uma coisa desde as tvs e som qunado tem sruido ou es~tao modo dizer loucas verifique os capacitores das varias voltagem da fonte os aiwa aquecem muito os capacitores pelos diodo e reguladores proximos alterando valor e secam muito pelo calor de uma olhada!!!!
Re: SOM AIWA-CX NF9HR-Standay fica chiando By: admilsonaugusto Date: 24 Junho 2010, 09:03
Mas tem um circuito Off, que desliga o saída, pois quando coloco no standbay o saída fica alimentado e jogando ruidos nos caixas. Preciso identificar esse circuito OFF.
Re: SOM AIWA-CX NF9HR-Standay fica chiando By: Sergio Freitas Date: 24 Junho 2010, 11:18
Admilson

Faz muito tempo que não trabalho com equipamentos de som, mas no caso do Aiwa eu tenho quase certeza que a saida fica alimentada.

Naquele link que te passei de esquemas eu separei alguns. Tem muito mais.

Abra ele, vá do lado esquerdo e ache "download" clique. Vá em audio (no centro do link) clique.

Clique na pasta Aiwa que vai abrir bastante esquemas. Veja um que tenha a saida identica.
Re: SOM AIWA-CX NF9HR-Standay fica chiando By: admilsonaugusto Date: 28 Junho 2010, 08:56
Obrigado, Sérgio. Tive fora por motivo de força maior mas esto de volta e agradeço o seu post.
Páginas: 1