Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Audio CCE ss 5000 CD não funciona By: francisco fernandez Date: 20 Junho 2010, 20:17
Aparelho: Audio
Marca:    CCE
Modelo:   ss 5000
Defeito:   CD não funciona

Pessoal estou com um som CCE que veio com problema na leitura de CDs.
A principio êle parava quando estava lendo e volta a rodar. Bom ai tentei fazer um limpeza geral e dito cujo começou a rodar e apresentar no display "00.00".
Esse aparelho utiliza a U.Otica SOHA1, então fiz a substituição da mesma e o defeito persiste.
A duvida que tenho é com relação a rotação do CD, êle está girando no sentido "anti-horário".
Amigos se alguém tem alguma dica agradeço imensamente.
"Quando vc aposenta os neurônios começam a perder força e ai vcs sabem, tudo acaba caindo..... rsssss"


Obrigado a quem puder ajudar.
Francisco Fernandez

Re: Audio CCE ss 5000 CD não funciona By: tectonny Date: 21 Junho 2010, 20:01
É sempre bom testar uma segunda opçao de leitor. E esse defeito quando acontece nos CCE (girar ao contrario), e fuga de capacitores na linha de informaçao do leitor.
Re: Audio CCE ss 5000 CD não funciona By: fernandez13 Date: 21 Junho 2010, 20:17
Antonio amanhã vou dar uma olhada, obrigado pela dica........ :police:
Re: Audio CCE ss 5000 CD não funciona By: RONAN Date: 21 Junho 2010, 20:24
Caramba,........vc me fez recordar tempos da central cce,..........esse aí é antigo em meu velho,............complementado a dica do Tonny, fique atento no drive dos motores e da otica, eu não me lembro se esse modelo ja usa o drive como ic, nos mais novos, o drive é no formato smd, e tem como função exitar os motores speed e sleed + bobina de focus e track,....... como esse modelo é antigo, não me lembro se tem um ic drive para os motores (speed e sleed) e + um ic drive para otica (bobina de focus e track), .......e ainda tem uma 3º opção nos modelos cce, os drives eram formado por transistores, na epoca agente colocava os bd's no lugar deles e dava certo, tendo a preocupação apenas nos terminais, pois na hora de encaixar, tinha que ter atenção..........................outro componente que faz esse tipo de defeito é o ic Servo (ele age quase como uma interface, é como se fosse um intérprete, entre a ótica  e circuito como um todo)  , ele geralmente fica localizado no meio da placa,..........vou tentar procurar esse esquema, mas enquanto isso espero ter ajudado.................... e parabéns pela coragem,....... esse modelo se entrar aqui,.........aaaa,...eu não pego mais.......boa sorte.   
Re: Audio CCE ss 5000 CD não funciona By: fernandez13 Date: 21 Junho 2010, 21:14
Ronan obg pela força, mas vc sabe esses museus são geralmente de amigos e arrumo só prá passar o tempo já que o que vc ganha não cobre a dor de cabeça......o grande problema é que não consegui o esquema do bendito, mas de qualquer forma agradeço a dica.
Senão tiver jeito vou dar a dica para esse amigo meu utilizá-lo na fogueira de São João, vai estourar bombinha pra todo o lado.....rsssssssssss :police:
Re: Audio CCE ss 5000 CD não funciona By: fernandez13 Date: 22 Junho 2010, 19:00
Amigos a gripe me pegou em cheio e talvez meus neuronios não estão 100%. Consegui matar o problema do disco virar anti-horário, simplesmente a polarização do motor-disc estava invertida (não é mole).
Dei um ajuste no RF e tracking e o CD está tocando normalmente.
Obrigado a todos e boa noite.......espero que esta gripe "Palmeirense" caia fora rapidamente... :police:
Páginas: 1