Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Sony KV 2162S A fonte desarma. By: Marcelão Date: 17 Junho 2010, 23:57
Olá pessoal.

Peguei essa tv com o flayback estalando. Troquei e ela funcionou com o vertical fechado (uma linha na parte inferior da tela), verifiquei que o resistor que alimenta o saída vertical estava aberto, troquei então a saída e o resistor, o vertical continuou fechado, só que a linha passou para a parte superior da tela, troquei o CI oscilador 4558 mas nada mudou, desliguei o tv pela tecla Pawer e retirei a tomada, quando voltei a ligar ela não mais funcionou. Quando coloco a tomada a tensão de +B dar um pulso para aproximadamente 115 volts e retorna para 0 Volts. Retirei o saída vertical e nada mudou, tirei então o Flayback, pois talvez a fonte gerada por ele tivesse causando o desarme, mas nada mudou.
Alguém já pegou esse defeito?
Confesso que não tenho, muita intimidade com esse aparelho.
Desde já agradeço.

Marcelino Ribeiro. 
Re: TV Sony 2162S A fonte desarma. By: Sergio Freitas Date: 18 Junho 2010, 09:28
Baixe o esquema:

Outra coisa quando fizer um pedido ponha o modelo do equipamento completo.

Exemplo KV-2162S.

http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,1873/
Re: TV Sony 2162S A fonte desarma. By: Marcelão Date: 18 Junho 2010, 09:58
Grande Sérgio.

O esquema eu já tenho, baxei pela net, o que não tenho ainda é a solução para o problema.
Quanto ao modêlo; a ausência do KV não faz diferença, pois não estou em um site de busca.
Reconheço que esse aparelho é um pouco complicado de entender mesmo com o esquema na mão, além do mais, eu consertei pouco deles e não tenho muito macête, e pelo que sei é um tv que mete mêdo em muitos técnicos devido a sua fonte ser complicada e dificuldade para encontrar os transistores originais para torca.
Desde já agradeço pela ajuda e pelo interesse demonstrado ao lê e responder o tópico.

Um grande abraço.

Marcelino Ribeiro.
Re: TV Sony 2162S A fonte desarma. By: Sergio Freitas Date: 18 Junho 2010, 10:27
Vamos lá

Quanto ao KV faz diferença como você mesmo diz não é site de busca, mas tem técnico que entra em "Busca" de defeitos resolvidos.

No seu caso está para capacitor eletrolitico vazio (sem ou capacitancia alterada) na fonte.

Desligue a alimentação que vai para o fly back, coloque uma lampada (tem explicação no 4shared) e meça as tensões no secundário da fonte.

Veja se todas as tensões alteram. Caso positivo ai o defeito está no primário. Se só o +B1 altera ai é certeza capacitor.

No aguardo
Páginas: 1