Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Sony KV-38FV16 defeito no automático de cor (Pal-M/Ntsc) By: xander Date: 17 Junho 2010, 00:09
Aparelho: TV
Marca:    Sony
Modelo:   KV-38FV16
Defeito:   Sony KV-38FV16 defeito automático de cor  (Pal-M/Ntsc)   



Uma ajuda dos amigos

Peguei uma Tv Sony KV-38FV16 com defeito no automático de cor NTSC-PAL-M-PAL-N.


Se eu colocar a tv em AV o automático funciona beleza porem se eu colocar em RF o circuito automático fica louco e a tv fica oscilando o brilho e com o sistema indefinido ou seja ela fica como se estivese procurando qual o sistema esta o canal porem não consegue achar e fica com a cor como se estivese armado em Ntsc pois fica com a cor estranha parecendo que esta em ntsc com canal em pal-m

Depois de uns 5 a 10 minutos o automático arma a cor normal porem o brilho cai uns 50%. Se eu trocar de canal o Automático volta a ficar louco e demora o mesmo tempo pra armar a cor normal.

Se eu colocar direto em Pal-m no Menu a tv entra a cor na hora porem com a deficiência no brilho.

Já prucurei defeito na linha da ABL e achei alguns componentes errado(pois a tv foi consertada antes de mim)
troquei de acordo com o manual.

OBS: este defeito só apresenta na tela normal, se eu colocar na tela de PIP a cor entra normal e com o brilho normal.

Amigos estou precisando consertar esta TV pois é um retorno em Garantia e o cliente esta me sufocando alegando que quer ver a copa na TV.


Agradeço aos amigos pela ajuda.

Qualquer idéia pode nos levar a raiz do ploblema.


Aguardo a ajuda dos feras.

Abraços

Alexandre



Obrigado a quem puder ajudar.
Alexandre Sanvi

Re: TV Sony KV-38FV16 Sony KV-38FV16 com defeitos muito loucos By: Alexleoser Date: 17 Junho 2010, 00:12
Amigos preciso de ajuda pois esta TV é retorno em Garantia e o cliente esta me sufocando para ver os Jogos da Copa.

O pior é que o dono da TV usa uma TV a Cabo daqui da cidade que tem alguns Canais que são em NTSC se não eu até colocaria a Tv direto em Pal-m e explicaria ao cliente que só funcionaria em um sistema(Pal-m).

Bom, aguardo aflíto a ajuda dos amigos pois estou meio perdido neste defeito.


Abraços

Alexandre
Teresópolis/RJ
Eletrônica Gênesis

Re: TV Sony KV-38FV16 defeito no automático de cor (Pal-M/Ntsc) By: Alexleoser Date: 19 Junho 2010, 01:30
UP!
Re: TV Sony KV-38FV16 defeito no automático de cor (Pal-M/Ntsc) By: trudes Date: 19 Junho 2010, 13:11
Tem como postar uma imagem desse defeito?
Esse televisor dá muito problema em transístores SMD que trabalham o sinal de croma e vídeo.
Páginas: 1