Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
defeito m um som sony hcd-zx80d By: kristiano Date: 15 Junho 2010, 12:51
estou com este som que acende normal no modo demostração assim ue liga a tomada. quando aciona o power ele desliga e a tela fica sem nada no visor, seria a ssaida ainda nao desmontei o mesmo para
olhar. e possivel ser a saida o stk412-240., tenho o esquema.

obrigado aguardo resposta
Re: defeito m um som sony hcd-zx80d By: cleomar Date: 15 Junho 2010, 22:38
esses aparelhos da sony tem uns macetes de proteção mas como e novato teria a primeira coisa abrir o aprelho e seguir o esquema, e a proteção, mas volto a dizer tem que ter um  pouco de experiencia e ja devia abrir o aparelho, como sabe que é a saida? so pelo esquema tem que usar o macetes da sony.
Re: defeito m um som sony hcd-zx80d By: surface Date: 15 Junho 2010, 23:32
Citação de: kristiano online 15 Junho 2010, 12:51
estou com este som que acende normal no modo demostração assim ue liga a tomada. quando aciona o power ele desliga e a tela fica sem nada no visor, seria a ssaida ainda nao desmontei o mesmo para
olhar. e possivel ser a saida o stk412-240., tenho o esquema.

Kristiano complete o seu perfil por favor escolha um grupo adequado e diga com mais detalhes o que vce ja fez neste aparelho  ok

obrigado aguardo resposta

Re: defeito m um som sony hcd-zx80d By: kristiano Date: 18 Junho 2010, 00:19
  eu ainda nao mechi nele internamente estava estudando o esquema , mas ao abrir o aparelho , o deck esta
em funcionamento constate em standby, sem parar e a mesmo sem a fita e o compartimento aberto,
nunca peguei este tipo de som , e o primeiro, e nao tenho os macetes preciso de ajuda neste caso .

ja vejo que o problema nao e na saida e sim neste compartimento, soltei o cabo flat qua alimenta ele e nao continua continua desligando. qual o procedimento neswte caso para sanar este defeito.

Re: defeito m um som sony hcd-zx80d By: Sergio Freitas Date: 18 Junho 2010, 09:22
Kristiano

Atualize seu perfil para sabermos como te ajudar.

Escolha um grupo.


Re: defeito m um som sony hcd-zx80d By: kristiano Date: 18 Junho 2010, 14:23
eu ja trabalho em conserto de tv som e eletronico em geral tbm sou eletricista e tec em informática , e o problema que este ssom sony e assim muito sensivel qualquer coisa causa esta proteçao assim como as tv phillips serie PT que qulquer coisa desarma ela.

so queria algumas informações de procedimento neste aparelho, nao  aas tensoes medir estao normais , ele desliga assim que aperto o power  tem momento que a gente tem que ser sensato e saber limites. quero mecher nele com uma certa segurança, se possivel me passa alguns destes macetes para que eu possa atraves de um deles definir um ponto de partida.

Re: defeito m um som sony hcd-zx80d By: marcosbr Date: 18 Junho 2010, 14:32
 Kristiano.
Acabei de ver outro tópico seu. O Sérgio pedindo a escolha de grupo técnico.
Não existe este negocio de macetes. Existem tecnicos, hobystas, e curiosos.
Para sua segurança, é que pedimos a escolha do grupo.
Você é quem comanda o tópico, nós somente ajudamos.
Tem que passar detalhes de tudo que encontrar no aparelho.
Veja este link.
Um abraço.
http://www.tectonny.com/forum/profile/?area=groupmembership;u
som sony zx80 e nao zd80 como eu falei By: kristiano Date: 30 Set 2010, 07:50
este som  sony trabalha com dois stk iguais e eu troquei o outro original e coloquei no lugar do stk novo e o problema continuou ,ele quando voce aciona o power desliga , desmontei de novo o som e vou fazer uma nova varredura nos componentes da placa ,ele tem muito transistor smd, ele  sem o stk  liga normal,o problema nao e o stk carimbado . depois volto a dar mais imformações.

o zx80

clarindo
Re: defeito m um som sony hcd-zx80d By: Claudio Carvalho Date: 30 Set 2010, 07:57
Kristiano.

Veja, não é necessário abrir outros tópicos para você ter uma dica, pois assim o fazendo as dicas ficam desencontradas!
Responda sempre neste tópico!!!
Se você tem dificuldades de navegar no Tectonny, clique neste link http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,9859.0.html e veja como é fácil navegar!


Cláudio
Páginas: 1