Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
forno microondas electrolux ME28S não roda prato e funciona com a porta aberta. By: leiroz Date: 15 Junho 2010, 08:18
 ::) Olá a todos os amigos, está é a primeira vez que estou pondo a mão num microondas nunca dei muita importancia a este tipo de conserto mais a coisa ta ficando ruim e comecei até a consertar ferro de passar e não é que vale apena pegar serviços pequenos tambem, hoje posso dizer que vira 50 por cento do meu lucro, mais preciso da ajuda dos amigos nesta nova empreitada. Peguei este forno sem girar o prato e quando abro a porta ele liga, eu baixei alguns cursos em micro mais sei que tem muito amigo no forum que tem grande esperiencia nisto, desde já muito obrigado por qualquer ajuda que será bem vinda.  :police:
Re: forno microondas electrolux ME28S não roda prato e funciona com a porta aberta. By: rickteck Date: 15 Junho 2010, 08:25
Ja conferiu o funcionamento das chaves?
Re: forno microondas electrolux ME28S não roda prato e funciona com a porta aberta. By: paulo52 Date: 15 Junho 2010, 08:36
Muito cuidado   ,  se  funcionar  com  a  porta  aberta  e  tiver  alguma  programação  ,  vc  corre  serio risco  de  queimadura  grave , veja  a  dica do  Ricardo .
Re: forno microondas electrolux ME28S não roda prato e funciona com a porta aberta. By: Sergio Freitas Date: 15 Junho 2010, 14:01
Reforçando o que disse o Ricardo:

São 3 chaves: sendo 2 NA e 1 NF

A do meio é a NF

Até determinar o defito trabalhe com 1 fio do magnetron desligado.


Re: forno microondas electrolux ME28S não roda prato e funciona com a porta aberta. By: fabio a. Date: 15 Junho 2010, 22:37
Verificar,tambem,os reles da placa   
Re: forno microondas electrolux ME28S não roda prato e funciona com a porta aberta. By: surface Date: 16 Junho 2010, 01:11
Isso mesmo eu ja peguei o relê em curto que chaveia o AC para o trafo de alta muita atenção ae ok desconecte os plugues que alimenta o trafo de alta ,conecte os plugues no multimetro escala AC ,se estiver com ac verifique as dicas anteriores e o relê ok
Re: forno microondas electrolux ME28S não roda prato e funciona com a porta aberta. By: leiroz Date: 16 Junho 2010, 07:36
 este forno pra ser sincero e de minha casa funcionava normal mais vou fazer isso que os amigos disseram vou tomar cuidado e desligar o magnetron e fazer os testes que os amigos passaram depois retorno até aqui obrigado.
Páginas: 1