Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
tv lcd lg mod 26lg30r By: luiz Mario Silva Santos Date: 15 Junho 2010, 00:20
Olá amigos gostaria que me deem uma ajuda, tenho um tv lcd lg mod 26lg30r apresentando o problema de imagem trêmula em todos os modos av (cinema, esporte, jogo e desligado).
Quando ligo a tv uns dois minutos depois comessa o problema, imagem trêmulo e logo apos a imagem some ficando apenas o chiado do som.
Se algum já se deparou com este problema e poder me ajudar, eu agradeço.

Atenciosamente,

Luiz.
Re: tv lcd lg mod 26lg30r By: Claudio Carvalho Date: 15 Junho 2010, 07:47
Companheiro!

Estou colocando o seu tópico no Fórum correto, OK!


Cláudio
Re: tv lcd lg mod 26lg30r By: Protek Date: 15 Junho 2010, 08:25
Amgo o primeiro passo é conferir as tensoes da fonte se estão todas ok, se quando da o defeito cai alguma tensão, capacitores estufados na fonte, verifica isto e nos retorne para darmos sequencia.
Re: tv lcd lg mod 26lg30r By: joarez siczkoriz Date: 15 Junho 2010, 08:51
Faça como o Amigo Protek Citou , Se  você tiver Scope veja se nas linhas se  VCC  existe Ripple que seria Suficiente  para que aconteça qualquer distorção no Video .


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv lcd lg mod 26lg30r By: joarez siczkoriz Date: 15 Junho 2010, 10:52
No que  precisar  estamos  aqui .


   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: tv lcd lg mod 26lg30r By: Protek Date: 15 Junho 2010, 14:34
Amigo ronan vc pelo jeito não conhece o joarez, com algumas semanas que o conheço ja me passou muita coisa e eu tamben tenho formação academica mas não dispenço nemhuma colaboração de nenhum colega.
Re: tv lcd lg mod 26lg30r By: Claudio Carvalho Date: 15 Junho 2010, 18:44
Pessoal.

Calma!!!

Cláudio
Re: tv lcd lg mod 26lg30r By: surface Date: 15 Junho 2010, 23:54
Citação de: LMSS2010 online 15 Junho 2010, 00:20
Olá amigos gostaria que me deem uma ajuda, tenho um tv lcd lg mod 26lg30r apresentando o problema de imagem trêmula em todos os modos av (cinema, esporte, jogo e desligado).
Quando ligo a tv uns dois minutos depois comessa o problema, imagem trêmulo e logo apos a imagem some ficando apenas o chiado do som.
Citação de: LMSS2010 online 15 Junho 2010, 00:20
Olá amigos gostaria que me deem uma ajuda, tenho um tv lcd lg mod 26lg30r apresentando o problema de imagem trêmula em todos os modos av (cinema, esporte, jogo e desligado).
Quando ligo a tv uns dois minutos depois comessa o problema, imagem trêmulo e logo apos a imagem some ficando apenas o chiado do som.
Se algum já se deparou com este problema e poder me ajudar, eu agradeço.

Atenciosamente,

Luiz.

Se algum já se deparou com este problema e poder me ajudar, eu agradeço.

Atenciosamente,

Luiz.

LMSS2010 complete o seu perfil por favor .

Re: tv lcd lg mod 26lg30r By: Claudio Carvalho Date: 16 Junho 2010, 21:32
Ronan, meu amigo!

Ai esta de volta a sua postagem e pode acreditar, foi um erro de comando o envio para a lixeira!

Restaurei o quadro e vamos em frente!

Abraços amigo!

Cláudio
Re: tv lcd lg mod 26lg30r By: Claudio Carvalho Date: 16 Junho 2010, 22:39
Ronan.

Estou tentando recuperar a resposta do Clevisley e outra sua também!

Cláudio
Re: tv lcd lg mod 26lg30r By: jfsilva43 Date: 16 Junho 2010, 23:52
O Amigo Claudio!!!! foi mal o que aconteceu com o AMIGO RONAN,assim nao vou pagar o seu cafe!!!!! :( :( :( :(   Bribadeira,,, vamos ver se podemos ajudar ao AMIGO...
Re: tv lcd lg mod 26lg30r By: Claudio Carvalho Date: 17 Junho 2010, 06:59
Pois é Jair.

Tenho no Ronan uma estima muito grande!  Não gostaria de perde-lo na moderação não, pois é craque e craque resolve em um minuto uma partida difícil!!!

O que aconteceu foi um erro, não tenho dúvidas disto, o problema é conserta-lo !!!

Acredito eu que com a cabeça mais fria, pensamos melhor e termos soluções mais plausíveis !!!

Vamos dar tempo ao tempo, isto tudo será explicado!


Cláudio
Re: tv lcd lg mod 26lg30r By: William_R Date: 19 Junho 2010, 13:08
Acho, só um palpite !  Pode ser um consumo excessivo da lampadas o que pode provocar um ripple elevado na fonte.

Veja se não há lampadas que ficam sintilando ou avermelhadas quando testadas externamente.

A troca dos capacitores da linha de alimentação do inverter pode ser uma boa pedida, mesmo que não apresentem alterações no capacimetro.

Boa sorte ;)
Re: tv lcd lg mod 26lg30r By: marcosbr Date: 19 Junho 2010, 13:11
 Retirei o inamovível.
Re: tv lcd lg mod 26lg30r By: luiz Mario Silva Santos Date: 20 Junho 2010, 19:02
Olá amigos, desculpe a demora, foi porque não encontrei alguns capacitores no mercado (68 x 450; 680 x 25).
O defeito continua (imagem tremula e logo some ficando somente o chiado do som)
As tensões são normais quando liga, quando o defeito se manifesta a tensão de 24v cai para 21v e a de 16v cai para 11v as demais permanece normais.
Alguem já se deparou com esse defeito na 26lg30r? ??? ???
Re: tv lcd lg mod 26lg30r By: aletronic Date: 21 Junho 2010, 15:15
Olá , esse modelo apresenta uma ocorrencia contante de falhas nesta fonte de alimentação . Veja bem , se as alimentações estavam normais e sem riple , então a parte da placa que corresponde a fonte deve esta ok , mas o cintilamento pode ser não na imagem , mas nas lampadas , então pode ser a parte do inverter. Pessoalmente ,quando não são os capacitores do segundario da  fonte eu nem perco tempo , compro outra fonte , até porque o preço desta fonte na LG é bem em conta e na minha opinião não vale o tempo perdido.
Grande abraço.
Re: tv lcd lg mod 26lg30r By: luiz Mario Silva Santos Date: 16 Julho 2010, 22:34
troquei a placa da fonte.
e a tv esta funcionando normalmente. :D
Re: tv lcd lg mod 26lg30r By: surface Date: 17 Julho 2010, 00:56
Citação de: LMSS2010 online 15 Junho 2010, 00:20
Olá amigos gostaria que me deem uma ajuda, tenho um tv lcd lg mod 26lg30r apresentando o problema de imagem trêmula em todos os modos av (cinema, esporte, jogo e desligado).
Quando ligo a tv uns dois minutos depois comessa o problema, imagem trêmulo e logo apos a imagem some ficando apenas o chiado do som.
Se algum já se deparou com este problema e poder me ajudar, eu agradeço.

Atenciosamente,

Luiz.

Vce ainda nao completou o seu perfil !!!!!
Páginas: 1