Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Philips 29PT4631 Linha no sentido vertical (RESOLVIDO) By: paulocruz49 Date: 14 Junho 2010, 13:26
Aparelho: TV
Marca:    Philips
Modelo:   29PT4631
Defeito:   Linha no sentido vertical

   Este apa estava com sintoma lig/desliga, após a troca dos bc`s + cap, parou de desligar, só que saída horizontal estava aquecendo muito, substituí por Bd`s 139/140, parou de esquentar, porém agora está com faixa chuviscada no sentido vertical de aproximadamente 1cm,   um amigo do  fórum do "Magrão" me orientou a colocar um capacitor de poliéster junto aos Bd`, porém não disse o valor e nem os pontos de ligação; Por isso recorro aos amigos para saber como faço para tirar essa faixa. Desde já agradeço.  Amigos seguindo orientação do Trudes, voltei com o bc`s, e  resolvi o problema, muito obrigado a todos.


Obrigado a quem puder ajudar.
Paulo

Re: TV Philips 29PT4631 Linha no sentido vertical By: Claudio Carvalho Date: 14 Junho 2010, 13:58
Paulo.

Nada disto!  Saída Horizontal BDs???  Tem erro na sua postagem!

Refaça e quem sabe a gente entenda o defeito!

Cláudio


Re: TV Philips 29PT4631 Linha no sentido vertical By: trudes Date: 14 Junho 2010, 14:01

Cláudio, acho que ele quiz dizer que trocou os drivers horizontal.Retire esse BDs e coloque os BCs 327-25, e o 337-25. Ao contrário do que alguns amigos postam aqui, indico que os melhores BCs são os de construção em epóxi.
Os de cor prata, são de matéria plástica e dão muito problema. É só fazer um teste prático, encoste a ponta do ferro em um BC prata e verá que ele derrete.
Essa faixa é causada pelos BDs.
Nessa, eu já apanhei por você hehehe.. 
Re: TV Philips 29PT4631 Linha no sentido vertical By: paulocruz49 Date: 14 Junho 2010, 14:38
    Agradeço ao Claudio e ao Trudes, Claúdio, o Trudes tem razão eu quiz dizer que substuí o s bc`s por bd`s, mesmo porque só tem um saída horizontal, e eu ainda não aprendi a colocar dois bd`s para substituiir um Bu; Trudes vou ver se consigo achar esses bc´s, qualquer coisa, retorno.
Re: TV Philips 29PT4631 Linha no sentido vertical (RESOLVIDO) By: rickteck Date: 15 Junho 2010, 08:31
" só tem um saída horizontal, e eu ainda não aprendi a colocar dois bd`s para substituiir um Bu"
???????????????????
Que novidades são essas? :o
Re: TV Philips 29PT4631 Linha no sentido vertical (RESOLVIDO) By: trudes Date: 15 Junho 2010, 09:54
Paulo, o Ricardo tem razão. Não precisava responder assim ao Cláudio.
Estamos todos aqui lhe estendendo a mão.
Por favor poste o resultado se resolver!
Páginas: 1