Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
som aiwa cx-nsz11lh parado By: ALOISIO_BAT Date: 10 Junho 2010, 20:40
Aparelho: som
Marca:    aiwa
Modelo:   cx-nsz11lh
Defeito:   parado

boa noite amigos este som só assende o led eu encontrei na fonte q 031 ktc sera que os colegas sabem mi dize si tem subistituto para este q


Obrigado a quem puder ajudar.
aloisio batista

Re: som aiwa cx-nsz11lh parado By: Canmeira Date: 11 Junho 2010, 01:16
Aloisio,

Verifica que nesse aparelho o pino que desabilita a proteção é o 18, monitorado pelo Q060.

Dessolda esse pino e se não ligar normalmente, solda novamente e levanta o Q130. Se ligar, verifica a presença de DC nas saídas. se funcionar, retire esse transistor que não atrapalha e nem desabilita a proteção (hold).


Não achei o Transistor citado.




Boa Sorte!!!

Dê dois cliques na imagem para visualizar.
Re: som aiwa cx-nsz11lh parado By: ALOISIO_BAT Date: 11 Junho 2010, 08:38
amigo carlos fiz como voçer mandor soutei o pino 18 nada aconteceu ai soudei novamente e soutei o q 130 e nada aconteceu o brigado pela dica se tiver mais alguma fico grato sobre o q ktc114 eu em comtrei obrigado amigo aloisio_bat
Re: som aiwa cx-nsz11lh parado By: Canmeira Date: 11 Junho 2010, 08:54
Esse transistor tem resistores internos. Com jeito dá para utilizar o DTC114.
Re: som aiwa cx-nsz11lh parado By: ALOISIO_BAT Date: 11 Junho 2010, 10:43
carlos  mesmo na fonte não tem tenção a tenção que eu emcontrei foi 10v que sai no pino 9 do cabo que vai para placa
Re: som aiwa cx-nsz11lh parado By: Canmeira Date: 11 Junho 2010, 19:07
Aloisio,

Se essa tensão sai do transformador "save" é a principal para a alimentação do microprocessador.

Verifica pelo esquema se existe essa alimentação e as condições nos pinos de reset, clock e data, se tem tensão na chave power, e as condições de funcionamento dessa chave.

Se não tiver o esquema é só baixar de nosso Disco Virtual dentro da pasta Aiwa. É só clicar na imagem abaixo:






Boa Sorte!!!
Re: som aiwa cx-nsz11lh parado By: ALOISIO_BAT Date: 13 Junho 2010, 08:24
amigos este som esta complicado já soutei a saida de som soutei q 130 e nada assende o led mais quando aciono a tecla de liga o led apaga se augum colega tiver mais dica sera bem vinda obrigado au amigo carlos pelas dicas envidas fiquem com deus. aloisio -bat
Páginas: 1