Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Sansung 21z50mq Fonte Parada By: Ozama2 Date: 10 Junho 2010, 13:56
Aparelho: TV
Marca:    Sansung
Modelo:   21z50mq
Defeito:   Fonte Parada

Amigos ainda sou novo aqui no forum se estiver algum erro me desculpem. è o sequinte estou com esta tv totalmente parada nao acende nem stand by. Ja troquei regulador da fonte acoplador e diodos e resistores tudo normal mas ela nao da nada em nenhuma das fontes. Obrigado a todos que puderem me judar.


Obrigado a quem puder ajudar.
Aloisio

Re: TV Sansung 21z50mq Fonte Parada By: alcir melo Date: 10 Junho 2010, 14:12
olá ozama, essa troca que você se refere desses componentes da fonte foram feitas com a saida horinzontal desligada? o que eu quero dizer é que a saida pode está matando a fonte.
Re: TV Sansung 21z50mq Fonte Parada By: diegopanavision Date: 10 Junho 2010, 16:03
Amigo verifique o diodo zener do primario de 27V 1w, ele é responsável pela alimentação do ci da fonte, e verifique tambem se há algum curto circuito no secundario da fonte. caso alguma delas esteja em curto mata a fonte.

Espero ter ajudado
Re: TV Sansung 21z50mq Fonte Parada By: Ozama2 Date: 11 Junho 2010, 12:25
Citação de: alcir melo online 10 Junho 2010, 14:12
olá ozama, essa troca que você se refere desses componentes da fonte foram feitas com a saida horinzontal desligada? o que eu quero dizer é que a saida pode está matando a fonte.

Im Amigo saida horizontal desligada e sem curto no secundario da fonte.
Obrigado
Re: TV Sansung 21z50mq Fonte Parada By: Shaman Date: 11 Junho 2010, 13:35
trocar o capacitor filtro da fonte
Re: TV Sansung 21z50mq Fonte Parada By: Ozama2 Date: 14 Junho 2010, 15:14
Citação de: Shaman online 11 Junho 2010, 13:35
trocar o capacitor filtro da fonte

Capacitor trocado e continua na mesma.
Obrigado
Re: TV Sansung 21z50mq Fonte Parada By: Ozama2 Date: 19 Junho 2010, 12:41
Amigos coloquei a fonte para funcionar, era o dz813 (9v1) com uma pequena fuga e diodo +b, a tv funcionou perfeitamente por umas 3 horas deslisquei e fui dormir.No outro dia quando liguei ela queimou a saida horizontal instantaneamente, coloquei outra e queimou denovo.OBS todas as fontes estao altas
Re: TV Sansung 21z50mq Fonte Parada By: RONAN Date: 19 Junho 2010, 13:06
Esse tópico é um desencontro total.

  Ozama pede ajuda sem passar nenhum detalhe, não passou nada, simplesmente fala que trocou isso e aquilo, justificando o fato dela não ligar..

Aí vem uma "chuva de mijo" de respostas malucas,...........em nenhum momento os que ajudam pedem valores das tensões do primário e do secundário,.............simplesmente falam pro cara trocar isso e aquilo também..............

Olha Ozama,.......se vc quizer uma ajuda de verdade, me passe todas as tensões no secundário no momento que ela está em standy by,...e monitore como essas mesmas tensões ficam quando vc aciona o power,........faça isso tudo sem o saída horizontal.

Agora é com vc, se quizer me dar bola é contigo, se não quizer também é contigo.
Meus Deus que tristeza!! 
Re: TV Sansung 21z50mq Fonte Parada By: Ozama2 Date: 19 Junho 2010, 15:24
Citação de: Só + 1 online 19 Junho 2010, 13:06
Esse tópico é um desencontro total.

  Ozama pede ajuda sem passar nenhum detalhe, não passou nada, simplesmente fala que trocou isso e aquilo, justificando o fato dela não ligar..

Aí vem uma "chuva de mijo" de respostas malucas,...........em nenhum momento os que ajudam pedem valores das tensões do primário e do secundário,.............simplesmente falam pro cara trocar isso e aquilo também..............

Olha Ozama,.......se vc quizer uma ajuda de verdade, me passe todas as tensões no secundário no momento que ela está em standy by,...e monitore como essas mesmas tensões ficam quando vc aciona o power,........faça isso tudo sem o saída horizontal.

Agora é com vc, se quizer me dar bola é contigo, se não quizer também é contigo.
Meus Deus que tristeza!!

Ok as tenções em estandy by são:
+B = 70V
+14= 6V
+12= 5.4v
+5= 3.4v

Quando aperta o power
+B= 140v
+12= 9.5v
+14= 10.5v
+5= 5.1v

Páginas: 1