Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Philips 29PT4635 Não Liga By: ninowisk Date: 09 Junho 2010, 19:51
Aparelho: TV
Marca:    Philips
Modelo:   29PT4635
Defeito:   Não Liga

Meus, Amigos estou com esta tv na bancada, que apresenta o seguinte defeito:
Simplesmente não liga, está inoperante como estivesse desligada, não tenho o 3,3v está com 1,5v e a fonte principal está com 180v.
Já troquei, microprocessador pelo fato que estava matando o 3,3v, depois da troca esta com apenas 1,5 volts.
A fonte +b principal esta com 180 volts e consigo ouvir um tic tac bem baixinho no trafo da fonte.
Se alguém ja pegou este defeito, por favor nos ajude, agradeço muito a atenção de todos!


Obrigado a quem puder ajudar.
Altair

Re: TV Philips 29PT4635 Não Liga By: Sergio Freitas Date: 09 Junho 2010, 20:23
Altair

Ao invés de trocar o "Micro" não teria sido mais facil isolar a linha do 3V3 para ver se ele estabilizava?

Voce diz que tem 180V que está no lado HOT (TV ligada em rede de 110V)

Pergunto: Tem voltagem no secundário (Cold) ?

Anote aqui as que você tem e confira no esquema se estão certas.
Re: TV Philips 29PT4635 Não Liga By: ninowisk Date: 09 Junho 2010, 20:38
Sr. Sergio a tensão secundária que gera os 12v está flutuando entre 8 e 10 volts
esta mesma fonte que vai para o regulador 7560 que faz os 3v3 que também ja troquei por outro e ficou na mesma.
Resumindo não tenho os 12volts e 3v3, e 3v9 tudo está abaixo do normal, com exceção os 140v  que está com 180v dando a impressão que não tem consumo.
Re: TV Philips 29PT4635 Não Liga By: Sergio Freitas Date: 09 Junho 2010, 20:41
Você está com problema na fonte.

Veja se não tem fuga.

Desligue o fly back e trabalhe na fonte até ela estabilizar

Re: TV Philips 29PT4635 Não Liga By: ninowisk Date: 09 Junho 2010, 20:45
Obrigado pela atenção, só pra completar não tenho dúvidas que o defeito está na fonte, o que aconteceu com esta tv é que a mesma sofreu uma descarga elétrica. Por isso está difícil de solucionar, mas estamos abertos para qualquer informação.


Obrigado!
Re: TV Philips 29PT4635 Não Liga By: Sergio Freitas Date: 09 Junho 2010, 22:36
Agora que você disse que caiu raio e te falo que está com uma caixinha de surpresas nas mãos e não um kinderovo é bem pior.

Deixe o seletronic desligado porque se foi o caminho da descarga pode estar em curto.

Outra coisa. Verifique trilhas se não foram rompidas e use a medição inversa atras de possiveis curtos nas linhas de alimentações.

TV Philips raiada muitas vezes nem compensa o conserto, mas como você já trocou o micro siga em frente.

Estamos aqui para te auxiliar em contrapartida não se acanhe de colocar o que já fez bem explicado para podermos lhe auxiliar melhor.

Boa sorte

Sergio Freitas
Re: TV Philips 29PT4635 Não Liga By: wenden costenes Date: 10 Junho 2010, 09:35
caro colega tem um resistor em zero  smd   no gnd  ele fica prossimo ao f204  ele fica no terra do saida de som ali prossimo     ele costuma abrir com descarga  eletrica e fazer esse sintomas  desculpe por não saber o endereço 
Páginas: 1